Log In

Notícias Programação Brasil

Sci fi agora é SyFy

Pin it
O Sci Fi Channel ganha novo nome e novas séries no Brasil. Haven, Sanctuary e Caprica são os destaques.


O Sci Fi Channel está morto. A partir deste domingo, dia 10 de outubro, o canal de TV por assinatura especializado em séries e filmes de ficção entra em nova fase no Brasil, mudando seu nome, identidade visual e sua programação. O Sci Fi Channel passa a se chamar SyFy, adotando a mesma fórmula já adotada pelo canal original norte-americano, que pertence ao grupo NBC Universal.

Nos EUA, onde o canal existe de 1992, a mudança ocorreu em julho de 2009 (leia nota aqui) e foi provocada pela tentativa dos executivos de ampliarem o leque da programação, apostando não só no conceito de ficção científica, mas também em produções com temática de fantasia, paranormal, ação e aventura.

Junto com a nova identidade visual, claro, chega um pacotece de novas atrações. O Syfy estreia este mês quatro séries e novas temporadas de dois seriados. Confira as novidades, em ordem de estreia.

Haven


Mais uma série que bebe na fonte do escritor Stephen King (Nightmares & Dreamscapes, The Dead Zone), Haven é inspirada no romance The Colorado Kid. O seriado mostra uma agente do FBI, interpretada por Emily Rose (Brothers and Sisters), que viaja até a pequena cidade de Haven para investigar um caso de rotina, descobrindo uma comunidade repleta de pessoas com habilidades sobrenaturais. Produzida por Lloyd Segan e Shawn Piller (The Dead Zone, Greek), o seriado tem ainda no elenco Eric Balfour (24 Horas, A Sete Palmos). O primeiro ano tem 13 episódios.

Haven terá uma pré-estreia neste domingo, às 19h. Os episódios regulares irão ao ar nas noites de sexta-feira (a partir do dia 15), às 22h.

Santuário (Sanctuary)


Amanda Tapping, musa das séries de sci fi Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, agora morena, é a protagonista desta nova série, que nos Estados Unidos já se encaminha para sua terceira temporada. Totalmente produzida com cenários virtuais, criando um show ao mesmo tempo original e de baixo orçamento, a série mostra um grupo de humanos com habilidades especiais que trabalham para resgatar outros seres como eles, considerados monstruosidades pela população, levando-os a um lugar chamado Santuário.

Santuário estreia com um episódio piloto duplo, que será exibido na segunda-feira, dia 11, às 22h, e novamente no dia 18, às 22h. O horário normal de exibição será nas noites de segunda-feira, a partir do dia 25, às 23h.

Eureka


Além das estreias, o SyFY estreia em outubro a quarta temporada da divertida Eureka, que mostra uma pequena cidade habitada por cientistas geniais. A primeira metade da temporada, com nove episódios, estreia na sexta-feira, dia 22, às 21h, com um episódio que mostrará Jack (Colin Ferguson) voltando no tempo, até 1947.

Caprica


Uma das grandes estreias de 2010, Caprica é um prequel do cultuado drama Battlestar Galactica. A série é ambientada 58 anos antes da destruição das 12 colônias pelos cylons, abordando temas como realidade e inteligência artificial, através de duas famílias-chave na história, os Graystone e os Adama. O elenco é formado por atores consagrados como Eric Stoltz (Chicago Hope, Once and Again), Paula Malcomson (Deadwood), Esai Morales (Nova York Contra o Crime) e Polly Walker (Roma), alem da jovem atriz Alessandra Torresani.

Caprica estreia na segunda-feira, dia 25 de outubro, às 22h.

Caçadores de Fantasmas Internacional (Ghost Hunters International)


O Syfy exibe novos episódios da primeira temporada do reality derivado de Ghost Hunters, que mostra um grupo de investigadores paranormais em suas viagens pelo mundo. Os novos episódios levam o grupo ao Peru, Cingapura e Filipinas, entre outros países. A atração será exibida nas noites de terça-feira, às 22h, começando no dia 26.

Falso ou Verdadeiro (Fact or Faked: Paranormal Files)


Nova série de documentários/reality show, que acompanha um grupo de investigadores que tentam explicar fenômenos paranormais cotidianos. O grupo é liderado por Ben Hansen, um ex-agente do FBI fascinado por eventos paranormais, e tem ainda as presenças do jornalista Jael De Pardo, do detetive Bill Murphy, do biólogo Austin Porter e dos especialistas em tecnologia Chi-Lan e Larry Caughlan. A atração já teve seis episódios produzidos.

Falso ou Verdadeiro estreia na terça-feira, dia 26 de outubro, às 23h.

Com informações da asssessoria de comunicação do SyFy.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

  • Pingback: Tweets that mention Sci-fi agora é SyFy -- Topsy.com()

  • Regina Monteiro

    Fã de ficção científica.
    Espero que o Syfy seja como vinho, fique cada vez melhor com o passar do tempo.
    Muito bem vindas novas séries e nova programação.

  • Gilberto

    Excelente o novo visual do TeleSéries! Parabéns aos colaboradores.

  • http://www.facebook.com/people/Cleide-Pereira/100001599540705 Cleide Pereira

    sou fã a muitos anos de ficção científica e super fã do canal

    por não saber se exibirião Sanctuary e Caprica … baixei e já assiti, porém vou rever muito feliz da vida tuuudo em tela grande

    Haven, pelo o que Simone tem escrito vou conferir

    Eureka é sempre um prazer assistir, acompanhar as peripécias do Xerife Carter e todo o pessoal além de ver o crossover entre Warehouse 13 e Eureka

    só faltou SGU …. mas fã sempre espera :)

    bem vido de volta TeleSéries o/

  • http://twitter.com/MicaRM MicaRM

    Poxa vida…queria tv a cabo de volta. Assim quem sabe eu conseguiria colocar Sanctuary em dia.
    Mas acho legal a mudança, desde que continue caracterizado o canal. Sei lá, acho que peguei trauma com o Animax.

  • Anonymous

    É a primeira temporada de Caprica que SyFy vai transmitir? Ou o 10o. epi, no retorno da série? Seja como for, vou recomendar vivamente que assistam. Bem diferente de BSG – o que é positivo -, apesar de pertencer ao mesmo universo, tem uma atmosfera melancólica, sombria, que prenuncia aquela grande mudança que sabemos qual é. Talvez alguém possa achar que a história é “parada”, mas dê uma chance, porque, na verdade, é bem agitada, só que em outro plano que não o de BSG.
    Mais não devo dizer, para não “cometer” spoilers.

  • http://twitter.com/nessarte Nêssa (NêssArte)

    Que bom, já sei que vou amar Caprica e Santuary, Caprica já vi uns 3 episodios e aguardava a estreia para ver o restante……e tomara que o Novo Syfy mude seus comercias deles mesmo, porque é muito irritante, vamos ver se vai dar prá suportar…..

  • http://www.facebook.com/people/Flavia-Ribeiro-Varsano/100001709792915 Flávia Ribeiro Varsano

    Vou virar telespectadora do SyFy para valer… Só via Eureka, agora me empolguei com Haven, Sanctuary e principalmente Caprica! So say we all!!!

  • Denner Gabriel

    Faltou somente o WWE SmackDown, deveriam passar ! muitos fãs enstam pedindo !

  • Crspinheiros

    Bom, pelo que vi até agora, nada mudou.Os mesmos filmes repetidos continuam lá,As séries estão sendo exibidas a exaustão.Eu como mutos fãs de Star Trek,ficamos a ver navios, pois as séries simplesmente saíram da grade de programação e foram parar no Limbo da madrugada.Na minha humilde opinião a mudança foi feita sem critério.As novas séries são até muito boas,mas como é de hábito do canal logo teremos uma enxurrada de reprises.Só nos resta torcer….

  • Ana Célia

    Achei um absurdo programarem maratonas à tarde. SG1, Star Trek passam somente uma vez por semana.

  • Anonymous

    pois é, no Brasil existe um desrespeito sem tamanho pelos telespectadores. Ao contrário, a BBC emitiu um pedido de desculpas quando, em um episódio (se bem me lembro, de Doctor Who), puseram a vinheta de divulgação de um outro programa. Por aqui se imita tudo, não poderiam imitar também o respeito para conosco?

  • Nevesmariano

    todda fim de tarde eu assistia as series jornadas nas estrelas , agora sem explicação foram tiradas do ar.
    Por que?
    Mariano

  • Claudio

    Não sou muito fã do canal. Eu gostava de assistir quando eles passavam o seriado de terror e suspense fato ou ficção, que eu nunca mais vi na grade da programação.Simplesmente sumiu sem nenhuma explicação! 

Log In or Create an account