Log In

Reviews

Glee — The New Rachel

Pin it
Série: Glee
Episodio: The New Rachel
Nº do episódio: 4x01
Exibição nos EUA: 13/09/2012
89
4.4
15

Não conheço nenhuma pessoa que não começou à assistir a 4ª temporada com o pé um pouquinho atrás. Não porque achasse que a série se tornaria um fracasso, mas sim porque com as despedidas de alguns personagens, temiamos que a série não fosse mais a mesma. A verdade é que Glee, realmente, nunca mais vai ser a mesma série. Mas isso não quer dizer que a estreia da nova temporada tenha sido ruim. Glee mudou, mas as mudanças não são necessariamente ruins. Nós temos que nos adequar a cada uma delas, e como Gleek apaixonada, eu estou disposta a agarrar os novos personagens, os novos cenários e as novas histórias.

A mudança na estrutura, o desenvolvimento da trama e o crescimento dos personagens me dá uma sensação um tanto “refrescante”. Óbvio que vamos sentir falta da Rachel sendo irritante pelos corredores do McKinley, Finn e Puck no time de futebol, Quinn e seu uniforme de cheerleader, Santana e Brittany… Mas em uma série como essa, acredito que as mudanças sejam necessárias para não cair na rotina. Alguns contratos foram renovados (para a nossa alegria!), então não há motivos para os Gleeks chorarem.

Nesse primeiro episódio tivemos uma boa noção do que vem por aí. Rachel não está tão bem em NY e sua professora de dança — interpretada pela Kate Hudson (que arrasou) — é uma bruxa. Mas conhece um cara bonitinho (e hétero, caso você esteja se perguntando) que dá um “up” na sua auto estima por algum tempo, até ela desabar e ligar para o Kurt chorando horrores, o que eu achei lindo. Mas o que ela não sabia, era que o Kurt tinha percebido que com ou sem NYADA, o lugar dele era lá, em NY, do lado da sua melhor amiga. Eles se encontraram no final do episódio, e isso agradou a todos (pelo menos todos os fãs de Kurchel!).

O Finn não deu sinal de vida, e os fãs de Finchel ficaram super decepcionados, claro. Mas eu acredito que isso seja uma estratégia dos produtores, só pra deixar todo mundo ainda mais obcecado pela série e por esse casal.

Fiquei aliviada que eles conseguiram conciliar tão bem a parte do pessoal do New Directions e o que acontecia em NY, e todos nós sabemos, que Glee já nos mostrou várias vezes que não consegue colocar duas histórias grandes em destaque ao mesmo tempo.

Enquanto a Rachel vivia seu sonho em NY e o Kurt estava pensando sobre a vida, o pessoal do New Directions deixou a fama subir um pouco a cabeça (até criaram um concurso pra ver quem seria a nova Rachel), e acabaram se tornando um bando de babacas, fazendo bullying com todo mundo, entre essas pessoas a nova “moça da cantina”, que sofre de obesidade. O que os ND não sabiam, era que essa moça é a mãe de Marley. Uma personagem nova, com uma voz linda, rosto lindo, e parece ter um coração bom!

Marley fez a audição para entrar no Glee Club e foi a única que passou. Sentada na mesa com os ND e gente popular mal educada, ela não aguentou e acabou dizendo que a moça era sua mãe. O Glee Club foi se desculpar em massa com ela, que aceitou de bom grado. Os populares não gostaram muito da ideia, e ela e Unique (que foi para o McKinley), levaram um banho de raspadinhas.Welcome to Glee Club!

Outro personagem novo que merece destaque é Jake. O Jake é o meio irmão de Puck, e também gosta de causar problema. Apesar de ter uma voz maravilhosa, ele é meio rebelde, e vai dar um pouco de trabalho para o Will conseguir converter o menino em bom moço, assim como fez com o Noah. Eu gostei dele, mas acho forçada essa ideia de garoto problema que não quer nada com a vida… Sei que existe muita gente assim, mas acho que Glee já teve garotos-bad-boy o bastante.

Fiquei orgulhosa de Glee. Adorei o quanto a série cresceu e mesmo assim, não deixou de ser Glee, uma das minhas séries preferidas de todos os tempos! A temporada mal começou, mas espero que os próximos episódios possam ser tão bons quanto esse. Nós sabemos que toda temporada de Glee tem seus altos e baixos, mas sempre nos resta esperança de uma season perfeita, né ?

Sobre as músicas:

Sister Christian, fez eu gostar do Brody. A voz dele é demais! Adorei. Chasing Pavements foi igualmente boa. A Marley é um poço de amor, alguém aí conseguiu NÃO gostar dela ?

Não aguento mais ouvir Call Me Maybe, mas não consigo parar de cantar ou mudar de estação, canal ou qualquer outro meio de comunicação quando ela começa a tocar. Eu adoro covers, e já ouvi vários dessa música, mas a versão Glee superou todos.

Confesso que não gosta de nenhuma das músicas do mash-up Americano/Dance Again, mas a Kate conseguiu me fazer cantar junto com ela.

Jake cantou Never Say Never na sua audição, e eu amei logo de cara, assim como o Will. Já Marley escolheu New York State of Mind, a mesma música que Rachel escolheu cantar para a Carmen Tibideaux, na NYADA. Amei!

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

  • Diego

    Eu simplesmente amei essa nova temporada, e olha que só estamos no primeiro episódio rs Ryan Murphy conseguiu fazer um novo Glee, mas com a mesma essência de antes. Os novos personagens sem comentários, Marley, linda e doce, Jake, rebelde e fofo ao mesmo tempo, Unique, perfeito. Esse primeiro episódio nos deixou com gostinho de quero MUITO mais, e espero que continue assim!

  • Gabi Assmann

    Ainda não sei o que comentar. Só sei que Glee <3

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Duas coias: Amei Kurt e Rachel e Cadê o Jess?

  • http://teleseries.uol.com.br Paulo Serpa Antunes

    4.9 Júlia, sério? Eu daria pouco mais da metade desta nota. Acho que o Ryan Murphy veio com a proposta correta – trazer novos personagens mas nos deixar curtir os antigos por mais um tempo. Mas é estranho ficar no meio de dois mundos – eu assisti o episódio e não me senti conectado com nenhum deles. Só fui me emocionar no final, no reencontro de Rachel e Kurt.

    E não gostei da ideia da Unique entrar pro Glee Club. Dever ser algum tipo de homofobia minha, inconsciente. Ou não. O que eu acho é que estes garotos do Glee Project são bons cantores, mas não são bons atores…

  • JuliaBerringer

    Fiquei animada só porque o episódio não foi tão ruim quanto eu achei que ia ser.
    Agora concordo com você quando diz que o pessoal do Glee Project não são tão bons atores… Adoro a voz deles, mas colocar os personagens em destaque é um pouco forçado.

  • JuliaBerringer

    Sabe que eu nem sinto falta dele ? Sinceramente…Nunca fui com a cara do personagem.

  • JuliaBerringer

    Tomara hehe A Marley me encantou logo de cara!

  • http://twitter.com/mariomadu Mario Madureira

    Então, acredito que o Jessie continua sendo o técnico do Vocal Adrenaline. Mas não sei se ele vai aparecer… Eu costumava ser muito fã da série, mas depois que Sunshine saiu e a Tina ficou desvalorizada, comecei a perder o velho hábito de antes. Quer dizer, ainda assisto a série, mas não com aquela ‘obsessão’ de antes! Mas torceremos para que essa temporada seja boa!

  • Juninho

    Essa volta foi ótima,destaque pra atriz Kate Hudson que esta perfeita!

    Foi bom também ver Whoopi Goldberg de volta e curti o novo interesse amoroso de Rachel,nunca fui fã de Finchel então vou torcer pelo novo casal.
    Gostei do tempo certo que cada personagem teve em cena e a forma como souberam intercalar Ohio e Nova York.
    E descordo do Paulo sobre os participantes de Glee Project,ta certo que o Rory foi um dos personagens mais sem graça da historia da série,e que o Joe não é tudo isso,mas Harmony se saiu bem,e Unique é uma ótima aquisição principalmente quando está vestido de mulher,porque como Wade eu só consigo lembrar do mala do Alex do reality.
    Gostei do que vi nesse primeiro episodio,a primeira temporada é classica,a segunda teve suas falhas,e a terceira se saiu bem…vamos ver como essa se sai.

  • JuliaBerringer

    Sério que você achou a terceira se saiu bem ? Eu achei que a terceira temporada foi super cheia de altos e baixos, até me deixou enjoada as vezes hehe Mas eu espero que essa quarta supere todas, se bem que se superar a primeira é complicado né ?

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    Eu adorava ele no início, depois, acho que porque Rachel e Jess estava mais em sintonia do que o Rachel e Finn, destruiram o personagem com aquele ar idiota. mas esperava ve-lo no NYADA

  • Gabi Assmann

    Gente, acho que tão exagerando em preconceito com TGP. O problema não foi o reality, foi a escolha do Ryan. A Lindsay é maravilhosa e ia dar uma subida de nível MARAVILHOSA pra Glee. Pena que o Ryan se nega a ver isso e escolhe o bobo do Alex.
    A Aylin também tinha condições, e muitas, de ser protagonista de Glee nessa nova fase. O Blake não vai acrescentar nada, embora seja bom ator. Viram como o problema tá no Murphy?

Log In or Create an account