Log In

Especiais

Atores britânicos mais queridos

Pin it

As Olimpiadas acabaram, mas Londres ainda permanece no coração de muita gente. Ao menos para a equipe do TeleSéries, lembrar o nome desses atores britânicos é mais do que uma homenagem. É o reconhecimento de que as Ilhas nórdicas onde fica a Inglaterra tem muito mais do que batatas com peixe!

Fizemos uma lista de atores britânicos, ingleses e não ingleses, que enchem a telinha com uma melodia que agrada aos ouvidos mais exigentes. Vai falar que o sotaque deles não é adorável? Sem contar, que além do charme, esses atores enchem a telinha com um talento nobre para ninguém colocar defeito!

Confira a nossa lista de Atores Britânicos Mais Queridos!

Nome: Alex Kingston
Data de Nascimento: 11 de Março de 1963
Local: Surrey, Inglaterra
Sobre a carreira: Alex fez diversos papéis em séries dramáticas inglesas até ganhar reconhecimento nos Estados Unidos por estreiar como a doutora Elizabeth Corday na série de grande sucesso e altamente aclamada da NBC, E.R- Plantão Médico. Ficou na série por sete temporadas, voltando na última temporada do drama para participação especial em dois episódios. Alex já foi casada com o ator Ralph Fiennes. A atriz foi considerada para interpretar Lynette Scavo, de Desperate Housewives, mas acabou sendo recusada para o papel por ser BOOTYLICIOUS, se é que vocês me entendem. Além de participar de diversas outras séries, conseguiu marcar seu nome em uma série super aclamada e amada pelos fãs, Doctor Who. Nela, interpreta River Song, que mesmo sendo uma personagem para amar ou odiar, não tem como dizer que não é importante. (Marco C. Pontes)

Nome: Joseph Morgan
Data de Nascimento: 16 de Maio de 1981
Local: Londres, Inglaterra
Sobre a carreira: Já apareceu em papéis menores nos filmes Alexander, Mansfield Park antes de participar de algumas séries norte-americanas, até conseguir seu papel de maior destaque até agora: o vampiro malvado-maníaco Klaus em The Vampire Diaries. Está na série desde a metade da segunda temporada. Era o personagem mais odiado pelos fãs, até perceberam que na verdade, ele é o melhor personagem que apareceu na série, desde a transformação de Caroline (ou Vamp Barbie) em vampira. No final da terceira temporada vimos o talvez desaparecimento do personagem, mas Klaus ainda vive. Em 2011 teve um papel de destaque no filme Imortais, junto com o novo Superman, Henry Cavill, também britânico. Já está envolvido em mais três outros filmes que estrearão no próximo ano. (Marco C. Pontes)

Nome: Hugh Laurie
Data de Nascimento: 11 de junho de 1959
Local: Oxford, Inglaterra
Sobre a carreira: Diretor, musicista, escritor. Mas é como autor que o inglês de Oxford nascido em 11 de junho de 1959 é mais conhecido, tanto como comediante como pela veia dramática. O seu primeiro papel de repercussão foi na comédia britânica A bit of Fry and Laurie, que co-protagonizou com Stephen Fry. Juntamente com o colega, ainda participou de Blackadder e Jeeves and Wooster. Mas o papel mais importante da carreira foi, sem dúvida, o de Gregory House, na série médica estadunidense House, papel que lhe rendeu dois globos de ouro e dois Screen Actors Guild, além de seis nominações ao Emmy, e lhe tornou o ator mais bem pago em uma série dramática dos EUA. Com o encerramento da série, Laurie se engajou em alguns projetos no cinema, como o do remake de Robocop, e divulga seu disco Let Them Talk, de 2011. Só nos resta aguardar para conferir o que o futuro reserva para Hugh, com a certeza que ele fará com maestria qualquer papel que lhe couber. (Mariela Assmann)

Nome: Gina Bellman
Data de Nascimento: 10 de julho de 1966
Local: Auckland, Nova Zelândia (mas cresceu na Inglaterra)
Sobre a carreira: Gina Bellman é conhecida por seu sotaque britânico, mas na realidade a atriz nasceu na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, no dia 10 de julho de 1966. Aos 11 anos Gina se mudou para a Inglaterra com seus pais ingleses, mas de origem russa e polaca. A atriz tem uma formação sólida em teatro e atua regularmente em peças no Royal National Theatre e West End, em Londres. Atualmente Gina interpreta a golpista Sophie Devereaux, no seriado Leverage da TNT. Gina também é conhecida por seu trabalho nas séries Coupling, Jekyll e Nearly Famous. (Aline Ben)

Nome: Jonny Lee Miller
Data de Nascimento: 15 de novembro de 1972
Local: Kingston, Inglaterra
Sobre a Carreira: Jonny Lee Miller é torcedor do Chelsea e foi o primeiro marido de Angelina Jolie, além disso, ele é um ator de renome. Apesar de ter sido um jovem tímido começou a carreira atuando em diversas peças na escola. Seu primeiro filme de destaque foi Hackers (1995), com Angelina Jolie e Matthew Lillard. Outro filme de sucesso na carreira do ator foi Transpotting – Sem Limites, onde ele interpretou o personagem Sick Boy e contracenou com Ewan McGregor. Jonny também participou das séries Smith, Eli Stone, Emma e Dexter. Em breve, interpretará Sherlock Holmes no seriado Elementary da CBS, contracenando ao lado de Lucy Liu. Miller tem uma empresa de produção onde é sócio dos atores Ewan McGregor e Jude Law. (Aline Ben)

Nome: Stephen Fry
Data de Nascimento: 24 de agosto de 1957
Local:  Londres, Inglaterra
Sobre a Carreira: Fry chama a atenção pela altura e pela feiura, mas a cima de tudo, pelo seu talento inigualável em fazer de tudo o que participa uma obra-prima. Ele é um renomado ator de teatro e cinema, fez uma participação memorável no filme V de Vingança, e outra muito engraçada em O Mundo das Spice Girls. Com Fry é assim, ele transita entre trabalho sérios, como o papel de Oscar Wilde no filme sobre o escritor,  até em comédia bobas e narração de video-games (é dele a voz do narrador do jogo da série do Harry Potter). Na TV, Stephen é conhecido por sua longa participação em QI  e por seu programa com o ator Hugh Laurie. Ele também é o querido psicólogo Gordon-Gordon de Bones, série na qual participa como ator convidado. O ator é lembrado na telinha por seu papel como Peter Kingdom em Kingdom, entre muitos outros trabalhos.  (Maria Clara Lima)

Nome: Henry Cavill (Henry William Dalgliesh Cavill )
Data de Nascimento: 05 de maio de 1983
País de origem: Jersey (Ilha – dependência da Coroa Britânica)
Sobre a Carreira: O ator Henry Cavill já se arriscou no cinema, mas na TV ficou bastante conhecido por interpretar o melhor amigo de Henrique VIII (vivido por Johnathan Ryan Meyers), Charles Brandon em The Tudors. O Duque de Suffolk era um dos personagens favoritos do público, tirando às vezes a atenção do protagonista vivido por Meyers. Sempre sorridente e alegre, o ator sempre foi simpático com as câmeras. Em Hollywood ficou conhecido pelo apelido de “o homem desafortunado”. Isso tudo porque, fez audições para filmes consagrados como Batman Begins – perdendo o papel para Christian Bale, e 007  Cassino Royale – perdendo o papel para Daniel Craig. O ator ainda perdeu papel em 2005 para Brandon Routh no filme Superman – O Retorno. Ironicamente, o ator conseguiria o papel em 2011 para o filme Superman – O Homem de Aço que estreia em 2013, e que promete dar um super destaque para sua carreira. (Anderson Narciso)

Nome: Parminder Nagra (Parminder Kaur Nagra)
Data de Nascimento: 05 de outubro de 1975
Local: Leicester, Inglaterra
Sobre a Carreira: A atriz trabalhou desde muito cedo. Aos 16 anos começou a frequentar aulas de atuação, e aos 21 anos fez sua primeira atuação em Turning World. Em 2003, conseguiu ser notada no longa Driblando o Destino. Mas no foi no mesmo ano que seria mundialmente conhecida, ao começar a interpretar a médica Neela Rasgotra em E.R. – Plantão Médico. A personagem esteve presente na série da décima até a décima quinta e última temporada tendo boas histórias. Não era uma das favoritas do público, mas sempre foi bem aceita, fazendo par romântico com vários atores da série. Em 2011, a atriz voltou a TV, novamente interpretando uma médica. Desta vez, ela interpretava a Dr. Lucy Banerjee de Alcatraz. A série infelizmente não vingou e foi cancelada tendo apenas uma temporada. (Anderson Narciso)

Nome: Marianne Jean-Baptiste
Data de Nascimento: 26 de abril de 1967
Local: Londres, Inglaterra.
Sobre a carreira: Marianne Jean-Baptiste é uma atriz britânica que carrega na bagagem vários sucessos cinematográficos e televisivos. Ela ficou conhecida pela sua atuação como Hortense Cumberbatch no filme Secrets & Lies. Ela estreou na televisão americana na série Without A Trace atuando uma agente do FBI chamada Vivian Jonhson recebendo várias nomeações incluindo Melhor Atriz de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também fez participações em dois episódios nas séries Harry’s Law e Sons of Anarchy. Atualmente ela está trabalhando no projeto do diretor cinematográfico Daniel Barzn, intitulado Won’t Back Down. (Mario Madureira)

Nome: James Callis
Data de Nascimento: 4 de junho de 1971
Local: Londres, Inglaterra
Sobre a carreira: A primeira vez que pudemos ver James na TV foi 1996 ao fazer o papel de Mark no episódio Confess de Murder Most Horrid. Se tornou famoso ao interpretar Doutor Gaius Baltar na refilmagem de Battlestar Galactica, em 2003. Outro papel de destaque do ator foi Tom, na franquia de filmes O Diário de Bridget Jones, tendo participado do primeiro filme, que leva o nome da franquia e do segundo, Bridget Jones no Limite da Razão. Já atuou em 24 produções e além de ator é também diretor, escritor e foi responsável pela trilha sonora do seriado Eureka.  (Gabriela Assmann)

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

  • biancavani

    Gostei de todos os aqui citados. Evidentemente faltam umas três dezenas de outros tão queridos quanto estes. Mas isso nos leva à seguinte conclusão: os atores britânicos mais queridos não cabem em uma lista!

  • http://www.facebook.com/people/Cleide-Pereira/100001599540705 Cleide Pereira

    eu quero o Jamie Bamber na lista !!!

  • http://twitter.com/andersonarciso Anderson Narciso

    Poisé, não dá para colocar todos infelizmente hehehe =/

  • biancavani

    Némesmo? E além disso foram mais os relacionados a séries (exceto o Stephen  Fry). Se fosse incluir também os que atuam mais em filmes, daí sim que vocês ficariam doidos. Não dá, são inumeráveis…

    O accent realmente é um traço irresistível nos atores britânicos, mas acho que o que de fato pesa é a formação deles, a tradição, o “fator” Shakespeare na cultura britânica, o gosto dos britânicos pelo teatro.

  • http://www.facebook.com/people/Monica-Almeida/100001574100887 Mônica Almeida

    Tirando o carinha de The Vampire Diaries, que nunca ouvi falar, gosto de todos os outros. Mas senti falta do Benedict Cumberbatch, meu britânico preferido.

  • Milatelcontar

    Excelente lista!
    Tem realmente algumas dezenas de outros bons atores, mas o top esta aí.
    Adoro a Alex e sua personagem River.

  • http://twitter.com/MicaRM MicaRM

    Acho que a ideia era falar de atores britânicos que fizeram outros trabalhos fora da Grã-Bretanha.

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    cade o carinha que faz Smash??? cade que lembro dele

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Monica, se vc ver o Joseph Morgan vc se apaixona, tenho certeza.

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Stephen Fry fez Bones, Bianca

  • http://twitter.com/MicaRM MicaRM

    Qual dos carinhas que faz Smash? O delicioso Jack Davenport ou o igualmente delicioso Raza Jaffrey? (amo os dois)

  • biancavani

    Eu quis dizer que S. Fry tem uma carreira predominantemente no cinema, mas não exclusivamente. Aliás, de vez em quando ele joga suas farpinhas às séries. Mas ah se me lembro dele em Bones! Pena que foram poucos epis… Porém, o Sweety, a seu modo, também foi um ótimo psicanalista…

  • chris

    Bacana a lista, mas dizer que o Fry chama atenção pela feiura foi sacanagem.

  • chris

    Fry fez muita tv, se bobear até mais que cinema.

  • biancavani

    Tem razão, fui dar uma olhada na Wikipedia. Ele tem grande atuação na tv britânica – programas aos quais nunca assisti, e fiquei interessada. Cool: ele foi o reader de O Guia do Mochileiro das Galáxias!
    Mas o conhecia mesmo só de filmes, aliás, muito bons; e também, faculdade, tive uma aula em que um professor se referiu a um poema dele. Em série, só o vi em Bones.
    Então tá.Valeu.

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    o delicioso Jack Davenport… como eu dou suspiros com ele

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Ah sim, entendi.

  • FlaviaRibeiro

    Também quero Jamie Bamber!!!

  • http://www.facebook.com/ladyyuraa Clarice Balduino

    Faltou o Tom Hiddleston!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1667624047 Juan Montesinos

    Eles só listaram os mais queridos dos EUA.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1667624047 Juan Montesinos

    Como falaram só de TV então não incluiram os mais famosos do cinema como o Jason Sthatam e Clive Owen.

  • Anne

    Tem o Richard Armitage (está ficando conhecido por interpretar Thorin, em O Hobbit); o Toby Stephens que faz teatro, interpretou o Sr. Rochester na minissérie Jane Eyre (2006) e também participou de Cowboys do Espaço e 007 Um novo dia para morrer (como o vilão Gustav Graves), sem contar que ele é filho da Maggie Smith uma famosa atriz inglesa. E Mathew Macfadyen que interpretou Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito estrelado com a Keira Knightley. Os três são lindos e talentosos, volta e meia estão trabalhando em alguma série da BBC, embora pouco conhecidos além da Inglaterra. Mas vale a pena conferir seus trabalhos. Os dois primeiros atuaram juntos na série Hobin Hood (BBC). O Toby Stephens surpreende com a interpretação, as feições, é uma atuação tão natural que você não vê o ator, mas a personagem e ele consegue fazer de tudo: comédia, drama, suspense…
    Há séries e minisséries inglesas muito boas, que eu acredito, deveriam ser divulgadas no Brasil e até passar em canal aberto.

Log In or Create an account