Log In

Notícias Premiações

Desperate Housewives e CSI são as séries de maior audiência do mundo

Pin it

George Eads e Dana Delany

O drama policial CSI e a comédia Desperate Housewives foram as grandes vencedoras do International TV Audience Awards, premiação concedida para as séries de maior audiência no mundo.

Os vencedores do prêmio, que está em sua terceira edição, foram anunciados nesta quinta-feira (12/6) durante o Monte Carlo Television Festival, evento realizado anualmente no principado de Mônaco. George Eads recebeu o prêmio por CSI e Dana Delany por Desperate Housewives.

O International TV Audience Awards tem ainda a categoria telenovela/soap opera, que também foi vencida por uma produção americana, a novela The Bold & the Beautiful.

Esta é a terceira vez consecutiva que CSI, Desperate Housewives e The Bold & the Beautiful ganham a premiação.

O International TV Audience Awards é calculado através da soma da audiência dos programas nos cinco continentes do Mundo. Até o ano passado, no entanto, a audiência de séries e novelas no Brasil não eram computadas na lista e o único país da América Latina considerado na medição era a Venezuela.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

  • Rafael

    Apesar de o Teleséries não gostar de DH, esta série é universal. Todos que a assistem (seja nos EUA, no Brasil, na África do Sul ou na China) se identificam com pelo menos um personagem e alguma história retratada.

    Para quem há quatro anos assite DH (sempre ansioso pelo episódio seguinte) é fácil entender porque a série é a de maior audiência do mundo.

  • Junim

    Sério, Rafael?

    Porque, após 4 anos de exibiçao, DH continua a mesma porcaria e cópia grosseira que sempre foi desde o Piloto…

  • Rafael

    Pois é, Junim. O mundo concorda com você!

    Um abraço!

  • Paulo Antunes

    Rafael,

    Como assim o TeleSéries não gosta de Desperate Housewives. O TeleSéries não é uma entidade que gosta ou desgosta de qualquer coisa.

    Eu, que sou o editor do site, assisto a série regularmente. Já fiz muitas críticas ao seriado, é verdade, mas ainda assisto, o que por um lado significa que eu ainda a suporto, rerere.

    A Thaís é outra, que tanto gosta que até resenhou vários episódios para a Spoiler Zone.

  • Junim

    Rafael, é mesmo.

    A mesma população que assite DH é a que vota no Bush, apoia a guerra no Iraque e condena o casamento homossexual. Desculpa aew, véi.

    Ser alienado nunca foi tão divertido…

  • Amanda

    Junim, você está sendo infeliz nos seus comentários.

  • Junim

    Por que? Eu não tenho o direito afirmar que a massa que assiste DH é alienada?

    Me aponte algo original em DH ou qualquer inovação que o Marc Cherry trouxe ao gênero que eu nunca mais faço nenhum comentário no site.

  • sidney

    so queria dizer uma coisa: o junim é gay. vamos apoiá-lo! DH também te apóia com o casal gay da série.

  • Rafael

    Pois é, Junim. Eu garanto a você que não sou fã do Bush, não apóio guerras e sou a favor da união civil homossexual. Se quiser mais, digo que sou a favor do aborto e apóio a produção do etanol para combustível.

    Acontece que tudo isso nada tem a ver com o fato de alguém assistir ou não a DH – apenas um programa de tevê que durante uma hora nos faz esquecer do Bush, das guerras, da crise dos alimentos…

    ***
    Paulo,

    respeito muito o TeleSéries e admiro o trabalho que você desenvolve aqui. Apenas acho que DH não encontra no site a valorização que (na minha opinião)merece.

    Mas não considero isso uma falha do TeleSéries. É uma opção editorial – e cabe a mim, “consumidor”, decidir continuar “consumindo” ou não este produto. (Assim como faço com revistas, jornais, emissoras de tevê).

    E eu optei por continuar seguindo o TeleSéries.

  • Everton

    hahaha …massa alienada… Não entendi a conexão da série com questões politicas, mas …

    Eu que não gosto do Bush, não apoio a guerra do Iraque e não tenho nada contra o casamento gay, devo assitir o que, para não ser alienado e sim COOL ??

    Sobre inovação, não lembro de anteriormente alguma série criticar de forma ácida os suburbanos norte americanos.. posso estar enganado…

  • Fernando dos Santos

    CSI terminou a temporada 2007-2008 perdendo o posto de drama mais visto na tevê americana.Como fã da série eu espero que eles consigam recuperar a liderança na próxima temporada.Quem ficou em primeiro foi DH enquanto os peritos de Vegas ficaram em segundo e House em terceiro.

  • João Nilson

    Com certeza Desperate Housewives não fez nada no mundo dos seriados. Só reavivou o gênero das dramedias que andavam esquecidas e deu frutos há vários outros seriados de sátira suburbana como Weeds e Suburban Shootout.

    Não é estranho fazer sucesso na américa latina, principalmente com os espectadores que vêem na personagem de Eva Longloria um símbolo de revolta contra os dramalhões mexicanos, e na de Marcia Cross uma grande ironia aos falsos moralistas que aqui existem aos borbotões.

    Realmente, dá pra afirmar uma coisa quanto a DH, se dependesse dos sites brasileiros não faria nenhum sucesso, principalmente quanto ao Teleseries que estupidamente ignora o programa mais assistido do mundo e quando fala dele é em uma nota rápida gritando aos berros que achou algum defeito, mas considerando que este e a maioria dos sites nacionais são fãs de programas com naves e alienígenas, então dá pra entender.

  • http://www.sbt.com.br Pedro Paulo

    porque a audiência das telenovelas brasileiras não são contadas?????????????????
    se são as mais vendidas do mundo???????????
    agora eu entendo pq “kassandra” dizem que é a novela mais vendida no mundo. deve ter sido nesse concurso que o brasil nem entra.
    pois sabemos que a mais vendida no mundo chama-se “escrava isaura”.
    tenho certeza que páginas da vida teve mais audiência no mundo todo o que The Bold & the Beautiful.

  • Léo

    Pra que tanta polêmica? Como levar a sério alguém que se chama “Junim”(!!!!!!)?

    E o Paulo já indicou o Benjamin McKenzie (OC) para o Prêmio Teleséries de melhor ator…

  • Junim

    hauhauahauahuahauahauhauahauah Sidney =)

    Eu ainda tenho o direito de criticar e me expor o quanto quiser por aqui, já que até concordaram com minha colocação.

  • walber

    Realmente o Teleseries quase não fala da serie, dá mesmo a impressao de que ninguem do site gosta. Mas tem mt site por aí sim que sempre tá falando dessa serie. XD

  • http://twitter.com/abelardomoura Abelardo

    DH é uma das melhores séries da atualidade.. taí o prêmio p comprovar isso! Assunto encerrado!

  • Rafael

    Ainda bem que eu não sou o único a achar que o TeleSéries não gosta de DH!

  • Silvia_05

    Faz tempo que não assisto DH. Mas eu gostava. Não sei se piorou ou melhorou.

    Adoro CSI – mesmo quando fazem críticas ou quando os episódios não são assim tãããooo perfeitos.

    Acho uma bela diversão acima de tudo. Sempre tem algo prá aprender, seja sobre a condição humana ou a tecnologia mais bambambam.

    Quanto aos comentários anteriores, não sei como alguém pode fazer alguma relação com Bush, guerra, homosexualismo e DH. Nossa! Tem gente que bebe!

  • Célia L emos

    CSI é a melhor fico feliz que tenha ganho mais esse
    prêmio merecido mas tambem gosto de House.E aí está saia quem sair ficando WP a série continua firme, ainda agora sem aquela melação enjoativa está só melhorando e a ciência forense nos encantando.

  • Daniela

    Eu discordo de quem acha DH uma péssima série, enquanto algumas séries cairam na mesmisse, DH fez o processo contrário, tanto q a Quarta temporada para mim foi uma das melhores, só perdendo para a primeira.

  • thiago

    Terminei de ver a 4a. temporada de DH ontem. Muito boa, a série melhorou bastante…. a Dana Delaney foi uma ótima adição.

  • Thiago

    DH continua melhor do que nunca… a 3ª e 4ª temporadas foram as melhores!

  • Paulo Antunes

    Pedro Paulo,

    Você está confundindo as coisas. Ninguém disse que “a audiência das telenovelas brasileiras não são contadas”. O que foi dito é que a audiência das séries e novelas exibidas no Brasil ainda não entram na pesquisa. Se uma novela brasileira vai ao ar em muitos dos países da pesquisa (que são muitos), ela deve estar concorrendo.

    A Escrava Isaura original foi gravada há umas boas décadas, não deve estar reprisando atualmente mais em nenhum lugar, não é mesmo? E o que conta são os últimos 12 meses.

    O que acontece é que as novelas americanas tem uma vantagem nesta competição em relação as novelas latino-americanas. Elas são que nem Malhação, duram décadas. Logo elas tem distribuição constante no mundo todo – nos EUA elas podem estar na milionésima temporada e na Dinamarca ou na África do Sul podem estar no ar com dois ou três anos de atraso. Já uma novela brasileira dura apenas sete ou oito meses. De repente a Globo vende a novela pros EUA, mas só no ano seguinte consegue vender pra Rússia, como foram ao ar em anos diferentes, esta soma de audiência acaba não contando. Entendeu?

  • Jr Maia

    Ei, esse ano não vai ter a coluna: Audiência nos EUA – Especial Temporada 2007-2008?

    Façam! Por favor…

  • Giselle

    Assisto e gosto das duas .
    CSI é uma das melhores séries da tv. Mereceu o prêmio. DH tirando a segunda temporada também é muito boa. E concordo com o thiago a Dana Delany foi uma ótima contratação. Já vi algumas séries e filmes com a Delany e ela sempre ótima. Gosto muito desta atriz.

  • http://www.sbt.com.br Pedro Paulo

    SIM. entendi paulo antunes, mas eu acho bom essa premiação mudar a metodologia. outa coisa em que canal não-hispânico se passa novelas nos eua, se eles não gostam do formato????

    tv a cabo?

  • Paulo Antunes

    Pedro,

    The Bold and the Beautiful passa na rede CBS. Os outros canais também tem novelas como Days Of Our Lives, General Hospital, etc.

    Elas passam no horário diurno, e são assistidas basicamente por donas de casa e desempregados, ou folgados como o doutor House!

    As novelas americanas são consideradas piores que as novelas brasileiras justamente porque são mais desconectadas da realidade e tem uma produção mais simplória.

  • Hanna

    A primeira temporada de DH foi perfeita, sem dúvida. O resto tem seus altos e baixos.

  • Pingback: cinetvnews.com » Blog Archive » Zapping do dia 21 / 06 / 2008

  • Noah

    Nossa… esse Junim falou um bocado de M, hein…

    DH pode não inovador ou pioneiro como um Sex And The City da vida mas tem tramas bem tramadas e co-relacionadas e é catchy.

  • Carla

    Acho DH uma boa série. Naum me prende mais no Canal como nas temporadas anteriores, mas boa. Nada contra.
    Qto a CSI…sou loucaaaaa pela série e pelas “franquias” NY e Miami, mas naum gosto de finais de temporada nesse estilo: q deixe o fã maluco atrás de novidades sobre a nova temporada. Estou desesperada querendo saber mais sobre a continuação de David Caruso em CSI:Miami. Mts criticam, mas eu sinceramente acho Horatio o máximo! Suas caras e bocas, o tom de voz, enfim… ele é o coração daquela unidade.
    House…o cara é o máximo, e a cada temporada que passa, consegue ficar melhor. Hugh Laurie, espetacular, esse merece um Globo de Ouro, Emmy e outros prêmios q tenham na categoria.
    Se alguém souber novidades das próximas temporadas de CSI, CSI Miami e NY, por favor, me mandem um email.
    carla.dayube@gmail.com

  • vera

    Hola,

    Does anybody know where to buy telenovela Kassandra DVD with an English subtitle?
    Cause I can’t understand Spanish.

    Do let me know if u have any info.

    price is not a problem, it can be discussed.

    please please help me, i really want it.

    thank you so much :)

    vwvera@hotmail.com

  • uzumaki

    primeiramente o melhor seiado de todos disparado é naruto shippuuden e depois OZ e supernatural, e segundo q o bush assiste panico na tv todo domingo e hermes e renato durante a semana e os soldados da guerra do iraque assistem um maluco no pedaço na hora to almoço e o casamento gay só é feito depois que passa nip tuck que eu nao sei quando é porque nao assisto essa bosta… to errado em alguma coisa????
    entao no fim das contas eu só tenho uma coisa pra dizer: -ronaldo… brilha muito no curintia

  • uzumaki

    ah e viva two and a ralf men que eu me racho de dar risada

  • uzumaki

    esqueci… me respondam uma coisa… tem ator melhor nesse mundo do que o imortal seu madruga do chaves???
    ele é sem duvida o melhor ator do universo, as estatuetas deviam ser com o formato dele em homenagem… quero ver quem discorda

Log In or Create an account