Notícias no image

Publicado em 12/01/2010 14:27 | por Paulo Serpa Antunes

27

American Idol estreia hoje nos EUA e sábado no Brasil em meio a mudanças

American Idol

Não é só o BBB que está voltando. O reality show mais popular da América do Norte, o American Idol, retorna na noite desta terça-feira (12/1) nos Estados Unidos, em meio a mudanças radicais e a um anúncio surpreendente.

E o telespectador poderá assistir a tudo isto de camarote: a Sony segue empenhada em acabar com a pirataria e a proteger os fãs dos spoilers da Internet. Irá exibir a nova temporada do reality show no Brasil (e em toda a América Latina) com dois episódios em sequência aos sábados, quatro dias após a exibição nos EUA. A estreia acontece neste sábado, dia 16 de janeiro, às 21h.

Em sua nova temporada, o American Idol terá sua primeira baixa no corpo de jurados – a cantora maluquete Paula Abdul está fora do programa. Simon Cowell, Randy Jackson e Kara DioGuardi seguem no programa, reforçado por uma jurada excêntrica, a comediante e apresentadora Ellen DeGeneres. Ao mesmo tempo que a presença de Ellen pode garantir bons momentos cômicos (especialmente nas audições), ela pode comprometer um pouco a qualidade do jurí, uma vez que não é uma profissional do mercado musical.

A nova formação do programa, no entanto, não deverá durar muito. Nesta segunda-feira, dia 11/1, o mais famoso jurado do programa, Simon Cowell, anunciou que esta será sua última temporada no Idol.

O anúncio foi feito de surpresa em meio a coletiva de imprensa do canal Fox para a Associação dos Críticos de Televisão. Ali, Cowell assinou novo contrato com a Fox, para trazer para os Estados Unidos em 2011 seu outro reality show musical, o The X Factor, que faz sucesso no Reino Unido.

Na ocasião, Cowell comentou que quer deixar o American Idol enquanto o programa está no topo e que esperar que esta sua última temporada seja a maior e melhor de todas. Disse ainda:

Eu falei há alguns anos atrás que no final do contrato eu sairia. Todos pensaram que eu estava negociando, mas eu realmente queria era fazer algo diferente.

Esta terça-feira, portanto, não é apenas mais uma temporada do American Idol que irá estrear. É o início do fim de uns dos programas mais populares da história da televisão mundial.

Com informações da Broadcasting & Cable.

Tags: ,


Sobre o Autor

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.



  • Luciano

    A Ellen não participará da parte de audições do programa, que foram feitas antes da escolha dela para substituir a Paula… Cada programa vai ter um quarto jurado diferente, como Victoria Beckham e Katy Perry…

    Ellen estreia, como amplamente divulgado, na temida Hollywood Week!

    Só para constar: quem diria que o Randy – o mais insosso do trio inicial – seria justamente o jurado a durar mais no programa?

  • Leonardo Toma

    American Idol sem Simon… é como House sem House.

  • Flávia

    Provavelmente será a última temporada que eu vou ver. Não tem graça sem o Simon.

  • Roberto Esteves

    Espero que esta temporada continue como todas as outras: sempre superando a anterior. Infelizmente não teremos a queridissima Paula, e com a perda do Simon tambem acredito que este seja realmente o fim do American idol.

  • jeison

    American Idol sem Simon… é como House sem House (2)

  • Sukie

    Realmente é o fim do AI, mas acho que já estava na hora mesmo, afinal a febre de reality shows, já está chegando ao fim, estão se tornando coisa ultrapassada. Agora cabe aos produtores inventarem uma nova forma de entretenimento, pois essa todo mudo já até decorou o roteiro antes mesmo de ser lançado. O mais engraçado dessa matéria é o comentário sobre a Sony, em que mundo os dirigente dela vivem? Pois achar que com 4 dias de atraso eles vão impedir spoilers, é ser muito inocente né. Eu ri!

  • Fernanda

    American Idol sem Simon? …Melhor mudar o formato, criar uma nova franquia!!! Essa temporada promete!

  • Lisandra

    É a última temporada que vejo tb…
    sem Simon??? que graça tem o AI?

  • rangel

    Sem Simon perdi o interresse em assitir.

  • Vitor

    Não entendi porque Inicio do Fim, talvez realmente perca o ibope sem o Simon o ano que vem, mas nada impede de eles colocarem alguem à altura dele, ou algum bom ator para ter o tipo das atitudes dele.
    Além disso, é certo que a Ellen só entrará na faze de hollywood??
    pq se for assim não tem porque ela estar fazendo parte do poster de divulgação desde já, e alem do mais eu acredito que ela tenha capacidade de julgar sim, pois ela é uma fã assumida de varios estilos musicais, principalmente o R&B e RAP, afinal os programas dela sempre são regados à muuuita Musica, ela inclusive dança em todos eles no meio da platéia.

  • leo reis

    Ta demorando ate demais para acabar.
    Quando acabar,ja acabou tarde…………
    O programinha ridiculo……..

  • Vitor

    Não entendi porque Inicio do Fim, talvez realmente perca o ibope sem o Simon o ano que vem, mas nada impede de eles colocarem alguem à altura dele, ou algum bom ator para ter o tipo das atitudes dele.
    Além disso, é certo que a Ellen só entrará na faze de hollywood??
    pq se for assim não tem porque ela estar fazendo parte do poster de divulgação desde já, e alem do mais eu acredito que ela tenha capacidade de julgar sim, pois ela é uma fã assumida de varios estilos musicais , principalmente o R&B e RAP, e acredito que a opnião de um fã de musica em geral conta como julgamento, e o outra os programas dela sempre são regados à muuuita Musica, ela inclusive dança em todos eles no meio da platéia.

  • Beatriz

    Realmente sem a Paula Abdul a baixa foi garnde agora sem o Simon, relamente se eles nao correrem atras de substitutos a altura o programa vai para o buraco. A Ellen nao entende de musica , acho que nao deveriam aceitar so pq ela tras publico!
    Ano passado jah vimos a zebra do programa ser escolhido o IDOL , so faltava essa em 2010!

  • Mah Abraão

    Leo… nao acredito que achei uma postagem sua aqui! Esse comentario é tipico seu! rs…

    mas tenho que concordar – American Idol sem o Simon nao vai ter a menor graça!

  • Rose

    Por que Paula Abdul saiu? Alguém sabe?

  • Edineia Almeida

    Gostaria de saber em que canal no Brasil passa america idol? Se é que passa aqui no Brasi.

  • Kátia

    De fato, como todos dizem, American Idol sem Simon Cowell não tem graça e acho até que passa a não ter valor com a saída dele. Claro que é importante a opinião e avaliação de outros jurados, mas quem realmente entende de “idol” é o Simon. Uma pena essa decisão, mas fico feliz com o empenho dele no The X-factor que parece muito mais interessante!
    Boa sorte Simon!!! ;0)

  • Cristina

    Foi uma decisão da própria Paula deixar o programa, não se sabe ao certo o motivo, mas possivelmente por conta de outros projetos.

    Ellen Degeneres tem competência e conhecimento suficiente para ser jurada do AI sim. O convite do Simon para Degeneres assumir a vaga da Paula não foi mero acaso. Ellen tem grande experiência no show business e um gosto apurado por música.

  • Lucas

    Caraca…até eu que não mando bem em português notei….Alguém já contou os erros de português do texto no balão?????

    Resposta do Paulo: Corrigimos o erro de concordância da tradução. Obrigado.

  • http://twitter/suzyefe Suzana

    Sim,,Ellen é demais,,,ela tem sim um vasto conhecimento na área e vida artistica…..ela fará um bom trabalho como sempre…será que passará algo aqui no Brasil???

  • Mateus

    Eu vou rir muito com a Ellen ! O Simon disse que em 2011 vai começar com o The X factor americano, é tudo a mesma coisa … só muda o nome kkkkkkk

    Alguem sabe se o The X Factor do Reino Unido passa em algum canal ou dá para assistir na internet ?

  • Mila

    Depois que ouvi Il Divo pela primeira vez, entendi por que o Simon Cowell é tão exigente… Pra ele não basta ser bom, tem que ser muito acima da média. E os “divos” são! Fabulosos!!!

  • Tiago Oliveira

    A saída de Simon tira um pouco a graça. Mas continua sendo um baita show.

  • Gui Barranco

    Tô ansioso pela nova temporada…

  • anderson

    American idol é como House, superestimado e vazio de valor, isso sim é lamentável.

    essa temporada soh esta tendo notícias boas para mim, House despencando ao seu lugar merecido, Dexter brilhando e agora American Idol agonizando.
    adoro.

  • Dani

    Esse anderson é louco?

    House e American Idol são o q há!

    beijos

  • Hanna Nazine

    Temporada passada, quando colocaram Kara, pensei: “puuuuxa, que m.!”, mas não é que acabei adorando ela?
    Talvez consigam alguem para substituir o Simon. Eu acho difícil, mas tudo pode acontecer. Afinal, é American Idol, eles ganham tanto dinheiro a cada edição que talvez FAÇAM um Simon kkkkkk

Topo ↑