Gente no image

Publicado em 23/10/2006 21:46 | por Paulo Serpa Antunes

27

Depois de briga, ator de Grey´s Anatomy assume que é gay

T.R. KnightO ator T.R. Knight, 33, que interpreta o Dr. George O’Malley na série Grey´s Anatomy, assumiu sua homossexualidade na semana passada em declaração publicada pela revista People. O texto assinado pelo ator diz:

Eu acho que há algumas dúvidas sobre a minha sexualidade e eu gostaria de acabar de uma vez com alguns rumores desnecessários que possam circular por aí. Uma vez que eu prefiro manter minha privacidade, espero que o fato de eu ser gay não seja a parte mais interessante da minha pessoa.

Os boatos sobre a sexualidade do ator começaram após a briga nos bastidores entre os atores Patrick Dempsey e Isaiah Washington (leia nota aqui). O tablóide National Enquirer publicou que Washington teria dito a Dempsey que “não era uma de suas bichinhas como T.R. Knight.”

Tags:


Sobre o Autor

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.



  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    E ele era meu personagem favorito…

  • http://www.cavalcas.blogspot.com/ Juliano Cavalca

    Quem? O O’Malley ou o Burke?

    E é bom o Washington tomar cuidado, daqui a pouco a Shonda Rhimes coloca ele dentro de um helicóptero e aí…

  • Eric Fernandes

    Não tem nava a ver, Kravis.

    Não confunda a pessoa,T.R. Knight,com personagem, George O’Malley.

    Pra min, essa revelação não muda em nada.

  • http://www.fanfiction.net/u/949415/ Thiago Sampaio

    Quando eu vi ele com aquele cabelo rosa…

    Num dos comentários sobre a baixa audiência de Lost, sugeriram (meio que de ironia) um beijo gay pra aumentar a audiência. Esse fato do T.R. Knight NÃO é uma jogada de marketing, mas tbm não vai atrapalhar em nada. Pode até subir os números mais ainda.

    Sobre o comentário do Kravis… tá, ele é gay e pode ter decepcionado o público feminino, mas dexa o cara, né? Mal foi o tal do Washington que se mostrou preconceituoso. Deve tá um ânimo só o set de Grey’s.

  • Magog

    Não há nenhum problema em ele ser gay (até porque ninguém tem nada com isso e não se deve confundir ator com personagem).

    Mas que a carreira dele já era, infelizmente, já era.

    O preconceito racial vai acabando devagar (graças à Deus), mas o preconceito contra homossexuais continua firme e forte, basta ver os casos de Rupert Everet, Anne Heche e Ellen DeGeneris (tomara que eu tenha escrito os nomes direito…)

  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    É, eu sei disso, Eric. Dizer isso é inclusive, redundante. É, reaçmente, na prática, não muda nada…
    E provalmente vai continuar sendo, já que isso não é motivo para mudar a forma como ele é escrito….
    Mas, pô, ele era meu personagem favorito!

  • Rodrigo Riscado

    Magog, o Rupert Everett eu realmente não sei pq do sumiço, mas a Anne Heche depois daquela de quase ser abduzida, de ter feito contato extraterreno ou sei lá o q ela acha q aconteceu quando devia estar drogada, perdeu completamente a credibilidade. E a Ellen DeGeneres tem um talk show diurno q faz bastante sucesso, se não me engano já até ganhou mais de um Daytime Emmy.

  • vini

    uma pena se o isaiah realmente falou isso, pena meeeeeeeesmo!

    sobre o T.R. deixem ele em paz
    não vai acabar com a carreira dele; pré-conceito é foda :S

  • Luis Carlos

    Tudo bem ,o cara é um bom ator e teoricamente essa declaração não vai prejudicar a série;mas,estamos falando dos USA de BUSH,deu pra sacar…??

  • Thiago

    Notícia velha, não?

  • Miguel

    Kravis escreveu: “Mas, pô, ele era meu personagem favorito!”

    Então, pelo ator ter se assumido gay, a partir de agora vc será incapaz de enxergar o personagem da mesma forma? Pq, se eu entendi bem, mesmo vc sabendo q isso não irá alterar o personagem, sua percepção do ator está afetada. Correto?
    É então decepcionante pra vc o ator ñ ser hetero. Agora me diga, pq isso é tão importante pra vc?

  • Osório Coelho

    O set de Gay´s Anatomy está uma L-O-U-C-U-G-A!!!

  • Fabiano

    Também…depois daquela (péssima) tentativa de “bimbada” na Meredith…

  • Achei o texto da declaração dele simplesmente brilhante: “Uma vez que eu prefiro manter minha privacidade, espero que o fato de eu ser gay não seja a parte mais interessante da minha pessoa.”

  • Victor Regis

    Como o Eric disse, p/ mim não muda em nada.Ele era e continua sendo o meu personagem preferido, junto com a Izzie.

  • Prue**

    Galera isso nao muda nada…..mesmo pq nao acho q isso va entrar na serie, tipo mudarem a personalidade do George…o ator ter assumido isso é muito bom, deixa as coisas as claras e corta boatos e fofocas…Fiquei muito indignada na verdade com o comentario do Washington, pq ele vindo de uma minoria racial como é o caso dos negros,nos EUA e infelizmente no mundo…ele deveria entender q todo preconceito é ridiculo e burro!!! isso nao muda quem a pessoa é.
    E a minha forma de ve-lo nao mudou em nada…acho engraçado quem acha q mudou….é a mesma coisa se descobrisse q um cara linderrimo era Gay, o q isso vai afetar na minha vida?????
    Como disse acima todo preconceito é inaceitalvel e BURRO!!!

  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    Miguel, como eu mesmo já disse, no segundo comentário, como isso não é motivo para mudar a forma como ele é escrito, ele provalmente vai continuar sendo meu personagem favorito. Pq no final é só a forma como o personagem é escrito que interessa mesmo. Então, respondendo sua pergunta, não, eu continuarei sendo capaz de enxergar o personagem da mesma forma.
    Sim, é verdade, que inevitavelmente, minha percepção do ator já foi afetada, pois a própria imagem emanada por ele foi mudada.
    Mas isso não é “TÃO importante” pra mim. Se fosse, desde já ele deixaria de ser meu personagem favorito. Se fosse, eu nem mesmo diria q ele provavelmente vai continuar sendo meu favorito.
    Mas isso é sim importante pra mim. Não muito, mas relevante o suficiente. Pq os personagens que “escolho” como favoritos, são personagens nos quais me espelho, com os quais me idetifico ou que tem características que aspiro ter. Como o Spock de Jornada Nas Estrelas ou Alan Shore em Boston Legal. E uma vez que você se apega a esses personagens ficcionais, você não quer vê-los alterados. Quer vê-los evoluir, é claro, mas aquela imagem primordial deles, aquela pelo qual você primariamente se apegou, você quer que permaneça inalterada. E uma notícia delas, inadvertidamente, altera sim isso.

  • Ana Valéria

    Olha gente a Ellen de Generes tem um talk-show superfamoso nos eua e vai ser a apresentadora do Oscar ano que vem.Reprovável a atitude do Isaiah Washington .Afinal qualquer que seja o preconceito,ele fede.
    O importante não é com quem você dorme;A opção sexual de alguém não define seu caráter.
    Ana

  • Eric Fernandes

    Kravis, quanto mais você tenta se explicar, mais a coisa fica feia. Essa revelação não muda em nada, só pra quem é preconceituoso.

  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    Muito pelo contário, Eric! Eu nem estou tentando me explicar, pq explicar meu comentário é desnecessário. Só estou tentando esclarecer as dúvidas apresentadas pelo Miguel.
    Sobre mudar alguma coisa, não é, necessariamente, assim…
    Mas a “coisa” continua do mesmo jeito.

  • Prue**

    Fala serio… se espelhar em personagens de tv é furada!!!!!
    Mesmo pq são todos esteriotipados e fakes… por favor galera…. preconceito é preconceito, mesmo com outro nome…..se começamos a enxergar a pessoa ou o personagem diferente por uma declaração de sua vida pessoal, é preconceito sim!!!infelizmente!!!

  • Miguel

    Kravis, é seu direito pensar dessa forma, mas eu realmente não associo a sexualidade de um ator c/ o personagem. Exemplo, o Ian McKellen também é gay, e nem por isso ele deixou de ser convincente (e brilhante, na minha opinião) como o Gandalf no Senhor dos Anéis e como o Magneto no X-Men. Saber que um ator é gay ou hetero não afeta minha visão sobre nenhum personagem, se o mesmo é talentoso, acho irrelevante a sexualidade dele. Na verdade, eu acho q vc ñ deve criar expectativas c/ relação ao ator ou atriz, já que nada mudaria o Alan Shore, que aliás é muito bem interpretado pelo James Spader, caso esse também revelasse ser gay.

    P.S. Ainda bem q vc ñ se espelhava no Sulu. :)

  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    Prue, você entendeu o “se espelhar” de forma equivocada. Pode ser se espelahar em apenas um pequena e insginficante característica ou mesmo uma expressão. Além do mais, de uma forma ou de outra, todas as pessoas q tem personagens favoritos, os preferem por algum grau de identificação. Esse “se espelhar” é aspirar ter alguma característica que com ou sem a existência do personagem, você gostaria de ter. E não é só com séries que isso acontece. É com HQs, filmes, animes…
    É mais fácil fazê-lo com personagens fictícios do que com pessoas reais, pois por serem pessoas “construídas”, são, ou podem ser, menos falhas.

    E reiterando, não é preconceito, pois como eu disse, se isso não mudar a forma como ele é escrito, nada muda.

  • http://www.kraviscomenta.blogger.com.br/ Kravis

    Dizer “é seu direito pensar dessa forma” é praticamente dizer “você tem o direito de estar errado”… Então, creio q mando essa de volta.
    Miguel, o que você disse foi exatamente o que eu já falei, em outras palavras e de forma mais breve. Como eu pareço precisar insitir em repetir, já que isso não é nenhum motivo para mudar a maneira como ele é escrito (ao menos imagino que não seja), ele provavelmente (e o provavelmente só vem por conta de eu não pode afirmar com certeza o desenrlar de ventos futuros, mas se eu pudesse apostar, apostaria que sim) vai continuar sendo meu personagem favorito mesmo. Então, como se vê, essa revelação não tem o que mudar quanto minha preferênci ao PERSONAGEM. Meu primeiro comentário, que eu nem teria feito se soubesse que aqui são tão fogosos pela causa, não demonstra um preconceito, sim apenas uma decepção, já que isso vai de direto encontro com esse desejo de ter a imagem intacta que se fazia do personagem, que querendo ou não, passa pelo ator que o interpreta.

    Aliás, muito providencial seu exemplo, pois o Bryan Singer também é gay, e meu fime de Super-Herói favorito continua sendo X-Men 2, além de eu ter sido um dos poucos que gostou de Superman Returns (e olha que dizem que até o ator também é!, não que isso interesse).
    Hoje em dia estão tão ávidos pelo politicamente correto, que vêem qualquer atitude não a favor disso como preconceito…

    Ah, e nem dava pra se espelhar em alguém que não fosse do trio (fora o Scotty!), pq a p**** do seriado clássico não dava atenção pra nenhum dos outros personagens!

  • Pingback: TeleSéries » Isaiah Washington na corda bamba?

  • Anelise

    Me desculpem, pessoal mas acho que o incidente muda em muito os fatos. Claro, que não sobre o T.R. ser homossexual e isso afetar ou não sua carreira, mas um desentendimento desse tamanho em uma série em alta como o Grey’s, ao meu ver, pode, sim, interferir na trama do seriado.

  • Ramon

    Suspeitei desde o princípio! =]

Topo ↑