Log In

Reviews Spoilers

Modern Family – Earthquake

Pin it


Série: Modern Family
Temporada:
Episódio: Earthquake
Número dos Episódio: 2×03
Data de Exibição nos EUA: 6/10/2010

O episódio foi do Manny. Se você não gosta dele provavelmente não curtiu muito. Agora, quem gosta do garoto foi premiado. Ele estava impagável. Gosto muito dele interagindo com o Jay. Claro que seguindo a estrutura da série todas as famílias tiveram seu devido espaço mas, com Nathan Lane participando, um moleque roubar a cena não é qualquer coisa.

Mitchell e Cameron estão se preparando para um brunch na casa de Pepper. Amigo eles que já foi citado algumas vezes durante a primeira temporada. Acontece que os dois não querem ir por acharem as festas promovidas por Pepper meio exageradas, a ponto de exigir fantasias já que sempre são temáticas.

Claire está mais uma vez discutindo com Haley porque a filha quer sair para uma festa mas ela precisa estudar para o "vestibular". A filha espertamente tenta pedir que o pai a ajude mas com a mulher por perto Phil não tem coragem.

Gloria e Manny estão prontos para ir a igreja e Jay diz que não pode, deixando Gloria irritada porque ele sempre arranja uma desculpa e que Deus ficará zangado com ele. Assim que Jay debocha da situação um terremoto acontece, deixando Gloria desesperada.

Phil:

É como dizem, algumas vezes Deus fecha a porta, mas algumas vezes ele fecha tão forte e você não pode tirar a sua mulher.

Claire durante o terremoto fica presa no banheiro com o encanador para a "alegria" de Phil, quando ele descobre que a estante da sala quase caiu sobre Luke, porque ele não prendeu na parede como ela havia pedido. Ele então tenta ganhar tempo para consertar tudo antes que Claire sai do banheiro e descubra.

Luke, apesar de não ter ficado preso embaixo da estante, senta a cara na parede. Foi tão perfeito que me assustei. No final das contas ele consegue enganar a mulher e ainda com a cumplicidade dos filhos. Claire por sua vez percebe, após uma conversa com o encanador, que está agindo igual a própria mãe e tenta se entender com a filha mais velha.

Cam [sobre ter namorado Pepper]:

Eram os anos noventa, nós tínhamos acabado de perder a Princesa Diana. Eu estava no mar.

Mitchell resolve aproveitar o terremoto como desculpa para não precisarem ir a festa mas não quer ser o responsável por falar a mentira. Cameron diz que não gosta de mentir e Mitchell diz que ele é como mulher de mafioso, recrimina o que ele faz de errado mas quando precisa, aproveita. Cam então acaba aceitando mas claro que faz tudo errado e Pepper resolve ir visitá-los pensando que Mitchell está machucado.

Cameron não consegue manter a mentira e acaba contando a verdade deixando Pepper arrasado. Mitchell então inventa que o marido ainda tem sentimentos por Pepper e que por isso é difícil conviver com o amigo. E aproveita para quebrar os bibelôs de Cam.

O ponto alto para mim foi toda a discussão religiosa de Gloria e Jay (aliás, parece até que combinaram com Glee). Ele com seu discurso sobre aproveitar a vida e que Deus não está na igreja acaba fazendo com Manny não queira ir com Gloria e prefira jogar golfe com ele. Obviamente que isso não dar certo.


Manny acaba enchendo Jay de questionamentos, se dá conta que o padrasto na verdade não estava tão certo de suas convicções e tem uma crise nervosa. Quando Jay tenta acalmá-lo ele solta a seguinte pérola:

Algumas coisas você nunca esquece que ouviu. Você sabe o que menstruação é? Eu sei!

Eu cheguei a rever porque não estava acreditando no que estava ouvindo. Manny e Luke são as crianças mais 'traumatizadas' dos seriados de comédia. Nem Jake de Two and Half Men passou por tanto em tão pouco tempo. (risos)

No final das contas, Jay leva o enteado para a igreja. E Manny diz que vai enterceder por ele já que o padrasto resolve voltar para o golfe. Por último temos Gloria falando para o filho da maravilha que o céu é. E ao dizer que tem borboletas o menino sai correndo apavorado e ela atrás tentando voltar atrás e gritando "não tem borboletas, não tem borboletas". Impressionante como termino um episódio já ansiando pelo próximo.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

  • http://twitter.com/sr_fruc Sr. Fruc

    Outra coisa engraçada na série é que a Claire ainda não percebeu – ou finge não perceber – que a Haley é sua cópia.
    Por isso, elas brigam tanto.

  • Wssarmento

    O mais engraçado foi a frase do luke: “eu me assustei por que o armário não caiu”

  • Pedro Paulo

    Eu gosto muito do Manny mas ADORO a Haley – nesse episódio então, ela estava demais – ela é sensacional!!!!

    Não esqueço até hoje o episódio em que ela tirou carteira, saindo do carro sem levantar o freio de mão – impagável!!!!

    A parte do Manny falando de menstruação foi terrível de engraçada – e ele ainda fala na maior naturalidade… menino feinho mas que tem um talento!!!!

  • http://www.facebook.com/people/Patricia-Yamaguti/1658655570 Patricia Yamaguti

    Comecei a assistir Modern Family há cerca de 2 meses, quando baixei toda a primeira temporada, e agora estou completamente viciada nesse negócio!
    Com certeza, o Manny e o Luke são as crianças mais traumatizadas de seriados de comédia, hehehe…

  • http://twitter.com/Richie_btvs Eugifran Moreira

    nossa muito bom episodio…. MF ganhou mais uma vez com o melhor episodio de comedia da semana passada….
    resta saber se ele continua no topo depois de um magnifico HIMYM

  • Anonymous

    MF é comédia até os ossos, quando assisti tb fiquei com a impressão que combinaram com Glee. Mas é impressionante como todo o elenco, incluindo as crianças, está perfeito.

  • Raruiz

    Simplesmente sensacional!! #prontofalei

  • Pingback: Gastronomia: preparando drinques com Cam e Mitchell

  • Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 1/8 a 7/8

Log In or Create an account