Log In

Notícias Programação Brasil

Glee pré-estreia em setembro na Fox brasileira

Pin it

Cena de Glee

Glee, uma das séries mais esperadas da próxima temporada, pré-estreia no Brasil em 13 de setembro, às 22h, no canal Fox. A primeira temporada está prevista para ir ao ar a partir de novembro, com apenas dois meses de atraso em relação a exibição norte-americana.

Criada por Ryan Murphy, das excelentes Nip/Tuck e Popular, a dramédia musical mostra Will Schuester (Matthew Morrison), um professor que tenta a todo custo recuperar o prestígio do coral da McKinley High School, atualmente formado por alunos socialmente rejeitados.

À primeira vista, Glee parece reproduzir o fenômeno High School Musical. Mas este não é seu objetivo. A série faz uma crítica corrosiva ao comportamento norte-americano, que informalmente divide as pessoas em castas – os perdedores e os vencedores. Para isso, não apela para personagens ou tramas soturnas movidas a sexo e violência. Puro entretenimento, Glee aposta em boas doses de humor negro para ser ácida.

O episódio piloto recebeu elogios da Time, Entertainment Weekly, Hollywood Reporter, New York Post, TV Guide e Los Angeles Times.

Outro atrativo de Glee é a trilha sonora de tirar o fôlego, com clássicos e sucessos atuais. Os primeiros episódios terão músicas de Salt-n-Pepa (Push It), Kanye West (Gold Digger), Dionne Warwick (I Say a Little Prayer for You) e Rihanna (Take a Bow). Canções de Barbara Streisand, Rolling Stones e outros artistas consagrados estão previstas ao longo da temporada.

Infelizmente, Glee será apresentada dublada, como as outras séries da Fox. No entanto, os números musicais foram poupados e serão exibidos com áudio original em inglês, com legendas em português.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:
blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account