Log In

Opinião

Medium se esgotou?

Pin it

Cena de Medium

Um leitor do TeleSéries, intitulado Dr. Bambei assinou na semana passada um comentário sobre a série Medium, dizendo:

Vai terminar esta noite a fraca temporada de Medium. Eu respeitava este seriado, até a produção querer transformá-la em uma nova Ghost Whisperer (que aliás, este ano também foi fraquíssima).

Ele não é a única pessoa que vi criticar a série. Teve jornalista também malhando. A colega Camila Saccomori, colunista do jornal Zero Hora, foi além e escreveu o seguinte sobre a série:

Alguém conseguiu acompanhar esta tinhosa quarta temporada de Medium? (…) O pior é que teremos uma quinta temporada.

Calma, calma! Acho que cabe fazermos uma análise mais ponderada desta quarta temporada de Medium.

Quando um crítico, um jornalista, um fã, pede pelo cancelamento de um seriado é porque ele se esgotou. E não creio que Medium tenha se esgotado – há uma distância considerável da série para outras que realmente encheram o saco – além de algumas óbvias como Smallville e ER, dá pra destacar, no mesmo gênero, The Dead Zone, que mudou bastante em seu último ano mas continua passando a impressão de esgotamento.

Sobre o comentário do Dr. Bambei, em primeiro lugar eu discordo da comparação com Ghost Whisperer. Não vejo nada em Medium este ano que se assemelhe a Ghost Whisperer. Medium às vezes cai no drama, mas nunca naquele melodrama da Melinda Gordon e seus espíritos fazendo passagens para o além. Mas imagino que não foi nisto que o Bambei pensou. Talvez ele tenha pensado no fato de que a solução de alguns episódios (especialmente a da finale) aconteceu de forma meio mágica, meio forçada, anti-natural, como costumam ser as coisas Ghost Whisperer.

Mas o que se passa com Medium que faz uma pessoa a comparar série com outra muito inferior e uma jornalista a praticamente cancelar o programa?

O fato é que Medium teve um final de temporada irregular, mas que não foi necessariamente ruim. Eu observo sobre isto duas coisas:

1) A premissa da temporada era que ela seria mais sombria, com o segredo de Allison exposto e Joe desempregado. Realmente, foi duro assistir, e por conta disto o seriado nos privou dos episódios mais fofos de temporadas anteriores (aqueles onde a Bridgette roubava a cena). Aposto que muita gente curtiu Aftertaste, aquele em que Joe fica ligando pra Índia, pra tentar evitar que o atentende de telemarketing tenha sua casa roubada. Ou, melhor ainda, A Cure for What Ails You, onde Joe tenta inventar uma maneira de que Marie não leia a mente do oculista e ganhe um par de óculos. Este humor da série acabou ficando em segundo plano. Além disto, os roteiristas foram desafiados a criar casos onde Allison não ajudasse a polícia diretamente, mudando a estrutura da série – acho que deu certo no início da temporada, com Allison trabalhando com Cynthia Keener, Devalos e até mesmo seu ex-inimigo Larry Watt. Lá pro fim parece que eles cansaram de inventar desculpas e a série voltou ao seu caminho original.

2) A greve dos roteiristas nitidamente prejudicou a fase final do seriado. Repare que Medium teve apenas 16 episódios – era esperada que a temporada fosse menor porque a série estreou em janeiro, mas a impressão nítida é de que isto parece ter afetado principalmente o arco final da temporada. Eu acredito que o arco com a Kelly Preston (Meghan) deveria ter sido um pouco maior (no mínimo precisaria um episódio pro Joe ser indenizado e então um segundo, onde ele receberia a proposta de emprego e descobriria o que aconteceu com seu projeto). A saída de cena do promotor Van Dyke também foi completamente apressada (eu queria uma eleição! E queria ver a Allison prevendo o resultado). Nitidamente alguma coisa foi abreviada por aí. De qualquer maneira certamente concordo com a Camila de que o final foi ruim.

Medium também irritou abusando de um expediente que deu certo na temporada passada – o dos episódios com continuação. A série teve este ano dois casos policiais que continuaram no episódio seguinte: o cansativo Burn Baby Burn e o bom Wicked Game (o da despedida da Anjelica Huston). Mais pro final da tempoada o “continua” apareceu em outro episódio, mas só pra costurar a trama de Joe e Meghan.

Eu acredito que Medium talvez seja a série mais difícil de se escrever da TV. Porque é uma série que exige o elemento surpresa. E reconheço que alguns episódios do último ano foram baseados em idéias tolas. Será que era disto que Bambei falava? De Car Trouble, com Allison dirigindo um carro mal-assombrado, ou Being Joey Carmichael, com Miguel Ferrer interpretando gêmeos assassinos? Mas, apesar de não parecer, Medium é um procedural drama. E séries assim tem episódios bons e outros ruins, porque algumas idéias são boas e outras nem tanto. Faz parte do gênero.

O que me importa é que Medium ainda tem o poder de me surpreender. E tivemos alguns episódios muito especiais nesta temporada – Lady Killer, com Rosanna Arquette e o surpreendente assassino em série homossexual foi demais!

Em resumo, Medium já não é mais tão incrível quanto em seus primeiros anos. Mas longe de mim comparar as histórias de Allison DuBois com as da Melinda Gordon. E muito menos dizer que a série deveria ser cancelada. Eu ainda quero mais.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

  • Rafa Bauer

    Eu adorei a quarta temporada, achei a melhor da série. Isso porque os roteiristas tiraram a série do formato de antes e jogaram os personagens em novos rumos, e conseguiram manter o padrão das histórias. Achei Wicked game 1 e 2 os melhores episódios da série.
    Concordo que o final de temporada não foi lá essas coisas, mas não foi ruim tb… Com certeza foi prejudicado pela greve dos roteiristas.
    Acho que Medium tem uma ótima equipe de roteiristas e os episódios bons superam em número – e muito – os ruins ou medianos.
    Espero que a série ainda se prolongue por muitas temporadas, no mínimo mantendo o nível atual, e ousando jogar os personagens em novas situações, como foi a quarta temporada.

  • Roosevelt Barros

    Medium merece destaque, poucas séries da atual safra conseguem me agarrar de tal maneira como ela faz e por isso merece destaque porque ainda surpreende. Como foi dito acima, claro que todas as séries tem um episódio ou outro irregular, mas achar que Medium perdeu a força e colocar a série na fogueira dos cancelamentos é um pouco demais pra mim. Não vou exigir vida longa a MEDIUM para não se tornar chata e sem sentido com algumas séries também citadas, mas que bom que teremos mais uma TEMPORADA.

  • http://www.aires-buenos.blogspot.com Túlio

    Acho o plot da série muito chato e desinteressante, questão pessoal mesmo… por isso nunca dei bola e pelo jeito vou continuar sem ver.

  • Roberto

    O pior episódio de Medium supera a maioria das séries que andam por aí. A qualidade dos roteiros realmente não superaram a terceira temporada (que poderia ter ganho tranquilamente um Emmy nesta categoria), mas daí a cancelar a série é um exagero, ppalmente com todo este problema da greve. A série ainda pode nos dar muitos momentos eletrizantes, é só termos paciência.

  • http://www.soseriadosdetv.com Simone Miletic

    Foi uma temporada diferente, mas não acho que ele tenha se perdido. Foi uma temporada da família DuBois e não dos crimes desvendados.

    Foi claro o crescimento de Joe e Scanlon, que tiveram a oportunidade de fazer mais que simplesmente escada para Patricia.

    Mas o final decepcionou. Assim como você eu esperava ansiosamente por Devalos ganhando seu cargo de volta em uma disputada eleição, além de ter achado a mudança de Van Dyke.

    Imagino que a próxima temporada será desafiadora, afinal, eles mudaram o foco e agora precisam escolher em voltar a fazer o mesmo das primeiras temporadas ou fazer algo totalmente novo.

  • http://mica-chan.livejournal.com Mica

    Hum…a série começou a reprisar desde o início da temporada? Acho que vou tentar assistir…o texto do Paulo me deixou curiosa com essa temporada de Medium.

  • http://amoseriados.blogspot.com Juan carlos

    Não posso basear minha opinião no que os outros pensam, quem critica muito uma série quer se aparecer, se não tem nada de bom pra dizer, fique quieto. Como pode a jornalista ai da matéria criticar que teremos uma 5° temporada??? ela acha que fazem uma serie só pra ela assistir?? devia ao menos respeitar quem gosta de A PARANORMAL

  • Sofia

    Concordo com você Paulo,claro que Medium dá 10×0 em Ghost Whisperer,principalmente aquelas caras e bocas da Melinda ,que as vezes chega a ser cõmica.Mas essa quarta temporada teve algo que me encomodou,achei que eles andaram,andaram e voltaram pro mesmo lugar ,tambem aquele sentimento que tudo acontece muito rapido e fácil demais pros personagens,claro que todo mundo vai dizer é logico porque é um seriado mas mesmo assim as vezes isso se torna um pé no saco.Mas vou aguardar pela quinta temporada e torcer que as coisas entrem nos eixos novamente porque acho que Medium ainda tem muita estória boa pra contar.

  • http://defendaailha.blogspot.com/ Ka

    Acho que reinventar é a palavra chave para qualquer seriado. A estaganação é o que torna o seriado digno de cancelamento.
    E neste quesito, Medium ainda tem lenha para queimar.

  • Cecilia Corgan

    “O pior episódio de Medium supera a maioria das séries que andam por aí.” Opa, adorei!

    Eu gostei dessa temporada, fiquei muuito angustiada no início com o desemprego dos dois, a Alison se sentindo perdida no mundo. Adorei a participação da Angelica Houston e os atores coadjuvantes da série arrasa.
    Gostei do Van Dyke ter saido por estar morrendo. Essa ideia de vilão não me agrada e achei que ele sair desse jeito foio bom. Afinal tem muita gente ruim por ai em cargos públicos que só sairiam por problemas (sérios) de saúde!

    Mas o melhor de tudo foi o Jake Weber, grande ator que nesta temporada cresceu muito. Adorei mesmo, mas opinião é coisa pessoal!

  • Nanda

    Juan Carlos, menos… Acho que todo mundo tem o direito de criticar, faz parte. Só dizer coisas boas? Não dá.

    Adoro Medium, mas concordo em relação ao último episódio. Fiquei decepcionada com a saída fácil do Van Dyke. E o que me irritou mais nessa temporada foram os episódios com continuação, abusaram um pouco.

    Fora isso gostei muito dessa temporada, principalmente do começo, gostei da participação da Anjelica Huston. Na fase final foi ficando meio ‘blá’, mas credito a greve dos roteiristas.

  • http://highlandermaster.blogspot.com/ Cristiano (Highlander_Master)

    Se esgostou sim… O pessoal aqui do teleséries tem mais paciencia do que dos outros lugares, apesar de me considerar parte do teleséries, como a maioria dos leitores do mesmo, eu não tenho a mesma paciência… hehe. Tudo tem que ter um fim, e essa mania dos americanos esticarem tanto as séries, incomoda bastante…

    Tava indo bem nos primeiros episodios, nos 4 primeiros mais ou menos dessa temporada, depois deu sono…

    Espero que não acabe no mesmo destino de Ghost Whisperer e Smallville, onde eu acabei largando as séries em questão.

    Vou falar de uma série que não tem nada haver com medium, mas acho que a maioria das séries deveriam fazer igual a ela. Estou falando de Senfield, que soube terminar no auge. Se tive mais alguns anos, provavelmente também cairia o nivel.

    Enfim, essa é só a minha opinião, mas eu acho que todas as séries deveriam ter uma data limite pra acabar.

  • Alessandra

    Para mim esta temporada foi da família DuBois. E como fã incondicional deles eu tinha que gostar. Acho que a série ainda tem fôlego para mais temporadas.
    Assisti ao último episódio semana passada pela Sony então nem lembrava mais da greve. Pensando nisto agora faz sentido aquele ritmo de fim de novela com tudo se resolvendo meio rápido. Poderia ter sido melhor com um ou dois episódios a mais.
    Este último episódio dá a entender que a série deve voltar ao antigo formato mas acho que o emprego novo do Joe e a nova situação financeira deles deve ter destaque, principalmente nos primeiros episódios.

  • Rafa Bauer

    Outra coisa que eu esqueci de mencionar, é que nesta quarta temporada tivemos vários episódios em que a dicotomia bem x mal foi abandonada e houve vários episódios com personagens dúbios, nem totalmente bons, nem totalmente maus. Os atos da Allison não levavam necessariamente a desfecho redondinho, com o bem vencendo, no final do episódio… Os conflitos morais foram mais intensos, o que levou a um aprofundamento das histórias e dos comportamentos dos personagens…

    Essa temporada foi a que mais ousaram em relação ao desenvolvimento de personagens, saiu do marasmo das outras temporadas, em que nada acontecia na vida da família, só a mediunidade da Allison interferindo – mas nenhum outro fator externo, como o desemprego do Joe, a demissão do Manuel, etc. Aliás, foi nesta temporada em que Joe foi mais tentado pela infidelidade em toda a série – e passou no teste.

    Por isso que defendo que esta foi a melhor temporada de Medium, e acredito que a série ainda tem muito chão pela frente.

  • http://www.soseriadosdetv.com Simone Miletic

    Rafa,

    Boa lembrança. Em mais de um episódio eu fiquei pensando por tempos sem chegar a uma conclusão quanto certo e errado.

    Definitivamente esta foi uma temporada de desenvolver personagens…

  • http://minhamaneira.wordpress.com/ Daniel Carronha

    Essa foi a primeira temporada de Medium que assisti regularmente. Vi episódios soltos da primeira e segunda temporadas e assisti metade da terceira temporada, que continua sendo minha favorita (apesar de ainda ter muitos episódios para ver).

    Essa quarta temporada não foi melhor que a anterior, mas também não foi horrível. Tirando a recta final da temporada (claramente prejudicada pela greve), a série manteve um nível de episódios muito bons, especialmente os primeiros, os episódios Burn Baby Burn e Wicked Games e o da Rosanna Arquette (ela tem de regressar à televisão!).

    E quanto ao final, inventar um cancro para o Van Dyke foi uma saída muito fácil e desesperada por parte dos argumentistas. Esperei toda a temporada para ver o confronto dele com o Devalos para nada. E a história do Joe com a Kelly Preston também precisava de mais uns episódios para ser bem desenvolvida.

    Mas com a série a regressar à sua antiga fórmula, tenho a certeza que vai recuperar o nível da terceira temporada. Ainda é cedo para os Dubois se retirarem da televisão. Pelo menos para mim, que só agora comecei a assistir de verdade à série… :)

  • fabiana

    Pra começar Ghost Whisperer é diferente de Medium, o foco da serie é totalmente outro, assim como medium tem outro foco. embora tenham o tema sobre espiritos como substrato o restante é diferente em cada uma delas.

    é uma falta de respeito toda vez que menosprezam tanto ghost whisperer, não gostar é uma coisa, mas taxar a serie tao vugarmente como fazem é irritante com os fãs da série.. enfim mais uma materia desagradavel do teleseries que se julga tao neutro, imparcial e um dos melhores sites do genero.

    melhor rever seus conceitos.

  • Joana

    Eu comecei a assistir Medium como quem não quer nada. Lembro-me que estava zapeando e parei no Sony para ver como era essa Medium… Para minha surpresa eu gostei bastante!
    Assim como a maioria dos que comentaram aqui, também não gostei muito dos episódios duplos e achei alguns outros bem fraquinhos nesta quarta temporada. Mas em um ano em que praticamente todas as séries tiveram ‘poréns’ em função da greve dos roteiristas, acabei por dar dar uma folga para Medium e esperar que a quinta temporada seja mais concisa e menos apressada.

    Cristiano,

    Law & Order terminou sua 18ª temporada e eu ainda não consigo pensar fim para esse seriado que eu adoro!!

  • Joana

    Eu comecei a assistir Medium como quem não quer nada. Lembro-me que estava zapeando e parei no Sony para ver como era essa Medium… Para minha surpresa eu gostei bastante!
    Assim como a maioria dos que comentaram aqui, também não gostei muito dos episódios duplos e achei alguns outros bem fraquinhos nesta quarta temporada. Mas em um ano em que praticamente todas as séries tiveram ‘poréns’ em função da greve dos roteiristas, acabei por dar dar uma folga para Medium e esperar que a quinta temporada seja mais concisa e menos apressada.

    Cristiano,

    Law & Order terminou sua 18ª temporada e eu ainda não consigo pensar em fim para esse seriado que eu adoro!!

  • Kate

    De forma alguma…….Medium éuma das poucas séries “boas”, claro que tem episódios irregulares mas acho que essa temporada foi de transição para a 5ª onde tudo voltará como antes. Só não gostei de não ter tido cliffhanger mas paciência . Como disse Claúdia Croitor a mediunidade de Allison podia até acabar e a série só focar o cotidiano da família Dubois que ainda seria gostosa de ver . É aquela família que dá vontade de visitar , tomar um café, botar o papo em dia…

  • Vania.

    É verdade, gente, Medium é uma das poucas séries boas, que vale a pena ainda assistir.
    Desejar morte súbita, ainda não.

  • Raquel

    Coloquem a Bridgette aparecendo mais e seus pais trabalhando novamente, que nós vamos voltar a ter o carinho de sempre em acompanhar a série.

  • digo

    Medium sempre foi uma das minhas séries favoritas, mas temos que admitir que essa ultima temporada foi a mais chatinha de todas =S

    Apesar disso continuou tendo ótimos episódios, o último sendo o lady killer, que foi excelente.
    depois disso, 4 episódios meia boca, prá não dizer outra coisa, e o finale, que prá mim foi bem satisfatório :D

  • Mel

    Apesar do final fraco eu gostei dessa temporada…

    E acho que a Camila fala muita merda…

  • Silvana

    PAULO ANTUNES, JÁ QUE O ASSUNTO É MEDIUM DÁ PRA COMENTAR QUE A SONY ALGUMAS VEZES APRESENTA O CAPÍTULO SEM LEGENDAS(AS REPRISES DE TERÇA A TARDE SÃO ESPECIALMENTE DESASTROSAS) E QUE A REPRISE DO EPISÓDIO FIM DE TEMPORADA DO DOMINGO PASSADO FICOU INCOMPLETO, REPETINDO O PRIMEIRO BLOCO INDEFINIDAMENTE ATÉ O HORÁRIO DE ELI STONE ?NÃO É POSSÍVEL QUE EU SEJA A UNICA TELESPECTADORA DA SONY QUE NÃO ASSISTIU O FIM DE TEMPORADA DE MEDIUM NA SEGUNDA A NOITE.A SONY NÃO RESPEITA NADA.

  • Cecilia Corgan

    Silvana,
    isso também aconteceu comigo e acabei baixando na net!
    Até o SBT respeita mais seus telespectadores que a Sony

  • lewrydiboys

    Eu fico com o texto. Acho que a série tem muito a dar, mas que esta tempporada foi chata não há como negar.

  • eliane moura

    A temporada foi insuportável!

  • Junim

    Ainda não cheguei lá, descobri a série há pouco.
    E concordo plenamente que Medium é bem superior a praticamente todas as séries que passam hoje em dia na tv. O seriado é muito bem escrito e não é mais uma diversãozinha semanal.

  • Marcos Almeida

    Na verdade, o ruim desta temporada foi a lentidão. Muitas coisas iam acontencendo devargazinho, quase parando…e nos poucos episódios com mais movimentação, quando ia ser anunciado a desfecho, cortavam pro comercial, quando voltava, tudo já tinha sido resolvido e o episódio terminava (e não estou falando de erros da Sony, mas dos próprios episódios). Não sei, a mim parecia que ficava faltando alguma coisa.

  • Pedro Ortega

    Temporada ruim? Então eu vi outro programa…só a parte com a Angelica Houston matou a pau. Aquela estória do que houve com a filha dela foi sensacional! E o dos canibais do vietnã que reprisou outro dia? Só tenho duas pequenas restrições: as adoráveis filhas da Alisson participaram muito pouco, e o perrengue do marido pra achar emprego era meio chato – ainda que ele seja um cara legal – no mais uma temp. de alto nível.

  • Ivonete

    Assisto Medium desde o início e adoro! Não acho que esteja esgotada, é claro que cada um tem sua opinião, mas a julgar pelos comentários a MAIORIA concorda comigo. Medium ainda pode continuar por muitas temporadas, como disseram a respeito da jornalista que lamenta uma nova temporada, a série não foi feita só para ela (ainda bem!).
    Achei esta temporada muito boa, com ótimos episódios e a familia Dubois se sobrepondo aos “casos” da semana.
    Cristiano até falou que os leitores de Teleséries tem mais paciência que os outros (!?), quer dizer que para gostar de uma série precisa ter paciência?
    Talvez o final desta temporada tenha sido “happy end” demais, mas acabar, de jeito nenhum!

  • Ivonete

    Complementando: a julgar pelo número de comentários que o post gerou, da para ter uma idéia do quanto esgotada a série está…

  • Marcelle

    O episódio final foi meio felizes para sempre pq era certo de que seria o último. Os roteiristas ao escrever o episódio devem ter pensado nos telespectadores e fizeram o final que todos gostariam de ver com o Van Dyke indo embora, Joe empregado, e Allison de novo trabalhando com o Devalos. Porém, por causa da greve, talvez não tivesse uma série boa o bastante para ficar no lugar de Medium, por isso a renovação, mas já estou achando que essa quinta temporada possa ser um passo para trás. Medium foi além nessa quarta temporada, mostrando os personagens em situações extremas, criminosos que não são punidos (oq mostra q nem sempre o bem vence), vilões não tão vilões… Só que o final dessa temporada me deixou com a sensação de que todo esse lado da quarta temporada vai ser esquecido…

  • Dani

    Olá

    Eu também acho que esta série não pode acabar, achei o final corrido, só isso pois de resto arrasaram como sempre!!! Eu adoro esta série e concordo com quem disse que o pior episódio de Medium é melhor que mtos seriados por aí….

  • Mauro

    Essa temporada foi menor e de certa forma prejudicada pela greve dos roteiristas, mas só. Tiveram episódios incríveis, histórias muito bem escritas, e participações epeciais de arrasar. E quanto ao final de temporada, não são todos os finais de temporada de Medium que foram tensos e chocantes. Eu me lembro de um que fica mostrando duas vidas paralelas da Alisson, foi bom mas não é como um finale de NCIS, CSI, House(na última temporada), entre outros. Medium é assim mesmo. E é por isso que gosto.

  • Maria Madalena dos Santos

    Na segunda-feira passada, 01/09, a série foi exibida pela TVA, sem legendas e sem dublagem. Somos todos obrigados a falar inglês? Viramos colônia mesmo? Acho que independente de gostar da série, isto foi um abuso e um desrespeito ao telespectador que paga para ver o Sony. O jeito foi mudar de canal e assistir a Cold Case.

  • shadow

    eu sempre tive preconceito com medium. Lembro que ela estreou no brasil em uma segunda,com as series Commander in Chief,(lembram?)e Ghost whisperer. Dada a baixa qualidade das companheiras, larguei Medium de mão. Até essa temporada.
    Confesso que o que vi me agradou. Não achei a temporada tão ruim como a Camilla Soccomori pintou. Pelo contrario. quando comparada com Jericho(sei que os temas são absolutamente diferentes), que também era um drama, Medium dá de Relho.
    Vale lembrar, que uma serie não chega á 4 temporadas sem ter méritos. E se essa temporada tivesse sido tão pobre teria sido cancelada, pois nos E.U.A eles não sentem remorso em cancelar qualquer série. (vide Studio 60.)

  • Dr. Bambei

    Olá amigo e Paulo Antunes! Obrigado por usar uma citação minha. Então vamos esclarecer porque eu comparei as duas séries: o fato da Alisson passar a ver fantasmas e ter, de alguma forma, que ajudá-los, exatamente como o faz Melinda. A comparação pára por aí. Enquanto Ghost é um dramalhão mexicano, Medium tem um viés dramático muito melhor. Tivemos boas participações este ano e não vou me repetir, o Paulo destacou tudo de bom e ruim que teve este ano. Torço para que Medium melhore, porque se até Lost teve seu meio ano (3ª temporada até o episódio 10) devagar, porque ela não pode ter? Abraços a todos!

  • Mauro

    Mas a Alisson vê fantasmas desde a primeira temporada, assim como suas filhas. Ainda não entendi Dr. Bambei. A Alisson nunca teve que resolver um assunto particular do fantasma para ele “seguir em frente”. Aliás, muito pelo contrário, a impressão que fica é que os fantasmas de Medium ficam por ali mesmo perambulando e com a ameaça de que vão dar trabalho no futuro. E os fantamsas aparecem na série Medium em contextos tão diversos que não dá para determinar um padrão. Ao contrário de Ghost que a abordagem é sempre a mesma, alguém morreu, aparece para a Melinda, ela tem que descobrir quem é, como a pessoa morreu, porque ela não foi para a “Luz” e resolver o problema. Sinceramente Dr. Bambi parece que vc entende muito pouco das duas séries.

  • Marcos Almeida

    Também não entendi essa do Bambei de falar que a Alisson “passou a ver fantasmas”. Ela sempre viu, desde o episódio piloto. O pai do Joe então, é o mais recorrente.

  • Dr. Bambei

    Ihhh, então para mim que passei a ver a partir da 2ª temporada me levou ao engano??? E o pai do Joe sendo recorrente? Caramba! Mesmo assim, Mauro, não levei ao extremo de igualar as duas séries, apenas de ter alguma semelhança. E não sou expert mesmo, expert é o Paulo!

  • Ivonete

    então colocar uma citação de quem não entende muito da série para abrir um comentário sobre a série, foi mal.
    E tem mais, se acompanha desde a segunda temporada, sabe que ela não “passou” a ver fantasmas só agora.
    E o Dr. Bambei (da Feiticeira suponho) foi até chamado de Bambi… rs

  • angela

    Eu acho que não estamos falando da mesma série,porque eu adoro Medium.É uma série espetacular,espero que tenha a 5ª temporada,a 6ª,a 7ª…

  • EDMILSON ALVES

    ACHO MEDIUM, A MELHOR SERIE DA TV APOS 24 HORAS, POIS AS HISTORIAS SAO: TOCANTES, ARREPIANTES, E ALGUMAS C/ BOM HUMOR DO NOSSO AMIGO JACK WEBER, E NEM SE FALANDO DO CARISMA DE PATRICIA ARQUETE, SIMPLESMENTE NOTAVEL.OS ULTIMOS EPISODIOS DO 3 ANO DO DEGOLADOR, FORAM DE ENCHER OS OLHOS E O FINAL DIGNO DE UM SERIADO, FABULOSO COMO A INSUPERAVEL MEDIUM.ESSA SERIE TEM DE CONTINUAR POR MUITOS ANOS, SE PUDER, E ACABAR BABOSEIRAS COMO SMALLVILLE, GHOST WISPERER, E ESSAS COMEDIAS DE SITUAÇAO CHATISSIMAS.E OS CHATISSIMOS, LEI E ORDEM QUE JA SAO BIZAVOS.AVANTE E FIRME GRANDE MEDIUM ARQUETE.EDY…….

  • Claudia R.S.Souza

    É duro agradar todo mundo não? Tem gente que não se contenta com nada, ou não tem o que fazer, e só fica criticando a série. Eu adoro medium e não quero que pare de passar. Vamos lá pessoal esqueça as criticas e volte com o programa. Não é oque se diz| falem mal, mas falem de mim. beijos!

  • Elisabeth Vicente

    Amo a série. Independente de ser “chata, repetitiva, forçada”, como dizem alguns, é um assunto inesgotável. E quer saber mais? É um ótimo entretenimento para nós que não podemos mais sair nas noites das grandes cidades. Ao e tenho o dito..rsss

  • Luciana Ferreira de Oliveira

    Eu “AMO a série Medium”acho que tem muitos assuntos que Allison Dibuá pode sonhar e ajudar a solucionar crimes.
    Ou falar mais de qual tipo de capacidade sobrenatural tem suas filhas.Como USA nenhum crime prescreve ela poderia sonhar com crimes não solucionados,quando fosse ou estivesse em algum lugarpor qualquer motivo que seja(menos realmente para tentar esclarecer um crime).Sem querer ser um 2°”Dead Zone” ou “Gold a case” Eu assisto aqui no Brasil pela Tv Alterosa Canal 5 Belo Horizonte filial do SBT.Estou afim de começar a ver denovo “Medium”

  • PAULO HENRIQUE ESTRELA EZEQUIEL

    Confesso que não sou um expectador assíduo da séire, mas as poucas vezes que assisti, eu gostei bastante. Hoje foi uma daquelas raras vezes que pude assistir. Só que ficou uma pergunta no ar: A série vai continuar? Eu digo isso porque o personagem da Patrícia Arquete sofre um derrame, em função de um tumor no cérebro. Alguém aqui sabe explicar. Agradeço, desde já. A série é muito boa e mexe com o nosso intelecto. Acho que deveria continuar.

  • Cristiane Oliveira

    Nossa, concordo com algumas coisas!
    O do Joey Carmaechel é um pouco fraco e de repente a série tenha mudado e algumas pessoas não tenham se acostumado.
    Mas, minha nossa, dizer que o episódio despedida da Angelica Houston é fraco!!!!!!! Que isso!!!!!!!!!
    Não tem nada que assistir a série se diz uma coisa, eu adoro! E adoro aquele discurso que ela faz de que ela deveria ter tomado conta da filha dela.
    Minha nossa, acho muita falta de Medium, foi uma das ultimas séries boas que estavam no ar…agora sinceramente só tem “The Mentalist”, “Supernatural” e “Law and Order SVU” é só…
    Ai, desabafei!!

Log In or Create an account