Notícias no image

Publicado em 20/10/2006 11:01 | por Paulo Serpa Antunes

26

Séries brasileiras da HBO indicadas ao Emmy Internacional

Marcos Palmeira em MandrakeDuas séries de televisão produzidas no Brasil estão concorrendo ao Emmy Internacional, premiação anual da Academia Internacional de Televisão, Arte e Ciências. Os programas são Mandrake e Filhos do Carnaval, as primeiras produções originiais da HBO Latin America Group no Brasil.

Mandrake concorre na categoria de Série Dramática e Filhos do Carnaval na categoria Filme de TV ou Minisséries.

Mandrake é baseada nos contos do escritor Rubem Fonseca, e é uma co-produção da HBO com a Conspiração Filmes. Já Filhos do Carnaval é uma série dramática de seis episódios com co-produção da O2.

Os vencedores serão revelados no próximo dia 20 de novembro, em cerimônia que será realizada no Hotel Hilton em Nova York.

O Brasil é líder de indicações ao prêmio este ano, ao lado da Alemanha. Além da duas indicações da HBO, o país aparece com outras três indicações para a rede Globo – por Sinhá Moça (que concorre com Mandrake na categoria Série Dramática), Big Brother Brasil 6 (categoria Programa sem Script) e Os Amadores (Categoria Comédia).


Sobre o Autor

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.



  • Victor Regis

    Afe!Se juntar Mandrake, Sinhá Moça e Big Brother não dá nem um programa decente.Espero que não ganhe.

  • Everton

    Eu gostava de Sinhá Moça… bem melhor que , por exemplo, Commander in Chief ou The O.C., só para ficar na linha drama.

  • George

    Sinha Moça não chega nem aos pés d The O.C.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Victor Pacheco

    Sinhá Moça por pior que seja PISA fácil, fácil em The O.C.

    Mas compará-la com Commander In Chief chega a ser uma ofensa…

  • Everton

    Desculpe não quis ofender ninguém… Sinhá Moça tinha uma bela fotografia, um bom trabalho cenografico, e abordava temas mais sensíveis ao Brasil que por exemplo Commander in Chief… esta é minha opinião…

    E tinhamos boas interpretações também e uma história, que poderia dizer, aceitavel.

  • Eric Fernandes

    Não concordo Victor. Sinha Moça e BBB td bem mas Mandrake é excelente. Uma produção bem ao estilo HBO de qualidade. É muito bom.

  • Everton

    E só faltou aglgo que esqueci de comentar: no caso do Big Brother é o conteúdo abordado no programa ou qualidade tecnica utilizada para sua realização ??

    Porque embora o Big Brother não acrescente nada a nossas vidas, a qualidade tecnica do programa é excelente. Monitorar uma casa em 24 horas e fazer uma edição que siga um “roteiro” não deve ser fácil

  • sandra

    alguém sabe porque todos os site de legendas estão fora do ar? O unico que ainda está é o soseries, mesmo assim de forma “capenga”, vive dando pau.

  • João Nilson

    Das produções latinas da HBO eu so gostei (bastante, por sinal) de Epitafios, oh serie bacana, pena q acabou
    Filhos do carnaval eu achei enjoativo, muito samba pouca historia. Ja eu tenho certeza d q alguma outra coisa seja melhor q essa Sinhá Moça, depois que passou a perfeita Essas Mulheres não consegui retomar a lenga-lenga da maioria das novelas brasileiras

  • Victor Regis

    Por mim se tão indicando sinhá moça indica logo malhação e alta estação..hahahha

  • Victor Regis

    Ah, e concordo com vc George.

  • Cesar

    Isso tudo é uma questão de gosto. Já ví aqui os grupos “Pró-OC” e “Anti-OC”; “Pró-GG” e “Anti-GG”; “Pró-Grey’s” e “Anti-Grey’s” (e o Paulo pode citar mais “n” outros grupos”). Só falta agora “Pró-Sinhá” e “Anti-Sinhá”!

    Acho que tem duas maneiras de se olhar estas premiações e indicações: se você concorda com elas, então a indicação/premiação é merecida; se não, não é. Não tem muito como avaliar porque indicaram “A” ou “B”.

    Em tempo: odeio novela e não ví as séries da HBO, mas como eu valorizo estas premiações, parabenizo os indicados.

  • Cristiano Vieira

    Quem fica pagaceando Mandrake ou Filhos do Carnaval tem um gosto muito “americanizado”,perconceituoso e só gosta de histórias de fácil digestão.

    Mandrake teve episódios irregulares concordo. Mas é muito boa. Realmente acima da média.

    Agora falar mal de Filhos do Carnaval eu não vou suportar!!! Aquilo é a melhor coisa nacional na TV em décadas e décadas!!!

    Então tudo que é nacional é bom? Não, tecnicamente é ruim geralmente, mas não é o caso das duas citadas acima.

    No caso de Epitáfios eu diria que é uma série muito boa. Só que os Argentinos perderam a chance de mostrar um trabalho autenticamente original deles, e fizeram uma produção “americana” para o mercado gringo. Com produção impecável, clima publicite, tecnicas David Fincher (Seven,Fight Club, etc), serial killer. Coisa de cinema americano. Muito bem feito por sinal, mas não é original.

    As produções brasileiras não “americanizaram” nada! E tem o mérito de serem originais de verdade!

    Agora quem gosta de genéricos eu não posso falar nada.

    Sinhá Moça. Não o vi né? Mas pelo que observei era boa. Só que tem o final mais canastra e politicamente correto e hipócrita já feito. Os negros sendo libertos indo em direção ao sol nascente, felizes e contentes do tipo..ó que nação legal! Nos libertou (Foi a última nação a fazer isso!) de certo nos primeiros 500 metros tinha uma placa mais a frente contratando eles novamente por um prato de comida e a vida segue.
    Hipócritas.

  • Miguel

    Entre Mandrake e Filhos do Carnaval, com certeza o segundo foi superior. Mesmo com falhas, Filhos manteve um certo nível consistente de história, atuações, etc, já Mandrake foi uma enorme decepção. Os roteiros foram pavorosos, o festival de atores convidados foi uma bagunça, com menção desonrosa para aquela travesti, cujo nome eu não lembro. O Marcos Palmeira e o Miéle (mal aproveitado) fizeram o possível dadas as limitações criativas da produção.

    Não vi nem Sinhá Moça, nem Os Amadores. Big Brother dispensa comentários.

    Mas acho uma pena que a Globo atualmente seja tão medíocre. Quando lembro que a mesma foi responsável pela produção de As Comédias da Vida Privada, não consigo acreditar que o máximo que eles podem nos oferecer semanalmente são A Diarista, Sob Nova Direção, etc.

  • Osório Coelho

    Concordo com os que desceram a lenha no Mandrake. Irregular demais. Só vale a pena pelas gostosas que aparecem em todos os episódios.

    Filhos do Carnaval é realmente muito bom, e tem aquele rapper que faz o filho bastardo. Uma revelação como ator.

    E o Jece Valadão quebra tudo.

  • http://www.highlandermaster.blogspot.com Cristiano(Highlander_Master)

    O Cristiano Vieira escreveu:
    “Mandrake teve episódios irregulares concordo. Mas é muito boa. Realmente acima da média.
    Agora falar mal de Filhos do Carnaval eu não vou suportar!!! Aquilo é a melhor coisa nacional na TV em décadas e décadas!!!”

    Porra cara!! É exatamente o que eu penso. E mas, realmente Filhos do carnaval mantém a coisa brasileira, sem querer ser de outro país, mantém a raiz daqui mesmo. O final, poderia ser um pouquinho melhor… Mas o penultimo episodio foi uma coisa de outro nivel, do nivel das grande séries americanas mesmo.

    BBB… É piada né? Aquilo é um lixo televisivo, como quase todo reality-show.

    Sinhá moça, é o seguinte eu não vi, pq simplismente não gosto do formato novela, e sendo assim eu não vejo novela, acho que fica arrastado, e com muita conversa do dia a dia. Então nem vou comentar sobre ela ter ganho o premio ou não.

    Será que um dia teremos uma segunda temporada de Mandrake? Eu acredito que era uma série que tava evoluindo, e uma segunda temporada ia ser muito bom… Ah, e ta mas do que na hora da Hbo produzir mas coisas nacionais, já as 2 primeiras deram muito certo…

  • Everton

    Eu sou Pró-Sinhá Moça, mas devo concordar que o final, foi assim meio hipócrita como disse Cristiano… pero durante a novela o tema da escravidão foi discutido com seriedade.

  • Lourdes

    Putz, adorei Mandrake. Se a gente for comparar com outras séries nacionais como Avassaladoras, Mothern, a produção de Mandrake era excelente, me divertia assistindo. Concordo que foi irregular, mas pera lá, era instigante e a produção muito boa.
    Soube que vai ter segunda temporada e estou aguardando e torcendo agora para esta premiação!!
    Vale prestigiar nosso produto, independente de ser novela (q eu não assisto), BBB.

  • George

    Boa Victor hehehehehe

    Eu não gosto realmente do estilo q eh Sinha Moça não me agrada nem um pouco. A história tbm nao eh lá grande coisa…

  • Cesar

    Acho Mothern genial. Quem tem filho – ou convive com sobrinhos e sobrinhas – entende bem as situações que elas passam. O texto é bom e as atuações aceitáveis (umas boas, outras irregulares).

  • Fabiano

    Tô querendo saber se existe mandrake em dvd para vender… já procurei na net e não consegui…
    Se alguém souber algo, me escreva… fab.bel@terra.com.br

  • henry

    Tô querendo saber se existe mandrake e filhos do carnaval em dvd para vender… já procurei na net e não consegui…
    Se alguém souber algo, favor me escreva… henrynorthcote@achap.cl

  • lexandre

    Gostaria de saber se existe a serie -MANDRAKE- para comprar,se alguém souber de algo por favor me escreva.

  • welington

    MANDRAKE é foda a melhor série brasileira da HBO tem que ganhar merece.

  • Priscila

    Oi.. to procurando Filho do carnval em DVD… se alguem souber por favor me avise..!! Quero presentear meu namorado mais nao encontro em lugar algum..!!

    prikeller@hotmail.com

    Obrigada

  • saly

    Adorei Mandrake!Marcos Palmeira esta sensacional!,as participaçoes sao incriveis..estava faltando uma serie como esta na televisao brasileira!parabens a todos!!espero a segunda temporada ansiosamente…DALI MANDRAKE!!!

Topo ↑