Log In

Bastidores Notícias

‘Glee’: Ryan Murphy fala sobre o episódio dedicado a Cory Monteith

Pin it

Em recente entrevista ao Deadline,  Ryan Murphy, o produtor executivo de Glee,  falou sobre o tributo a Cory Monteith. O episódio que vai homenagear o ator vai ao ar no dia 10 de outubro e, depois dele, a série vai entrar num hiato de duas ou três semanas. O ator de 31 anos que interpretava Finn Hudson, protagonista da série, faleceu mês passado. Exames diagnosticaram a causa da morte como overdose de heroína e álcool.

Ryan disse que está sendo difícil voltar ao trabalho sem Cory, porque logo depois do velório do ator, eles voltaram a trabalhar nos episódios dos Beatles que vão abrir a 5ª temporada. “Eles estão divertidos e  otimistas, como nós sempre quisemos que eles estivessem”, falou Murphy. O criador de Glee contou mais:  ”O elenco e a equipe estão encontrando conforto em estar junto. Eles colocaram tudo de si nas músicas dos Beatles, mas não está sendo fácil para muitas pessoas e as lágrimas no set se tornaram quase comuns”.

Ryan ainda falou que, na última semana, o clima ficou mais pesado porque ele e a equipe de escritores estavam colocando o episódio tributo no papel. O mais complicado foi decidir como lidariam com a morte de Finn. “Em determinado momento, nós pensamos em uma overdose acidental como a causa da morte dele, mas decidimos que, simplesmente, Finn não vai morrer assim. Basicamente, o que fazemos no episódio é não contar ainda a causa da morte de Finn. De repente, nem contaremos. A ideia é interessante e  talvez um pouco mórbida, mas no início do episódio nós dizemos: ‘Esse episódio é uma celebração da vida desse personagem’ “.

As gravações do tributo começam na próxima semana. O produtor o descreveu como “um tributo adorável e uma forma carinhosa de demonstrar o luto nas pessoas jovens”. “Nós amávamos o Cory e amávamos o Finn e é uma grande perda e uma grande dor não ter mais nenhum dos dois por perto. Estamos tentando fazer um episódio que não é só sobre o nosso luto, mas sobre o luto de milhares de fãs”, finalizou Ryan.

Glee volta a ser exibida na Fox dos Estados Unidos no dia 26 de setembro.

Com informações do Deadline

Séries citadas:

Log In or Create an account