Log In

Opinião

Minhas 10 citações pop inesquecíveis de Greek

Pin it
http://www.teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/02/greek31.jpg

Greek

Eu já tenho programa para este sábado: matar a saudades de Greek. Pop da primeira a última cena, a dramédia universitária que vai ao ar no Universal Channel, é divertidíssima. E o principal charme da série são seus deliciosos diálogos, repleto de citações a bandas, filmes, programas de TV, celebridades e tudo o que é captado pelo radar dos estudantes norte-americanos.

Difícil é escolher as melhores referências, entre tantas que a série já fez. Estas são as minhas 10 favoritas da primeira temporada:

10. No episódio Separation Anxiety (1×08):

Escute, jovem Padawan…

Cappie (Scott M. Foster) doutrina Rusty (Jacob Zachar), como se ele fosse um aprendiz Jedi de Guerra nas Estrelas.

9. Em Friday Night Frights (1×06), título que é um trocadilho com Friday Night Lights:

Quem é você? Sidney Bristow?

É noite de Halloween, uma sexy e misteriosa mulher aparece na sede da Kappa Tau e Rusty a compara com a perigosa espiã da série Alias. A garota é AnnaLynne McCord, que atualmente é a Naomi de 90210.

8. No episódio piloto:

Laguna Beach é tão incrivelmente real!

Ashleigh (Amber Stevens), no episódio piloto. Nem é preciso dizer que Laguna Beach: The Real Orange County e seus sub-produtos são campeões de audiência na série (e entre os jovens americanos). Em um episódio da nova temporada, Casey (Spencer Grammer) receberá a visita em um sonho da própria Lauren Conrad, de The Hills.

7. Em outra cena de Separation Anxiety (1×08):

Por favor! Nós somos Mary-Kate e Ashley!

Oh oh. Parece que Mary-Kate perdeu sua Ashley.

A amizade de Casey e Ashleigh entra em crise, assim como a carreira das gêmeas Olsen, que depois de fazer fortuna com filmes, seriados e produtos para o público jovem viraram alvo dos tablóides e partiram para a carreira solo.

6. No episódio Barely Legal (1×21):

Eu estou saindo para o meu seminário dos filmes de John Hughes.

Será mesmo que John Hughes, diretor de clássicos da sessão da tarde como Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões e A Garota de Rosa-Shocking virou objeto de estudo nas universidades americanas? A frase é da Frannie (Tiffany Dupont).

5. No episódio The Rusty Nail (1×03):

Porque ela não está pronta. E não importa o que ela diga, ela não estará pronta até que se sinta segura com você novamente. No momento você é o McDreamy, não o McSteamy.

Ashleigh explica para Evan (Jake McDorman) qual a situação do seu relacionamento com Casey, usando como exemplo os médicos da série campeã de audiência Grey’s Anatomy.

4. No episódo Hazed and Confused (1×02):

Isto é ridículo! Nós não podemos ser maduros e apenas dizer o que todos estamos pensando? (silêncio) Como eles puderam cancelar Gilmore Girls?

Cappie tira onda com um das séries mais queridas da história recente da TV – da qual considero Greek herdeira direta, justamente pelos diálogos ágeis, divertidos e repleto de citações espertas.

3. Em A Tale of Two Parties (1×20)?

Nós morremos e viemos parar em Gossip Girl.

Cappie, ao invadir uma festa dos certinhos rivais da Ômega Chi. Os roteiristas aproveitaram para espinafrar a concorrente série teen, que na época ia ao ar no mesmo dia e horário de Greek.

2. No episódio The Great Cappie (1×12)

… É por isto que acho que Ferris Bueller é o Gatsby da minha geração.

Ashleigh, sempre ela, tentanto distrair o reitor Bowman (Alan Ruck) em uma festa baseada no livro “O Grande Gatsby”. E o mais engraçado é que Alan Ruck matou aula ao lado de Matthew Broderick em Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off).

1. Esta merece vídeo:

Em No Campus for Old Rules (1×19), as fraternidades tentam derrubar as restrições impostas pela reitoria e os demais estudantes querem o fim de seus privilégios. No meio do protesto, o sem noção Beaver (Aaron Hill) toma uma medida desesperada para chamar a atenção, lembrando do grito de guerra que marcou época naquele que é o pai de todos os drama teens, Barrados no Baile (Beverly Hills 90210):

Donna Martin tem que se formar!

E você, qual a sua citação favorita em Greek?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

  • Cristina

    Greek >>>>>>>>>>> Gossip Girl, 90210.
    É descontraída, não tem muitas histórias cliches do tipo: “oh meus pais estão se separando” e os personagens não são adolescentes irritantes de 15, 16 anos.

  • Ana

    Greek é MUITO melhor que 90210 (eu gosto de Gossip… mas acho que é por causa da Blair). A citação a Barrados no Baile foi uma das melhores. Eles também já falaram de Ghost Whisperer (acho que no mesmo de Friday Night Frights).

  • Jefferson

    Eu adoro essas citações de Greek
    Eu lembro da de Ghost Whisperer, foi mt boa.
    Mas a minha referencia favorita é quando a Frannie fala (com a conselheira, se nao me engano) que ela quer fazer medicina pra ir trabalhar num hospital – aí ela começa a ‘descrever’ Grey’s Anatomy, e depois a Casey diz que ela quer ser Izzie ou Meredith (nao lembro direito como foi, mas foi legal =])

  • Junim

    Acho as citações de Greek tão rasas, bobinhas…
    The OC e até Gossip Girl tem citações mais urgentes e engraçadas.

    Mas a série também tem seu valor!

  • Mauro Irapuan

    Greek é excelente entretenimento.
    Diversão garantida em meio à tantas séries que só mostram a desgraça dos jovens.
    Todos sabemos que a vida real é mto mais complicada, mas f…, pois o que importa é a diversão e isso Greek tem de sobra.
    Vida longa para a série.

  • Carina

    Greek é beeem melhor do que 90210! Os atores parecem ter a idade dos personagens que protagonizam (diferentemente de 90210… desde quando Annie parece ter 15 anos?), as histórias são mais realistas, não há tantos clichês… é leve, divertida, sem grandes pretensões dramáticas. E com festas de dar inveja! Além disto, podemos ter uma vaga noção de como funciona a vida social nas universidades americanas.
    Eu adoro as referências citadas. Outro que gosto muito foi ao filme 300, creio que no segundo episódio.

  • Marcela

    Eu gosto muito de Greek! Acho divertida, adoro essas tiradas e atende um público que eu considero muito esquecido, que é esse pós-adolescencia/faculdade.
    Uma das frases que mais gostei é uma que o Cappie faz uma referencia ao Extreme Makeover: Home Edition, chamando a arrumação na casa deles de “It’s like Extreme Makeover: Fraternity Edition.”

  • Thiago FLS

    Minha citação favorita foi quando Cappie disse que Rebecca estava tentando fazê-lo parecer Kevin Federline na frente do pai dela.

  • Lucía

    Greek é MUITO melhor que 90210 (eu gosto de Gossip… mas acho que é por causa da Blair) 2

    Acho greek genial!!!!!!! Sem forçar a barra ne apelar faz com que sempre que acaba um episódio estou sorrindo…

  • neto paes

    A que eu me espoquei de rir foi justamente essa da Donna Martin…e coincidência, na semana seguinte em que assisti esse episódio de Greek, passou na Sony o episódio de Barrados referente a suspensão da Donna.

  • http://www.mycraps.wordpress.com Paulo Fiaes

    na boa, essa segunda temporada de greek q vai estrear agora pra mim foi a segunda melhor temporada de uma série teen, só perdendo pra terceira temporada de Friday Night Lights. Genial! Genial! otima série, n força em nada, não tenta ser aquilo que não é, nos diverte, e a historia anda. e nao ha aquela chatice sou certinha, ou sou mal, eles sao apenas jovens. mto bom mesmo

  • Aline

    Greek é, de longe, a melhor série teen atual. Se bobear, é a melhor de todos os tempos. Não é cheio daqueles dramas ridículos de 90201 e não é exagerado como Gossip Girl. São estudantes tentando levar a vida universitária, simples assim. Só acho uma pena não ter muito destaque por ser de um canal a cabo, mas espero que continue firme e forte e que venha novas temporadas.

  • http://www.soseriadosdetv.com Simone Miletic

    Perdi a estréia hoje, saco! Festa de criança para ir… coisas de mãe.

  • Carina

    Acabei de ver o ep. e, se não estou enganada, a garota que está com a Rebecca Logan, bêbada na fonte, não é a Adrianna de 90210? E vale lembrar que a garota que o Cappie perguntou se era a Sidney Bristow também está em 90210…

    A estréia foi ótima! Impagável a dancinha das cheers leaders feita pela Capa tau.

  • http://blognatv.com/blog Gisele

    Tá, depois dessa vou começar a ver a série… Conseguiu me convencer, Paulo.

    Abs!

  • Priscila Karen

    A-M-O Greek. Já assisti a segunda temporada e também foi muito boa! Não aguento mais esperar pela terceira temporada para saber o que vai acontecer…

    Quem não assiste, recomendo pq para mim também é a melhor série teen da atualidade (eu JURO que tentei assistir 90210, mas não consegui. Aquela principal eu acho uma péssima atriz! E Gossip Girl eu gosto, mas Greek é muito melhor).

    Detalhe: Até meu namorado assiste comigo, e olha que as únicas séries que ele assiste comigo são Supernatural, Burn Notice, Chuck e Lost.
    Ou seja, nenhuma “teen”.

  • Vicente

    Parabéns, Paulo Antunes.
    Ótimo post! Aliás, a cara da série!

  • Julian

    Muito engraçado guando a Frannie fala com a conselheira no ep 1×09: – Mas onde fica o meu sonho de me tornar uma linda mas problemática interna em um hospital cheio de outros lindos internos. Discutindo minha vida amorosa enquanto executo cirurgias complexas e odiando minha mãe?
    e a conselheira: – Tente o departamento de drama.

  • Patrícia

    A minha referência favorita também é a da Donna Martin! Greek é uma série que eu vejo de vez em quando, mas essa cena do Beaver eu por acaso vi quando tava mudando de canal, e dei muita risada!!
    Aliás, tinha até comentado aqui, não lembro em que tópico…

    Acho que vou começar a acompanhar Greek com mais assiduidade, é a melhor série teen da atualidade mesmo.

  • angel

    de longe o “Donna Martin tem que se formar!” é a melhor citação de todas

  • http://thetvfiles.blogspot.com Eduardo Peixoto

    Tá, espera aí: Greek genial? Não, nunca.

  • Rafael Bini

    A minha citação favorita é a de quando a Frannie quer seguir ida de média e se tornar uma Meredith ou uma Izzie (Grey’s Anatomy).

  • Aline

    Todas essas foram ótimas, eu adoro qndo lembram das otras series, series q eu assistia e q assisto… axo mto divertido… mas tm uma citação q eu axo hilária… qndo a Casey tah bm pra bxo e a Ash diz q vai chamar ela da palavra com F… e acaba chamndo a Casey d Felicity, q pra elas eh a pior ofensa… axei isso o maximo, pq eu assistia Felicity mas ela era um saco mesmo…

Log In or Create an account