Especiais destaquefs

Publicado em 16/06/2011 18:46 | por Anderson

11

Falling Skies – A História

O TeleSéries traz para você tudo sobre a nova série de ficção científica Falling Skies, que estreia neste domingo nos Estados Unidos e dia 24de junho aqui no Brasil. A série será exibida pela  TNT e conta com a produção executiva de Steven Spielberg e a produção da DreamWorks Television, e está sendo uma das grandes apostas para 2011.

Falling Skies estreia em um episódio especial com duas horas de duraçãoe terá 10 episódios ao todo ao longo da primeira temporada. A criação é de Robert Rodat, conhecido pelo público e pela crítica por seu trabalho como roteirista no filme O Resgate do Soldado Ryan. Rodat e Spielberg desenvolveram juntos as ideias para o seriado, com a premissa de mostrar um “outro lado dos extraterrestres”, até romantizado por alguns filmes e séries. Diferentemente da série já cancelada V, os “aliens” não chegam à Terra alegando paz.

“Tudo começou com uma visita. Eu estava na escola quando as naves chegaram. Elas eram enormes. Nós não íamos atacar com bombas nucleares, porque eles poderiam ter vindo em paz. Mas eles não vieram em paz. Não mesmo.”

Steven Spielberg não é apenas conhecido por dirigir filmes de grandes sucessos. O renomado diretor também assina produções  de algumas séries de televisão, como por exemplo Amazing Stories (1985), o desenho Animaniacs (1993) e a premiada United States Of Tara (2009). Em 2011, Spielberg apresenta o seu novo trabalho Falling Skies, que levou mais de um ano e meio para ficar pronto, devido aos complexos efeitos visuais que a produção apresentará.

Quase três décadas após o lançamento de seu filme ET-O Extraterrestre, sucesso de bilheterias e indicado ao Oscar de 1983 em várias categorias, incluindo melhor filme e direção, o conceito de Spielberg  sobre alienígenas mudou bastate e a nova série da TNT mostra que o contato com eles pode ser bem desastroso.

Falling Skies vem mostrar a outra face dos extraterrestres

A história começa após uma grande invasão alienígena que devastou parte da Terra. Com esse acontecimento, vários eventos caóticos se repetem e seis meses após a invasão inicial, os poucos sobreviventes se reunem para iniciar  a difícil tarefa de reagir aos invasores.

Para isso, decidem fugir das grandes cidades e passam a viver em um perigo constante do isolamento. Os dias passam e cada momento se torna um teste de sobrevivência para esses cidadãos que passam a ter que se comportarem como verdadeiros soldados: estão em menor número, possuem menos armas, devem proteger as pessoas que amam e, ao mesmo tempo, liderar uma insurreição rebelde contra as forças dos seres extraterrestres. A série é um conto de comprometimento, coragem e, principalmente, resistência, em que as pessoas comuns são chamados a tornar-se heróis.

Os alienígenas de Steven Spielberg são poderosos, impiedosos, misteriosos e altamente inteligentes. Na produção, existem dois tipos de alienígenas que os sobreviventes denominaram de Skitters- que possuem corpos de aranha e são altamente fortes e ágeis- e os Mechs, criaturas parecidas com robôs que tem a habilidade de disparar balas pelos braços.

Para uma melhor compreensão da grande invasão dos alienígena, desde novembro do ano passado, o site oficial da  TNT começou a divulgar quadrinhos online de Falking Skies, produzidos pela Dark Horse Comics. A webcomic (em inglês) foi escrita por Paul Tobin e ilustrada por Juan Ferreyra e teve 16 capítulos que apresentaram um pouco de cada um dos personagens. A história em quadrinhos mostrou exatamente o prescendente do início da série –  a invasão dos alienígenas à Terra.

Os quadrinhos mostram um cenário desolador, onde as pessoas precisam se virar como podem para conseguir comida e até se comunicar umas com as outras. A cidade está tomada pelos alienígenas e um homem com seus dois filhos procuram por aliados. Esse homem perdeu recentemente seu filho Ben, que foi levado pelos “aliens”.

A batalhas são frequentes. Às vezes, cada um por si. Às vezes, você precisa de companheiros. O homem achou um companheiro a caminho da Segunda Missa, em Boston, Massachussets. Alusões claras as batalhas dos americanos contra os ingleses na Guerra da Independência. Essa reunião fortalece o grupo, que planeja ações para garantir a sobrevivência da espécie  humana.

Apesar de todos lutarem por uma só causa, os aliados têm agendas próprias. E são essas histórias particulares que dão um toque interessante ao enredo. Claro, que as cenas de luta e os efeitos especiais são um show a parte.

Para saber o desenrolar dessa guerra, você terá que acompanhar Falling Skies.

Abaixo, confira o trailer de divulgação da série:

O TeleSéries estará ligado em cada episódio e nas novidades dessa mais recente produção de Steven Spielberg. Amanhã, vamos conhecer quem são as pessoas que conseguiram sobreviver aos ataques dos alienígenas: quem são os atores e seus respectivos personagens em Falling Skies?

Tags:


Sobre o Autor

Mestrando em Filosofia na área de Lógica e Epistemologia pela Unesp Marília (SP) e graduado em Matemática pela Unesp Bauru (SP), é viciado em séries e admirador da sétima arte. De todas as séries que acompanha, é super fã de Lost, Heroes, Ugly Betty, Game of Thrones, The Big Bang Theory e mais um punhado....



  • http://twitter.com/janaine Janaíne Meira

    Não é meu tipo de série favorita, mas com certeza essa é uma das estréias mais esperada da temporada.
    Torcendo para que seja tão boa quando estão divulgando.

  • Mara

    Acho que também não é meu tipo. Mas como boa viciada, darei uma chance a ela. Quem sabe?

  • http://twitter.com/claralmm Maria Clara Lima

    A série é uma super produção, o que me anima são duas coisas: Noah e Spielberg. Além de ser curtinha. =]

  • http://www.facebook.com/people/Flavia-Ribeiro-Varsano/100001709792915 Flávia Ribeiro Varsano

    Steven Spielberg, alienígenas e Noah Wyle: não tem como dar errado!!!

  • http://twitter.com/kikaas Mônica Almeida

    Steven Spielberg, alienígenas e Noah Wyle: não tem como dar errado!!! [2]

  • Mariela Assmann

    Assistirei, com certeza. Steven Spielberg, alienígenas e Noah Wyle: não tem como dar errado!!! [3]

  • http://www.facebook.com/people/Luiza-Guthier/100001099425128 Luiza Guthier

    Eu adoro scifi ,Spilberg e Noah,mas não gostei muito desse enredo,parece o Independence Day.mas com certeza vou conferir e espero estar enganada

  • Fernando dos Santos

    Estes ultimos dois ou três anos foram marcados por grandes promessas que se revelaram tremendos fiascos ou no máximo séries mornas.Espero que Falling Skies não seja mais um desses casos.Torço pra que a série seja realmente boa e faça sucesso.
    Spielberg já havia abordado o tema das invasões alienigenas em sua versão sombria de A Guerra dos Mundos(2005).Se a série tiver o mesmo clima dark daquele filme então já será um bom começo.Aliás o personagem do Noah Wyle faz lembrar um pouco do Tom Cruise no filme, já que também é um pai solteiro fugindo com seus filhos e tentando sobreviver em mundo pós-apocaliptico.

  • http://www.facebook.com/people/Rafael-Ruiz/100000501066356 Rafael Ruiz

    Assistirei, com certeza. Steven Spielberg, alienígenas e Noah Wyle: não tem como dar errado!!! [4]

  • pierry

    Quase em todas as séries e filmes ,as mulheres é
    quem levam os méritos principais (mais guerreiras, mais fortes e inteligentes )
    ,como vocês viram a loirinha derrubou o homem no mano a mano e ainda matou dois
    homens guerrilheiro treinados e salvou o grupo ,tornando a parte excêntrica do
    filme,enquanto os homens ficam com os papeis de bobo da corte..É estamos de
    olho…Certamente esse é mais que tem como produtora, diretora ou quem escreve
    a história

  • Pingback: “Get off my planet!” – A caça aos alienígenas em ‘Falling Skies’ continua

Topo ↑