Especiais Livro de Once Upon a Time

Publicado em 25/07/2012 17:08 | por Redação TeleSéries

6

Escritores fazem sucesso nas séries de TV

Juntar as letras é o primeiro passo para caminhos sem volta. Quem gosta de ler, pode viajar pelas aventuras do conhecimento e diversão, sem sair do lugar. No dia 25 de julho, comemora-se  o Dia do Escritor. Pessoas que emprestam seu talento para criar fantasia e espalhar realidade em páginas.

Nas séries de televisão, alguns personagens se arriscam no mundo literário e emprestam suas histórias para o telespectador, e também leitor.

A redação do Teleséries fez uma lista com alguns autores que você já viu na televisão.

Boa leitura! 

 

Richard Castle, de Castle

Criador de mais de 20 sucessos de venda, o escritor é conhecido no mundo todo e fez fortuna através de suas obras. E sua fama, além de lhe garantir as famosas “loiras a tiracolo”, ainda foi responsável pelo encontro e princípio de parceria do escritor com a detetive Beckett. O sucesso de Rick (Nathan Fillion) é tão grande que suas obras sairam da telinha para o papel. A Hyperion publicou os livros da saga de Nikki Heat – o personagem inspirado em Beckett – (4 obras), assim como alguns de Derrick Storm – o mais famoso personagem de Castle -, cuja história foi até mesmo objeto de um quadrinho publicado pela Marvel. Tá bom, ou querem mais? Mais!!!!!! (Mariela Assmann)

Hannah Horvath, de Girls

Sem nenhuma publicação que possa atestar sua vocação, sempre fica no ar a dúvida se Hannah (Lena Dunham) é realmente uma boa escritora. A protagonista de Girls, a nova série queridinha da HBO, ainda espera que alguém reconheça o seu trabalho. O máximo que conseguiu até agora foi ter seu diário divulgado, mas a repercussão não foi das melhores. Quando teve a chance de mostrar seu talento em um grupo de leitura, convidada por um professor da faculdade, escolheu um texto que agradou a apenas um casal de velhinhos presentes. Espero que ela encontre o sucesso, mas que isso demore um pouco, pois sabemos que mais vale uma Hannah frustrada e com baixa autoestima. (Tiago Oliva)

Lucas Scott, de One Tree Hill

Lucas Eugene Scott (Chad Michael Murray) sempre adorou literatura. Não é para tanto que logo após se formar no ensino médio na sua cidade natal, Tree Hill, lançou o seu primeiro livro, “An Unkindness of Ravens”. O livro fez tanto sucesso contando a sua história de vida, que logo o produtor de cinema Julian Baker tentou transformá-lo em filme – sem muito sucesso. Ano passado, finalmente o produtor conseguiu transformar o livro de Lucas em uma série de TV. Além de “Ravens”, Lucas escreveu “The Comet” – um livro que conta como ele conheceu sua esposa Peyton Sawyer. Não fez tanto sucesso quanto o primeiro, mas ainda assim teve uma boa vendagem. As últimas notícias que se teve é que Lucas ainda escreveria um novo romance… Mas a verdade é que, enquanto esteve em One Tree Hill, o personagem deu bastante destaque para o mundo literário, com suas citações de diversos autores conhecidos, sempre com um toque de drama que só o criador da série Mark Schawhn fazia acontecer. (Anderson Narciso)

Mason Treadwell, de Revenge

Mason Treadweel despontou para a fama com “The Society Connection: David Clarke & the Flight 197 Tragedy”, livro que escreveu a partir de extensas entrevistas com os envolvidos no caso da queda do vôo que matou 197 pessoas, tragédia pela qual David Clark foi acusado de terrorismo. Influenciado pelos Graysons, Treadwell, em seu livro, alimentou a idéia da culpa de David Clark, criando a imagem definitiva do pai de Emily, junto ao público. Egocêntrico, sonha tornar-se um escritor respeitado. A questão é: a preocupação que às vezes demonstra com a honestidade  poderá superar seu deslumbramento com a fama? Talvez seu próximo livro possa explorar a verdade sobre os Graysons, e ele consiga se redimir com Emily e seu pai. (Regina Monteiro)

Temperance Brennan, de Bones

Temperance Brennan (Emily Deschanel) é uma autora consagrada de romances que misturam antropologia forense e ficção. Na realidade, a personagem é baseada na escritora forense Kathy Reichs, que escreveu uma série de livros sobre Temperance Brennan e que deu origem ao seriado. Em Bones, a cientista aproveita as horas vagas para exercer a sua criatividade e usa seu conhecimento sobre os casos para dar um toque realista em seus livros. Pouco se sabe sobre o lado literário da Bones, apenas que seu passatempo rende bastante em sua conta bancária. A primeira cena da série mostra bem isso. Brennan virou uma celebridade e ganha muito dinheiro escrevendo. Além da grana, Brennan ganhou também muitos fãs. Um deles chegou a estar em um dos episódios da série que mostrava vários assassinatos copiados dos romances da cientista. Na sétima temporada de Bones, Brennan teve um de seus livros transformado em filme!  (Maria Clara Lima)

Hank Moody, de Californication

Hank Moody (David Duchovny) é um escritor atormentado, uma criança em um corpo de adulto que vive cercado de sexo drogas e rock’n’roll. Seu livro de sucesso “God hates us all”, ou “Deus não gosta de nós” catapultou a sua carreira literária e virou roteiro de cinema. No entanto, problemas com a família fazem com que Hank não consiga se concentrar para escrever outras obras, o que enlouquece seu agente Charlie Hunkle. Hank é inteligente e talentoso e mesmo não escrevendo muitas obras ainda embala seus fãs.  O livro real foi lançado nos Estados Unidos, aqui você pode comprar a obra e ler as primeiras páginas em inglês. Em português é possível encontrar uma versão editada em Portugal pela Editora Marcador. (Aline Ben)

Tim McGee, de NCIS

McGee, o eterno “probie”, sempre foi o mais discreto e subestimado dos agentes de NCIS. Mas eis que na quarta temporada da série um segredo dele vem a público. Nas horas vagas o agente federal escreve romances policiais. E de sucesso! Sob o pseudônimo Thom E. Gemcity (um anagrama com seu nome, Timothy McGee) ele escreve uma série chamada “Deep Six”. Malandro, ele cria histórias inspiradas nos casos que resolve, inspirados na sua equipe – tem o L.J. Tibbs, o Tommy, a Lisa, a Amy Sutton e o McGregor! Mas, claro, isto também lhe trouxe uma dose de problemas – em outro episódio da quarta temporada, um serial killer usa o livro de McGee como inspiração para cometer crimes. (Paulo Serpa Antunes)

Seth Cohen, de The O.C. 

Seth Ezekiel Cohen, nascido e criado em Newport Beach, clássico nerd, apaixonado por uma das meninas mais populares da escola, sem nenhum talento para os esportes, salvo pelo skate, seu amor à vela e a seu barco que ele deu o nome de Summer, também a inspiração para suas HQs. Dizem que todo tipo de leitura é valido, e quem não é fã de uma boa revista em quadrinhos? Nessa série nosso sarcástico, simpático e fofo Seth adorava retratar a vida dos habitantes de Newport  por seu ponto de vista, e nos leva a uma história cheia de lutas, golpes, poderes e roupas de couro sexy. Sua revista estava muito bem, mas uma confusão com seu sócio acabou adiando os planos e a revista “Atomic County” voltou para gaveta. Seth era tão fã de quadrinhos e de super heróis que protagonizou uma das cenas mais clássicas de todas as séries, seu famoso beijo de homem aranha. Seu futuro mudou radicalmente depois dessa experiência, ele que sonhava em fazer faculdade em Brown acabou indo pra RISD e continuou o trabalho em seus quadrinhos. (Diego Couto)

August Booth, de Once Upon a Time

Existem grandes escritores nas séries e não poderíamos deixar de lado August W. Booth (Eion Bailey), o Pinóquio de Once Upon a Time. O escritor chegou em Storybrooke não querendo nada, mas se mostrou sempre misterioso e com más intenções. Em um de seus planos de mostrar a verdade para Emma, ele roubou o livro do pequeno Henry e embutiu a sua história de vida que não estava registrada no grande livro do “Era Uma Vez”. August nunca revelou se havia publicado algum livro ou qual seria a sua relação com o livro do “Era Uma Vez”. Sabe-se que ele já possuía conhecimento de tal artefato, que até hoje, nunca foi revelado quem o escreveu ou como foi parar na cidade de Storybrooke. Sendo escritor ou não, a maldição foi quebrada e atualmente August virou madeira sem saber ao certo se esse é o seu felizes para sempre. (Mario Madureira)

Phoebe Buffay, de Friends

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) é a cantora-massagista-barriga de aluguel, e como vimos na sexta temporada da série, a amiga multifuncional também é uma autora famosa (claro que isso apenas em sua mente insana). A autora de, nada mais, nada menos que quatorze livros se determina a escrever outro exemplar sobre relacionamentos quando começa a observar a desarmonia cotidiana do casal Chandler e Monica, digo, do casal Chester e Marsha. E claro que a dupla não demora muito a notar que seu comportamento anda sendo analisado como hamsters em uma gaiola, e decidem partir ao ataque escrevendo sobre Phoebe, ou melhor, sobre Phillys. A piada logo termina quando Monica realmente precisa descobrir se houve um desencontro do casal por sua culpa, e recorre aos parágrafos de sabedoria de Phoebe para descobrir se estava certa. E não é que a resposta estava no bendito livro? Dito isso, podemos tirar uma valiosa conclusão: nunca subestime o poder de uma escritora experiente. (Flávio Augusto)

Passe no Facebook e confira a batalha entre Castle e Hank Moody. Qual é o escritor mais querido pelos fãs?

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.



  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Bela seleção, saudades do seth cohen

  • ReMonteiro

    Impossível dissociar. Personagem escritor em séries = Castle.

  • http://www.facebook.com/people/Maria-Clara-Lima/629144416 Maria Clara Lima

    Confesso que por causa de Bones, eu comprei dois livros da Kathy Reichs e me arrependi. Heheheeheh

  • http://twitter.com/MicaRM MicaRM

    Ela escreve mal?

  • http://www.facebook.com/people/Maria-Clara-Lima/629144416 Maria Clara Lima

    Sim

  • Vic

    O livro Deep Six existe de verdade?????
    Como eu acho ele? Alguém sabe??

Topo ↑