Log In

Opinião

O The X Factor está de volta!

Pin it

The X Factor

Atenção, atenção adoradores de reality shows musicais. Teve inicio neste sábado, 22, a sexta temporada da competição musical mais famosa da Europa, o The X Factor. E o retorno do programa, apresentado por Dermot O’Leary, trouxe algumas novidades interessantes nesse ano.

As quatro estrelas do show continuam lá, os jurados Simon Cowel, Louis Walsh, Danii Minogue e Cheryl Cole, seguem na bancada mais assistida do velho mundo. A principal diferença nesta sexta temporada acontece na fase das audições. Até o ano passado, os aspirantes a cantores faziam suas audições em salas pequenas, sem música, cantando apenas a capella, o candidato e sua voz. Agora, certamente influenciado pelo sucesso que Britain’s Got Talent conseguiu ao fazer do vídeo de Susan Boyle um fenômeno mundial, as audições serão em um palco, com platéia e com música de fundo. Se por um lado isso pode ajudar os concorrentes a alcançar apresentações mais explosivas, de outro tira a sensação intimista causada à moda antiga.

Um dos méritos do The X Factor sem dúvida se refere à produção, pois o programa consegue ser um reality show musical completamente envolvente, do começo ao fim de cada episódio. No início do episódio chega a ser divertido ver os jurados vindo aos locais das audições, cada um em uma lancha pela água, chegando como as super estrelas do programa (o que de fato são) – uma coisa meio holywoodiana.

Bom, o que se comenta até o momento é que a divisão das categorias ficará da seguinte forma: Danii ficará com os meninos (de 16 a 24 anos); Louis Walsh será mentor das meninas (16 a 24 anos); Simon Cowell ficará responsável pelos competidores com mais de 25 anos; e Cheryl Cole, com os grupos. Os tablóides britânicos prevêem um verdadeiro braço de ferro entre Cheryl, a detentora atual do título, desde que sua pupila Alexandra Burke venceu a última edição, e Simon Cowel, que já venceu duas das cinco temporadas.

Neste primeiro episódio, tivemos algumas surpresas boas e outras… nem tanto. Mas ainda restam alguns bons meses até a final desta temporada, ou seja, pode ser que os destaques das audições desta semana nem consigam chegar na fase das apresentações semanais. De qualquer forma, a seguir alguns dos melhores momentos (ou não) do episódio que inicia a sexta e nova temporada de The X Factor.

Séries citadas:

É jornalista e se considera íntimo amigo dos personagens das séries a que assiste. Fã confesso de Grey's Anatomy, True Blood, Dexter, The X-Factor, Will and Grace e mais, no mínimo, algumas dezenas de séries.

  • http://www.thinkculture.wordpress.com Gabriel Alberto

    Eu baixei mas ainda não vi..
    É só 1 vez por semana?

  • Yuri

    boas sugestões

  • Fernando Berenguel

    Danyl é melhor do início da temporada!
    Sem sombra de dúvida…

  • Pingback: Twitter Trackbacks for O The X Factor está de volta! » TeleSéries [uol.com.br] on Topsy.com

  • http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=75882045 Valquíria

    Ótimo texto e bela resumida. Realmente o programa vem com força total e tem um alcance muito mais amplo (já que atinge vários países) do que programas mais conhecidos como o American Idol. Merece mesmo uma boa divulgação e cobertura. Parabéns. ^^

  • Nathallia Terleski

    Gostei muito do texto. Parabéns.
    Indico o X Factor pra qualquer um que goste de realitys do tipo. É sucesso onde passa. Deveria mesmo ser mais reconhecido por aqui.
    Essa temporada promete. :)

  • leandro porto

    realmente o program e mt bom a formula e bem mais interessanteque o AI.e esse ano promete.

  • Vítor Passos

    o programa passa em algum canal por assinatura?

    obrigado

  • Laryssa

    Em que canal passa este programa ?

    Obrigada

  • Pingback: X Factor Canal – ForoGeek

Log In or Create an account