Log In

Opinião Reviews

Comentando o final de temporada de CSI:NY

Pin it

CSI:NY - Pay Up

CSI:NY não é tão badalada quanto CSI ou dá tanta audiência quanto CSI:Miami. Mas a série tem um elenco interessante e bons episódios que por vezes envolve cada CSI de forma pessoal criando pequenos arcos durante cada temporada e com isso tornando as histórias mais pessoais. Particularmente, eu gosto muito como a série conduz a amizade entre Mac e Stella ao longo destas cinco temporadas.

O final desta temporada, que foi ao ar esta semana pelo AXN, começa de uma maneira a deixar o telespectador curioso, com os CSIs em breves cenas de ação. A tática, pelo menos comigo funcionou e ganhou minha atenção. Em um bairro pobre, o detetive Flack está liberando um de seus informantes. Mas a ação de verdade ocorre quando a detetive Jessica Angell, namorada de Flack, é alvejada em uma tentativa de resgate de uma testemunha: o filho de Robert Dunbrook (o excelente Craig T. Nelson) que estava a caminho do tribunal.

Robert Dunbrook tem sido a grande pedra no sapato de Mac nesta temporada, sendo suspeito de homicídio e agora do sequestro do seu filho. No hospital, assim sem rodeios, descobrimos que Jess não resiste aos ferimentos e acaba morrendo, um acontecimento que causará impacto na investigação para todos os CSIs e que começa no tocante discurso de Mac. Essa união e lealdade sempre é apontada quando acontece uma fatalidade dessas com um policial e não poderia ser diferente diante dos riscos que enfrentam diariamente.

Adam se arrisca e quase é pego por Dunbrook quando colocava um rastreador em seu carro. Adam é um personagem que vem crescendo na série, eu gosto dele. E Mac, que é sempre tão cauteloso e responsável me surpreendeu quando ele permite que Flack se junte a investigação. Uma pessoa tão envolvida com este caso deveria ficar de fora, mas diante do que aconteceu talvez ele sentisse que era o mais interessante para que Flack pudesse se sentir útil e, ao mesmo tempo, poder vigiar os seus passos para que ele não atrapalhe as investigações ao fazer a mesma por conta própria.

Quando Stella e Adam notam que Dunbrook está indo para o aeroporto tudo parecia indicar que ele estaria fugindo, mas na verdade ele estava lá para pagar o resgate do seu filho. Mac, Flack e Danny estão lá e são alvejados por tiros. Parecia que alguém sairia ferido dali, mas os bandidos fogem deixando Dunbrook furioso, pois seu filho estaria prestes a ser morto já que ele não pagou o resgate.

O que surpreende quando se mostra uma cena onde os CSIs coletam provas, fazem simulações, testes e tantas outros procedimentos para desvendar um crime, é que parte dessa tecnologia realmente existe, mas são poucos os crimes que desfrutam dessa regalias tecnológicas ao serem investigados.

O informante de Flack acaba fornecendo uma pista sobre os possíveis assassinos que leva a equipe até um prédio abandonado onde Mac consegue libertar Connor Dunbrook. Entretanto, quando Flack fica cara a cara com o assassino de Jess, ele acaba matando-o com ele desarmado. Por isso Mac deveria ter afastado Flack do caso, ele cruzou a linha e agora provavelmente irá arcar com as conseqüências de suas ações na próxima temporada.

Ou não.

CSI:NY - Pay Up

Quando o episódio parecia que acabaria com uma homenagem dos CSIs a Jess, eis que um carro atira para o bar onde estavam todos reunidos. Com isso temos um interessante cliffhanger onde fica impossível saber o que pode acontecer na próxima temporada. Com esse episódio a série fecha esta temporada que teve muitos episódios interessantes dos quais destaco Yahrzeit (5×22), que rendeu uma indicação ao Emmy como ator convidado para Edward Asner, por sua impressionante atuação.

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

  • Maria Regina

    Eu gosto muito de CSI NY. Nao entendo porque esta serie e desprezada e Miami, com suas figuras tao caricatas e tao louvada. Eu detesto CSI Miami!Detesto Horatio Caine e David Caruso. Pessimo ator!
    Mas voltando ao assunto. Este final de temporada foi muito bom e nos deixou ansiosos para ver o que vai acontecer no ano que vem. A morte da Jess ter sido logo no inicio foi interessante, o Flack ter atirado no assassino desarmado vai mesmo dar assunto para a proxima temporada e o mais importante: quem ou alguem foi baleado no bar?
    Luis Marcelo, gostei muito do seu review. Foi bem explicito.

  • Fernando dos Santos

    “CSI:NY não é tão badalada quanto CSI ou dá tanta audiência quanto CSI:Miami”

    Discordo.Na temporada 2008-2009 Miami teve uma queda considerável de audiência e já não exibe mais uma diferença tão grande em relação a NY nos índices de publico.Eu acho até que as duas quase empatam.

    Quanto a CSI:NY eu concordo com review quanto ao fato dela ser a série da franquia que melhor trabalha as relações pessoais da equipe, graças aos pequenos arcos que surgem ao longo da temporada.Nestes ultimos dois anos eu acho que NY tornou-se a série mais consistente da franquia.

    Este final de temporada manteve a tradição da série em fazer bons seasons finales.A cena do atentado no fim do episódio realmente deixa o espectador em suspense e o recente anuncio da entrada de um novo membro na equipe faz aumentar a curiosidade quanto a possibilidade de alguém haver morrido.Quanto a cena do Flack atirando, eu fiquei em duvida se ele realmente atirou no cara ou só quis assustá-lo pois não foi mostrado ao espectador se ele matou mesmo o sujeito.

  • http://seriesmusicafilmesetc.blogspot.com/ Luly

    nas primeiras temporadas a série era meio ‘parada’ demais, cenários escuros e tal. Agora, nas últimas duas temporadas ela se tornou meu CSI favorito, ainda mais depois que Grissom ficou todo depressivo em CSI e Horatio Cane conseguiu ficar cada vez mais detestável.

    Mas a audiência de CSI: NY é uma das melhores no seu dia, é porque o horário é concorrido. Mas é bom, assim não exigem tanto dela e ela vai durando cada vez mais.

    Não consigo imaginar a série sem algum daqueles personagens. Espero que o atentado não tenha dado em nada.

  • Rodolfo Milet

    Falando em CSI, Jorja Fox vai voltar na décima temporada, com estréia marcada para 24 de setembro. Vários sites especializados já anunciaram.

  • Carla Cristina

    Ah, fala sério, que me desculpe quem gosta mas acho que a única coisa que a série perdeu com a saída da Jorja foi o Grissom, que teoricamente teria ido atrás dela, como sabemos que na verdade o ator que queria sair, não vejo motivo para a volta dela! Não gosto da personagem, assim como não gosto desta guria que nova. Enfim, gostos são gostos.
    Falando em CSI NY acho que o fato dele ter matado o cara pode render e pode não, tipo as pessoas vão desconfiar, mas quem pode afirmar que o tiro não foi em legítima defesa? Acho que o que vai ficar é a dúvida no ar.

  • Mônica A.

    Eu comecei a assistir a CSI:NY por causa do Gary Sinise (amo, amo, amo) e a série pra mim desbancou fácil as outras duas.

    O elenco é talentoso, a química entre todos é perfeita e os episódios são pra lá de interessantes. Também adorei o episódio Yahrzeit. Pra mim é o melhor episódio da série até agora.

    Quanto ao último episódio, não gostei da morte da Jess. Eu gostava dela e fiquei morrendo de pena do Flack. Mas o episódio foi muito bom e deixou um gostinho de quero mais. Espero que ninguém mais morra na série.

    Ótima review, Luiz!

  • Tati Siqueira

    Finalmente alguém falando de CSI NY, uma das melhores ao meu ver….e não foi só esse arco que teve CSI NY, teve o do PEN Drive,o da Menina que se apaixona pelo Mac, enfim é uma das melhores séries da TV;
    E agora haja paciência até Fevereiro;

  • Fernando dos Santos

    Se a Jorja Fox vai reaparecer em CSI, deve ser apenas para fazer participações em alguns episódios.

  • Eliane Moura

    As histórias de CSI NY são muito absurdas e às vezes fantasiosas demais.Achei esse episódio lamentável e gostaria mesmo que morressem TODOS os personagens pra série acabar! Bom… se os caras atirassem nos roteiristas já tava bom.
    Eu parei de ver CSI Miami pq é muito ruim, parei de ver Saving Grace pq é insuportável, estou ficando meio de saco cheio com as L&Ordem pq esses roteiristas não sabem mais escrever uma boa história policial. E pq que toda vez um artista sai da série ele tem que morrer? Essa história já tá pronta: policial morre, toda a equipe vai atrás do assassino. Aff!

  • http://nbc.com Pedro Paulo

    As poucas cenas de CSI : Miami que eu vejo no AXN mostram uma ótima série, a única das três que eu assito, pois os personagens são mais sérios, os casos são mais sérios e as interpretações são mais sérias.

    A verdade é que CSI é modinha e CSI:Miami é piada (David Caruso? Parece às vezes o Cauby Peixoto!).

    Csi: NY é a única a ser levada a sério. Gosto dela tanto quanto L&O:CI na AXN.

  • http://nbc.com Pedro Paulo

    Correção: as poucas cenas de CSI:NY…

  • http://nbc.com Pedro Paulo

    Ah, e aproveitando a ocasião, gosto muito (muito mesmo) de SVU, mas acho Criminal Intent a melhor dos L&O. E olha que correu o risco de ser cancelada!!!!

    O talento dos protagonistas não é reconhecido como Mariska e Meloni, mas acho eles melhores, mais humanos (acho às vezes que a Olivia banca a sentimental demais e o Elliot durão demais)

  • Ju

    CSI:NY é muito melhor que as outras duas. O elenco é muito mais talentoso e as histórias mais envolventes. Yahrzeit foi brilhante!

  • Livia

    Eu ainda não vi o ep., ta gravado aqui(eu sempre gravo tudo e assito depois).
    Portanto não li a review(depois q eu assisti volto aqui e leio)
    Mas queria dizer uma coisa:
    CSI NY tem uns 2 anos que estão dando de 1000 a 0 em qualidade comparado com os outros 2.
    Miami anda um porre, Las Vegas tem eps. q são incrivelmente chatos, já o NY todos os eps. estão sendo mt bons, não teve um esses dois anos q eu pude dizer q foi um tedio. Bem diferente do q vem acontecendo com os outros – principalmente o Miami – q tem varios q acho entediante.

  • http://apaixonadosporseries.blogspot.com/ Camila Telcontar

    Eu vejo CSI junto com os EUA.
    Mas só acompanho a original e a NY. Miami eu vejo alguns episódios esporadicamente, David Caruso ninguém merece! E posso falar, nesses últimos tempos só CSI:NY teve realmente uma boa temporada, com boas histórias, dignas dos primeiros anos de CSI las vegas.

    As personagens tem suas histórias, mas elas se envolvem pouco com o foco do episódio, diferente da Miami.
    Acho os atores bons. Não são ótimos, mas são bons.
    Adoro as histórias e adoro a tecnologia que ele usam, podia tanto ser de verdade aqui no Brasil!

  • Rodrigo Eduardo

    CSI: Eu achei super bem feita a saída da Sarah e do Grissom, alias, ele depois da saída de sua amada não ficou ruim, ficou apenas mais real, deixou de ser o sábio inatingível. O último ep achei que ficou com ar de episódio comum de meio de temporada.

    CSI Miami: Acho um lixo, uma péssima paródia de CSI, exagero em todos os sentidos.

    CSI NY: Embora eu tenha gostado da série desde o começo, acho que ela passou a ter esse ar de grande série nas duas últimas temporadas, quando pararam um pouco com aquela coisa de Mac “super marine” Taylor e fizeram o relacionamento entre todos mais natural, a forma de cumprimentar o colega, as brincadeiras etc.

  • Rodrigo Eduardo

    Lamentei a morte de Jess, gosto da Emmanuelle Vaugier e gostava de sua personagem.

    E a Grécia? Meu Deus, é o paraíso, se eu fosse o Mac Taylor não voltava nunca mais pra NY, ainda mais com a Stella de vestido e dizendo que é grega.

    A cena final me lembrou o final de uma das temporadas de Third Watch, onde os bandidos entravam no hospital atirando e ficou no ar se alguém foi pra fita.

    Vamos ver oque nos reserva, mas eu acho que ninguém vai morrer, no máximo ficará bem ferido.

  • Bárbara

    CSI Las vegas é e sempre será muito bom, embora tenha perdido um pouco do brilho com a saída do Grisson.
    CSI New York, é maravilhoso e os atores são ótimos.
    Mas CSI Miami é simplesmente rídiculo.Acho um verdadeiro insulto à inteligênia de qualquer um,sem contar que o David Caruso não fala ele rosna, além de ser completamente intragavel.A única cois que vale a pena neste seriado é o fotografia,que de fato é belíssima.
    Também sou super fã do L&O Criminal Intent.Só fiquei muito triste com a saída do Cris Noth, pois gosto muito dele.

  • Marcos Almeida

    CSI era uma das minhas séries favoritas. Mas as duas últimas temporadas…a 8ª ainda deu pra assistir, começou muito bem e foi caindo. Mas a 9ª, deixei de ver ainda no começo. Caiu muito…e nem falo sobre a saída do Grissom, que nem vi. Parei de ver antes. Penso aida se volto a ver. Depois de 5 temporadas excepcionais, outras duas 2 excelentes e uma 8ª apenas regular, acho que série está sofrendo da sindrome de Arquivo X. Só espero que na 10ª não caia de vez.

    Por conta disso, só tenho acompanhado no momento é CSI: NY, já que sempre detestei Miami. Adoro o desenvolvimento dos casos e a relação de amizade entre Mac e Stella (acho os dois atores ótimos – Gary Sinise sem comentários e a Melina Kanakaredes me conquistou deste Providence).

  • Nai

    CSI:NY hoje é a minha série policial preferida. É a mais séria ds 3. David Caruso está cada dia mais canastrão e Lawrence Fishiburn não tem cacife pra substituir Petersen.
    Mas CSI:NY não recebe o mesmo crédito das outras… até aqui no Teleseries… esse foi o 1º review que eu vi…

  • [S.E.P]Diego M.C

    Sem dúvidas as 5ª temporada de CSI NY, conseguiu ser melhor que a 9ª de CSI e a 7ª de CSI Miami. Òtimas histórias, não vou esquecer das moedas gregas e a história de stella, além do flashdrive que causou tantos problemas, no final acabou sendo destruído pelo metrô… e a “perseguidora” de Mac será que vai render mais história na 6ª temporada?

    Nesse momento CSI NY está em alta, a série foi para frente apartir da 4ª temporada, nova abertura, nova cara para a série…

    CSI Miami teve ótimas temporadas que não vou esquecer, as iniciais foram fantásticas. Essa 7ª temporada teve muitos altos e baixos, assim como CSI Las vegas que, como costumo dizer, estava parecendo roupa vellha, os buracos no elenco fizeram com que CSI perdesse sua identidade, espero que possa recuperar a qualidade que todos nós vimos na 7ª temporada [a melhor da série]

    Vida longa aos CSI’s, seja em Miami, NY ou Vegas…

  • Lucía

    NY é muito superior as outras duas… Las Vegas desisti na quinta (odiava porque eles mostravam alguma coisa entre os protagonistas e depois esqueciam até uns 20 episódios depois) e Miami na terceira ( o Horácio é insuportavel!!!)
    NY tem uma excelente relação casos-problemas pessoais é isso que faz ela bem superior às outras… Fora o elenco que tem uma química incrivel!!

  • Ivonete

    Já disseram tudo, CSI:NY é atualmente, de longe, a melhor da franquia. Vegas está chato e Miami ridículo!
    Será que teremos algum desenvolvimento da amizade de Mac e Stella para algo mais sério? sei não…

  • miriam

    eu sinceramente acho que don flack não atirou no assassino, ele deve ter sido preso quanto ao final até que foi bonzinho.

  • Livia

    Não acho q vá dar nada pro Flack ter atirado no cara, afinal ninguem vai periciar nada ali.
    E foi no meio de uma troca de tiros, uma atirando no outro, o Flack pode dizer q ele tentou atirar nele e tb q o cara tava tentando pegar a arma dele.

  • Rose

    Para mim O melhor seriado é CSI:NY não tem melhor esse seriado faz com que você fique querendo ver logo o proximo capitulo nota DEZ para todos,tem uma história entre eles de amizade,casamento,namoro não é só aquelas investigações.ADORO TODO ELENCO espero que continue assim

  • José Roberto

    Dos 3 CSIs, New York é, disparado, o melhor. Entretanto, essa história de sairem matando integrantes das equipes é ridícula e irritante. Quase todas as séries policiais deram para “eliminar” um ou mais integrantes desnecessariamente.
    Também não gosto de episódios que não terminam “em si mesmos”, outro “modismo” dos seriados atuais que deram para usar 2 ou 3 episódios para concluir uma única história.
    E essa coisa de aparecerem determinados “vilões” querendo acabar com as equipes? Que papagaiada é essa?
    Dos seriados atuais, gosto muito de NCIS, CSI-NI, COLD CASE e THE CLOSER. E lamento profundamente o cancelamento de CLOSE TO HOME, WITHOUT A TRACE e LIFE.

  • Ana Luisa

    Eu sou fã da série e gosto de todos. Só não gostei do episódio da 6º temporada, em que atua uma atriz que atrapalha o personagem Adam. Espero que ela não continue.

  • Maria Luiza

    Adoro o seriado CSI NY , sou fã do ator Gary Sinise , acho ele um charme neste personagem ,a maneira como conduz as investigações e a Tecnologia avançada que é usada.A sexta temporada promete muito pelo visto.

  • carolina

    NO FINAL AXEI QUE A MULHER DO CSI TINHA MORIDO FUI VE ONTEM QUI ELA TAVA VIVA

  • aniquete

    To morrendo de saudadr de csi ny

Log In or Create an account