Log In

Notícias

Estreia da midseason de ‘Doctor Who’ bate recorde de audiência no Reino Unido e Estados Unidos

Pin it

Doctor Who retonrou às telinhas no último dia 30 com o episódio The Bells of Saint John que rendeu à série recordes de audiência no Reino Unido e nos Estados Unidos.

De acordo com a emissora BBC1, a partir das primeiras estimativas, o episódio foi visto por 6,18 milhões de telespectadores do Reino Unido. Como os números oficiais sairão somente semana que vem, espera-se um aumento significativo no número de telespectadores já que a audiência final considera também os espectadores que gravaram o episódio para assistir depois.

Enquanto isso, na BBC America o episódio estreou com a segunda maior audiência do canal e da série.

A série começou às 20h com 1.496 milhões de telespectadores (número menor que a da estreia da sétima temporada em setembro que contava com 1.555 milhões), mas a audiência aumentou para 2.019 milhões ao vivo. Além disso, o episódio – que formalmente apresentou Jenna-Louise Coleman como a nova companheira do Doctor, Clara – atingiu 737.000 telespectadores na BBC America entre adultos de 25 a 54 anos. Que ocupa a segunda posição de todos os tempos depois do especial de natal da mesma série, The Snowmen, que teve audiência de 8007.000 entre adultos de 25 a 54 anos.

Seus elevados números ajudaram na estreia de duas novas séries originais do canal: o drama de ficção Orphan Black e o talk-show de comédia The Nerdist, com Chris Hardwick (Talking Dead).

Orphan Black estreou às 21h com uma audiência de 684.000 telespectadores (incluindo 375.000 adultos de 25 a 54 anos) e cresceu para 1.026 milhões durante sua transmissão. The Nerdist veio logo após, as 22h com 325.000 telespectadores (176.000 adultos de 25 a 54 anos) e 430.000 durante o programa no mesmo dia.

A BBC America também observou que os três programas (Doctor Who, Orphan Black e Ther Nerdist) ocupavam as três primeiras posições no ranking de assuntos nas redes sociais se tratando de TV naquela noite, sem contar com a programação de esportes.

Com informações do Zap 2 It e Doctor Who TV 

Séries citadas:

Estudante de jornalismo, apaixonada por cinema e que adora séries. Sempre amei escrever, e nada melhor do que escrever sobre o que se gosta.

Log In or Create an account