Log In

Reviews

Teen Wolf — Currents

Pin it
Série: Teen Wolf
Episódio: Currents
Número do Episódio: 3x07
Exibição nos EUA: 15/07/2013
100
5
6

Teen Wolf está ótima como sempre foi, o único problema, o que normalmente seria uma ótima ideia, é que são mistérios demais. Milhões de coisas acumuladas e nem 2 coisas resolvidas. Começo a me sentir meio perdida em meio a todo o agito e me pego pensando se o que deveria ser um ótimo plot não está se tornando algo terrivelmente cansativo.

Posso citar como simples exemplos o fato de que ninguém parece se importar com o fato que Cora passou mais de 10 anos vagando sabe-se lá onde. E o desaparecimento de Peter de uma hora pra outra. E ninguém me explica também onde Gerard está e como foi parar lá. Isso me deixa um pouco tensa. Mas não tão tensa quanto fiquei vendo as cenas sufocantes de Currents. E coloca sufocante nisso.

Desde que eu fiquei viciada na série (no final da primeira temporada) eu sempre defendi a teoria de que o seriado é muito bom e não recebe o crédito merecido. Mas nessa temporada, tudo está se tornando um pouco mais complicado e percebi isso quando Derek foi obrigado a matar um de seus lobinhos, no caso Boyd. Os produtores estão tendo muito dificuldade de dar à Teen Wolf uma batida emocional e usam e abusam de momentos chocantes como esse e como o momento Stott no episódio passado.

Claro que no meu ponto de vista, a morte de Boyd não me afetou muito pelo fato de ser a morte de Boyd e sim porque ver o Derek chorar quebrou o meu coração. Algum de vocês realmente se importou com essa morte ? Sinto muito, mas o personagem nunca conseguiu me cativar de verdade. No minímo sentia alguma compaixão, mas nunca consegui me dizer apaixonada por Boyd. Resumindo, tudo o que a morte de Boyd me trouxe foi uma curiosidade enorme para ver como o Derek vai lidar com o fato de que matou um de seus betas.

Agora vamos falar de algo gravissímo: O episódio 3×05 girou todo em volta do plot onde todos achavam que Derek tinham morrido, e no 3×06 nada é desmentido, até que de repente, no 3×07 todos seguem a vida como se nada tivesse acontecido. Lógico que não precisamos de uma cena cheia de carga emocional, mas por favor, no episódio passado Scott quase se matou de desgosto (e sob a influência de wolfsbane) e nessa semana tudo está perfeitamente normal e no lugar.

Todo esse plot de Derek e Boyd foi algo frustrante, mas recompensado com o resto do episódio que funcionou perfeitamente. As cenas de abertura no hospital foram sufocantes (mais uma vez) e também bem chocantes, mas todas de forma aleatório e sem muita explicação. Várias pessoas em uma cidade não tão grande quanto Beacon Hills todas passando muito mal e sangrando no hospital e os produtores acham tudo normal. Eu, não.

Melissa foi uma grande surpresa pra mim nessa temporada. Depois de descobrir que o filho é lobisomem e de passar por um período meio sombrio, ela voltou e disposta a ajudar no que for preciso. Genial o modo como salvou a vida de Danny. Danny que aliás, parece ter conquistado de verdade o coração de Ethan.

Agora, foquemos nos olhinhos de Alfa do Scott. Precisei até colocar um gif aqui porque fiquei empolgada com essa cena. Jeff Davis nos avisou, desde o começo da temporada, que a cor dos olhos dos alfas e betas nos diria algo realmente importante e aqui está! Scott é um alfa sem nem ao menos precisar ter sua pack e ter matado outro alfa. Dr. Deaton deixou bem claro que o plano de Deucalion foi sempre em relação a Scott e não a Derek e isso me fez lembrar da garota da motinho. Lembram dela ? Pois é, outro mistério não resolvido.

E o que dizer sobre Darach ? Não posso negar, me sinto muito, muito, confusa em relação à ele. Mas a imagem dele no espelho daquela médica me fez tremer um pouquinho de medo. Eu sou medrosa assumida, e aquela imagem não foi nada bonita.

Dr. Deaton também é algo a ser desvendado para mim. Em três temporadas eu não consegui descobrir de que lado ele (e agora a irmã dele) está, e isso está me deixando frustrada.

Observações:

  • Cena adorável essa do Scott e do Isaac dormindo como cachorros no pé da cama da mamãe McCall.
  • Seria interessante ver o pai de Stiles sabendo a verdade.
  • Não é exatamente claro, mas temos que supor que Danny foi levado a consumir visco porque ele chegou muito perto de descobrir a verdade sobre os sacrifícios?
  • E agora nós supomos também que a Blake já sabe a verdade sobre os lobisomens e sobre os alunos que tem ?
  • Apesar de ter sido um pouco fora da hora, a cena do armário com Allison e Scott foi divertida de assistir.
  • Se Papai Argent não consegue arrancar nada de Gerard, vocês acham que Filha Argent consegue ?
  • Kali, corte as unhas, por favor! Vou as ruas para isso, se for preciso.
Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

  • Roberta Mansur

    Adorei o ultimo comentário, realmente, sempre que vejo aqueles pés me arrepio, zuado demais. Concordo que tem muito suspense na serie, mas nas outras temporadas a maioria foi solucionado no final. Vamos esperar! Oq me deixa mais curiosa mesmo é se jackson volta em pelo menos um episodio e oq esse dr. Deaton é . Um abraço de outra fã de teen wolf ;)

  • Bruno Martins

    Esse episodio esta otimo mais chegou na ultima parte e eu fiquei extremamente irritado. Vou descrever primeiros as partes em que eu mais me irritei.

    - Serio que Isaac viu os dois alfas e a Kali pegando o Boyd e não fez absolutamente nada.Não entendi isso. Aliais Matar um personagem de forma emocionante nunca foi um dos pontos fortes da serie

    - Não acreditei naquela choradeira da Cora com o corpo do Boyd. Serio a Cora passou 2 semanas com o Boyd preso e eles ja viraram namorados?.Claro que não, aliais o próprio Boyd tinha falado que a unica pessoa que ele se importava era a Erica.

    - Falando na Erica, serio que trouxeram a atriz de volta so pra falar de Eclipse Lunar? Quem Shipava o casal Boyd e Erica queria pelo menos uma cena mais emocionante entre os dois. Mais não colocam a gage golith falando sobre Eclipse Lunar?Essa cena do eclipe lunar seria mais interessante se fosse dita pelo Peter ou pelo derek, mais pela erica, uma lobisomem novata?

    - Como os alfas gemeos e a Kali sabiam sobre o relacionamento da professora Blake e o Derek????

    Agora vamos as coisas boas.

    Stiles continua sendo a atração cômica da serie. As melhores cenas desse episodio ficaram pela discussão dela com a cora e com a Lydia e sobre ele e o sonho do Danny. Aliais o Stiles fez a pergunta que todos fazemos – O que a Lydia e?

    Gostei bastante das cenas de Scott sendo mostrado como um verdadeiro alfa (ou seja aquele que ja nasce alfa e não um beta que se torna alfa), acho que esses verdadeiros Alfas são justamente aqueles que se transformam naqueles lobos como a Laura Hale.

    Stiles mostrando toda a sua preocupação com a vida do seu pai, caso ele contasse a ele a verdade sobre o que estava acontecendo, foi muito emocionante.

    Gosto muito da interação do pai do Stiles com a mãe do Scott. Ela consegue muitas vezes ser o personagem que move certas peças na trama

    a cena do Scott tendo uma ereção com a Allison no armário foi muito boa.

    E agora ja sabemos é o master plan do Deucalion. Acabar com o verdadeiro ALFA.

  • MicaRM

    Eu não me importo com os mistérios, para mim podem continuar como estar sem problema algum. Mas me incomodo com as coisas que são deixadas de lado e que precisavam ser explicadas, como por exemplo a situação da Cora. Eles não estão fazendo mistério sobre ela, apenas colocaram a garota ali sem mais nem menos e não fizeram um diálogo sequer que tocasse no assunto do desaparecimento dela por anos.

    Também me incomodou Isaac não fazendo nada para impedir os gêmeos. Quanto a eles saberem que Derek e Jennifer estão saindo, imagino que estejam seguindo Derek de quando em vez.

    Mas Jennifer sabe a verdade sobre os lobisomens desde o início, mas acho que só agora está conhecendo o restante do pack.

    Quanto ao Derek estar vivo e ninguém estar nem aí….Ethan (foi o Ethan?) falou na semana anterior para o Scott que o Derek estava vivo, o que tirou um peso das costas do garoto. Agora já se passaram alguns dias, então tudo está tranquilo de novo.

Log In or Create an account