Log In

Especiais Notícias Opinião

Teen Wolf, um balanço da temporada

Pin it
Saiba tudo o que rolou na primeira parte da temporada da série.

Desenvolvida por Jeff Davis, roteirista de Criminal Minds, a série Teen Wolf estreou na MTV americana no dia 5 de junho deste ano. A história é baseada no famoso filme de 1985 de Michael J. Fox, com o mesmo título, e tem um total de 12 episódios encomendados para essa primeira temporada.

Teen Wolf mostrou, até agora, que mesmo com baixo orçamento para esse tipo de produção, a história é emocionante e interessante. Isso, me surpreendeu muito, pois os comentários negativos eram vistos em vários sites antes da estreia. Após a fracassada versão da MTV de Skins ( pelo menos eu achei tudo muito ruim na versão americana da série), o canal vem acertando em cheio em Teen Wolf.

A história está sendo bem desenvolvida, de uma maneira rápida e com um excelente suspense. Os atores estão super bem engajados com os seus personagens e a fotografia e as músicas escolhidas não estão deixando nada a desejar. A única coisa que poderia ser melhor trabalhada são os efeitos especiais – daí entra o baixo orçamento.

Depois das várias séries com temáticas vampirescas, como  The Vampire Diaries, True BloodBeing Human, já estava na hora dos lobisomens ganharem destaque nos seriados, não apenas como mais um dos personagens, mas sim, como protagonistas.

Teen Wolf conta a história de Scott ( Tyler Posey) um estudante do ensino médio , morador de uma cidade pequena e que numa noite é mordido por um lobisomem. Então, ao mesmo tempo em que precisa aprender a controlar os seus novos instintos e habilidades, com a ajuda de seu melhor amigo, Stiles Stininski ( Dylan O´Brien) e o lobisomen Derek Hale (Tyler Hoechlin), Scott acaba se apaixonando por Allison (Cristal Reed), uma garota nova na cidade.

Saiba tudo o que aconteceu nos seis primeiros episódios da temporada:

A história se passa em Beacon Hills, Califórnia, onde houve a descoberta de metade do corpo de uma jovem mulher. Stiles Stilinski, cujo pai está na força policial, fica sabendo da descoberta e convence Scott McCall, seu melhor amigo, para acompanhá-lo na busca da outra metade do corpo. Detalhe: é noite e a mulher foi assassinada no meio da floresta. Os amigos vão, então, caminhar no meio do mato para procurar a tal metade do corpo da moça que estava perdida. De repente, os amigos tem a aventura interrompida quando o pai de Stiles aparece, levando o menino para casa. Scott fica sozinho na floresta. Meio estranho essa cena, mas tudo bem…. Scott poderia ter optado em ir embora com seu amigo, mas resolveu ficar no meio do mato. O jovem, que sofre de asma, perde seu inalador quando é atacado por uma manda de veados saltitantes (sim, essa cena existe), que fogem de algo na floresta. Uma névoa subindo pouco, alguns uivos e uma mordida desagradável depois, Scott acorda e descobre que não precisa mais de seu inalador.  Sua asma sumiu.

No dia seguinte, Scott vai ao colégio, como se nada tivesse acontecido e logo começa a presenciar coisas que, até então, nunca tinha conseguido fazer: ele pode ouvir e cheirar coisas a quilômetros de distância. Na classe, Scott escuta uma conversa telefônica de uma nova aluna , Allison Argent, que instantaneamente torna-se um interesse amoroso. Scoot e Stiles estão em processo para entrar no time de lacrosse do colégio. O treinador resolve colocar Scott no gol, onde o jovem aproveita de seus novos “dons”e executa impressionantes lances de jogadas, irritandoo capitão da equipe, Jackson Whittemore, o namorado da amiga de Allison, Lydia Martin.Vale destacar que Scott trabalha, sempre após as aulas da manhã, como ajudante na clínica veterinária da cidade.

Stiles, ao perceber as mudanças no comportamento de seu amigo, resolve pesquisar em livros e na internet o que pode ter acontecido com Scott. Por mais esquisito que seja, Stiles diz a Scott ( que não acreditava em nada do que o amigo estava contando) que a mordida poderia ter sido feita por um lobo, e que Scott havia se transformado em um lobisomem, mas achava estranho, porque na Califórnia, os lobos estavam extintos a mais de 40 anos.

É lua cheia, vai rolar uma festinha. Scott convidou Alisson para ser sua acompanhante e ela aceitou. Mas, no meio da festa, temos então o tão momento aguardado: Scott percebe que está se transformando e abandona seu par.

Momento importante na série: outra pessoa chega para levar Alisson embora da festa, visto que Scott teve que deixar o local. Quando percebe que Alisson poderia estar correndo perigo, Scott sai ao resgate da sua amada, transformando-se em lobo ao longo do caminho. O jovem lobo estava nervoso, pois quem estava com Alisson poderia ser o lobo que o transformou. No caminho, quando o lobinho passava pela floresta (não sabemos o motivo pelo qual o lobo “pegou” esse caminho) , foi atingido por um caçador e acabou quase sendo morto. Só conseguiu escapar graças a ajuda de Derek, um lobisomen misterioso, que em várias cenas, observava Scott (por isso o lobinho achou que ele era o seu “criador”). No outro dia no colégio, Scott procura Allison para se desculpar e pede uma segunda chance para a moça. Ai vem o grande final do piloto: Allison se despede de Scott e vai até o carro do seu pai. Scott então, percebe que o caçador que quase o matou na noite passada era o pai da sua amada.

Como quase todas as séries de adolescentes, um esporte acaba sendo tema recorrente na história. No caso de Teen Wolf, é o lacrosse. Scott teve a grande chance de ser titular no time do colégio, devido aos seus novos “dons” de lobisomem. Stiles e Derek alertaram o lobinho para não participar desse jogo, pois, quando exposto a situações que envolviam raiva, o jovem poderia perder o controle e se transformar. Mas, Scott se sentia meio pressionado para jogar, pois seria sua grande estreia e ele teria a chance de se exibir para Allison e fazer com que sua mãe se orgulhasse.

Stiles (meu personagem favorito na série) ainda continua na busca pela outra metade do corpo da moça assassinada. Scott havia achado o corpo da garota na noite em que foi mordido, mas quando os policiais voltaram ao local, não encontraram mais nada. Stiles e Scott acham que a garota poderia ter sido morta por Derek e, se achassem o corpo, poderiam colocar o lobisomem atrás das grades. Resolvem então, procurar pelo corpo, perto da casa de Derek. Os amigos acham a outra metade do corpo enterrada embaixo de um sinal místico (uma espiral)  e perto de várias Wolfsbanes, uma erva que enfraquece os lobisomens. Derek é preso.

Após ganharem o jogo, Stiles conta para Scott que Derek foi inocentado por faltas de provas. E mais: a garota morta era a IRMÃ DE DEREK. E mais ainda: ela era lobisomem! ( ou qualquer outro nome que pudermos dar a versão fêmea do ser sobrenatural). Será que Derek matou sua própria irmã? E se matou, quais os motivos que o levaram a fazer isso? Por que a garota estava cortada ao meio? Será que foi Derek que transformou Scott? São questões que, vamos solucionar ao longo da temporada (eu espero)….

Ao longo da história, o suspense começa a ficar incrível e o clima vai esquentando…

É noite , Allison e Scott estão sozinhos em um ônibus no estacionamento do colégio. Scott se transforma e começa a atacar sua amada. Cena bem tensa. Suspense lá nas alturas e para nossa alegria (ou não) era tudo um pesadelo do lobinho.

Depois do pesadelo, o jovem lobo fica sabendo no colégio que realmente havia um homem que tinha sido ferido dentro do ônibus na noite anterior. Ao saber da notícia, Scott corre para o hospital, com muito medo de ter causado tudo aquilo que pensavaa ser apenas um pesadelo. No Hospital, ao ver Scott, o homem atacado na noite anterior começa a entrar em pânico. Scott, muito nervoso, corre até a casa de Derek para contar o que ele tinha feito.

Derek ensina o lobinho a como se concentrar para lembrar o que havia acontecido de fato. Então, Scott percebe que ele estava sim, com aquele homem dentro do ônibus, mas que ele não o havia atacado. Quem será, então? Com a descoberta, o jovem lobo se sente mais confortável e vai ao boliche forçado por sua namorada Allison, junto ao casal Jackson e Lydia. Scott, que nunca havia jogado boliche, começou a fazer tantos strikes que despertou mais ainda o ódio em Jackson, que diz ao lobinho que iria descobrir qual era o grande segredo para ele ser tão habilidoso em tudo e iria revelar para todos o real motivo.

Em uma outra cena, vemos Stiles contando ao jovem lobo que o cara atacado no ônibus estava morto. Mais uma vez, Scott, mesmo sem provas, vai até a casa de Derek e o acusa. Temos então, a primeira briga entre lobisomens da série. Uivos pra cá, mordidas pra lá, móveis da casa sendo destruidos… Agora sim a história vai ficar mais emocionante. Derek faz uma revelação bombástica: Derek não matou o homem. Ele e Scott são lobisomens “betas” (podemos dizer, “lobisomens genéricos”). O lobisomem Alfa é quem mordeu Scott. Derek pede para que juntos, possam descobrir quem é esse lobo.

E não é que Teen Wolf está me surpreendendo a cada episódio que passa? A galera que reclamou muito do piloto e desistiu da série está perdendo um excelente suspense.

Quer um exemplo? A cena de uma moça dirigindo seu automóvel tranquilamente, ouvindo música,  quando o automóvel foi abruptamente atacado por algo “misterioso”, me deu arrepios.  Eu pensei na hora: mais uma vítima do lobo (só não sabia qual deles)! Mas não, a moça surpreendentemente atira contra algo que tenta fugir, equem leva o tiro? Derek. O tiro que atingiu o lobo é feita de uma bala especial que contém wolfsbane (aquela erva que enfraquece os lobisomens) e o lobo  morrerá em menos de dois dias, caso não encontre a cura. Enquanto tudo isso acontece, Scott está na casa de Allison, posso dizer, em um clima super hot. Derek procura Stiles para que o jovem possa ajudá-lo com o ferimento. O garoto resolve ligar para Scott. O lobinho fala que não poderia ajudar porque estava na casa de Allison e pede para Stiles levar Derek até a clínica veterinária (Não riem) e aguardar por lá. Descobrimos no episódio que a moça que havia atirado em Derek é a tia de Alisson, que chega na cidade e se hospeda na casa de seu irmão.

Derek pede para que Scott encontre algo na bolsa de Kate (esse é o nome da nova caça lobisomem da série), enquanto eles jantam na casa de Allison.

A situação de Derek está tão ruim na clínica que ele pede até que Stiles corte seu braço fora para que o efeito da wolfsbane não se espalhe pelo corpo. Quanto Stiles está quase arrancando o braço de Derek fora, o celular toca. Ufa! É Scott, que relata que pegou outra bala, igual aquela que havia atingido Derek, na bolsa de Kate. Chegando na clínica, Derek usa a própria bala para se livrar da infecção. Sei lá, deve ser coisa de lobisomem.

Na casa de Alisson, a tia e o pai discutem novas caças aos lobos. Kate demonstrou ser uma pessoa bem fria e que não está nem ai para as regras existentes entre os caçadores de lobisomens.

Outra cena de abertura que me deixou impressionando foi quando, de repente, o lobisomem ataca o Jackson dentro da locadora e, de uma maneira bem lenta, deixa suas garras marcadas no pescoço de Jackson. Do lado de fora da loja, Lydia espera no carro, e fica assustada com a criatura que avista saindo da locadora.

Era aniversário de Allison. Scott e a garota resolvem matar aulas para passarem o dia mais juntos. Enquanto o lobinho tem o dia feliz com sua amada, Derek está passando por maus bocados. Kate e mais dois caçadores de lobisomens resolvem imvadir a casa do lobo. Lá, Kate atira em direção ao Derek, imobilizando-o. A moça revela ao lobo que não foi o grupo de caçadores do qual ela faz parte que matou a sua irmã. Kate quer saber quem é o lobisomem Alfa. Vale destacar que durante o episódio, foram mostradas várias cenas da menina Lydia em sua casa, dopada de remédios. Ela ficou assim após ver a criatura na noite anterior.

Scott e Allison esqueceram que era dia da reunião de pais e alunos no colégio e o lobinho não poderia faltar, pois não estava  bem nas disciplinas. Scott resolve ir até a escola e pede que Allison o leve. Os pais dos jovens descobrem que eles mataram aula durante o dia, mas escaparam da bronca quando uma criatura misteriosa apareceu no estacionamento do colégio, provocando o pânico geral na galera que ali estava. A criatura só foi imobilizado quando o pai de Allison atira no animal.

O sexto episódio centra em Scott, que está disposto a aprender a se controlar para que não se transforme em lobisomem em qualquer lugar. O lobinho precisa controlar sua raiva e qualquer outra situação que aumente seus batimentos cardíacos. Para aprender a lidar com tudo isso, ele conta com a ajuda de Derek, que resolve dar um susto no jovem para ver se ele estava aprendendo. Derek persegue Scott em um estacionamento, e mostra ao lobinho que ele poderia morrer se o ataque realmente fosse real, e afirma que se o Alfa quisesse matar Scott, já teria feito isso. Outra coisa que Derek pede ao lobinho é que ele deixe de ver Allison. Segundo ele,  a garota faz com o que os batimentos de Scott aceleram. Isso sim, está sendo muito difícil para Scott. Allison está sempre na cola do lobinho em todas as partes do colégio. Stiles também resolve ajudar Scott. O jovem lobo consegue controlar sua raiva e descobre que Allison é o que ajuda ele a se estabilizar. Ela o acalma e não o prejudica.

Por falar na jovem, Allison passa o episódio inteiro pesquisando sobre a antiga lenda da sua família, sugerida pela sua tia Kate. Será que Kate quer que Allison saiba o que sua família faz? Que eles são caçadores de lobisomens?

Na escola, Jackson não está nada bem. Está com uma cara péssima e tendo alucinações. Tudo isso, devido às unhadas que levou do lobisomem no episódio anterior. Não sabemos quem fez isso com o jovem ainda…

O melhor do episódio foi reservado para o final. Scott acabou tendo um encontro com o Alfa, pois já que não podia mandar SMS para a Allison (Derek quebrou o celular do lobinho para que ele nem se comunicasse com a garota), teve que sair no meio da noite para visitá-la. Quando saia da casa de Allison, o lobinho foi perseguido pelo Alfa até  conseguir  chegar em seu carro. No vidro do automóvel, o lobisomem Alfa simplesmente desenha uma espiral. Scott conta para Derek sobre o símbolo. Sabendo disso, Derek ficou ainda mais motivado a encontrar o Alfa, levando então o seu principal suspeito (o veterinário da cidade, patrão de Scott) para o estacionamento da escola, mantendo o homem amarrado dentro do carro enquanto Scott (contando com o apoio moral de Stiles) uivava no microfone do colégio, para que o Alfa aparecesse. Scott queria provar que o veterinário não era o lobo Alfa. Você deve estar se preocupando o porquê Derek desconfiava  do veterinário da cidade. Simples. Todas as vezes em que o pai de Stiles trazia fotos das vítimas para o homem analisar, o veterinário sempre falava que não tinha uma explicação para as marcas nos corpos. Derek achava que ele estava escondendo algo.

Scott e Stiles conseguem atrair o Alfa ao colégio. Quando ele aparece, trata logo de enfiar todas as suas garras entre as costelas de Derek. O veterinário, que estava amarrado no carro de Derek sumiu. MISTÉRIO! Será que Derek realmente morreu e o veterinário da cidade é o lobisomem Alfa que transformou Scott? O próximo episódio vai ser muito bom. No aguardo.

Séries citadas:

Mestrando em Filosofia na área de Lógica e Epistemologia pela Unesp Marília (SP) e graduado em Matemática pela Unesp Bauru (SP), é viciado em séries e admirador da sétima arte. De todas as séries que acompanha, é super fã de Lost, Heroes, Ugly Betty, Game of Thrones, The Big Bang Theory e mais um punhado....

Website: http://twitter.com/anderson_der

blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account