Log In

Reviews

The Voice Brasil – Audições às Cegas II

Pin it
75.925925925926
3.7
27
Série: The Voice Brasil
Episodio: Audições às Cegas
Número do episódio: 1×02
Data de exibição: 30/09/2012

Após uma boa estreia, o The Voice Brasil levou ao ar o segundo episódio de audições às cegas. O segundo episódio foi melhor que o primeiro mostrando que a escolha de gravá-lo somente após a estreia foi acertada. Os mentores estavam mais soltos, mais dinâmicos e o ritmo mais fluido. A melhora do episódio teve reflexo inclusive nos índices de audiência, fazendo a Globo marcar a média de 16,2 pontos, um crescimento com relação à estreia.

Apesar disso, achei que o nível musical do primeiro episódio estava mais alto. Gostei mais da apresentação dos jurados na semana passada. E dos candidatos também. Ellen Oléria continua sendo, na minha opinião, a melhor cantora do programa. Cláudia Leitte – que estava com um look lindo – se soltou e conseguiu arrebanhar os maiores talentos de hoje para o #TeamCL. Gostei principalmente da Ju Moraes, que cantou maravilhosamente bem Amado, da Vanessa da Mata (achei melhor que a original). Ela entrou com o Brown na cabeça, mas Claudinha deu um show e acabou convencendo a candidata a seguir com ela.

Achei o Lulu meio apagado hoje. Ele brilhou mais na estreia. Virou a cadeira poucas vezes. Em uma dessas escolheu uma candidata que não gostei, a Patrícia Rezende. Achei bem mais do mesmo.

Daniel continua apagado, mas parece que fica meio sem saber o que fazer. No primeiro episódio eu tive a sensação de que ele tinha vergonha de estar representando o sertanejo e nunca virava para os sertanejos, por melhores que eles fossem. Nesse ritmo duas ótimas candidatas acabaram “caindo no colo” dele. Já hoje, senti que ele virou para todo mundo, bem sem critério, para não ficar conhecido como o candidato que só escolhe sertanejos. Acontece que no fim somente os candidatos do sertanejo acabam escolhendo ele.

Brown também é meio sem critério e vira para qualquer coisa que abra a boca. A diferença entre ele e o Daniel é que o Brown tá mostrando no The Voice que mesmo não sendo um artista tão popular, no meio musical ele é um dos caras mais respeitados do Brasil. É difícil para os outros jurados competirem com ele. Na maioria das vezes o cantor acaba escolhendo o Brown, o que eu acho uma estratégia meio equivocada, visto que nas próximas eles terão que competir nos times e o time dele tem a maravilhosa Ellen, embora tenha candidatos bem fracos, como a dupla Bruno e Camila.

Sobre os jurados, ainda falta sentir aquele clima de competição que vemos no The Voice UK, por exemplo. Ponto alto pra química entre Carlinhos e Cláudia. Eles funcionam muito bem juntos. E também pros comentários da Cláudia hoje. Adorei. “Te pego lá fora” e “Chatiada” me proporcionaram boas risadas. E o Thiago Leifert continua estando pouco a vontade. Sorte que no The Voice o apresentador não tem um papel tão importante assim.

Quem gosta de reality shows musicais e acompanha as versões brasileiras já pôde identificar alguns rostos conhecidos. Karol Cândido participou do HSM Brasil, Thaís Moreira participou da primeira edição do Ídolos e Dani Moraes e Maria Cristina, cujas audições ainda não foram ao ar, mas que já aparecem no programa, também são ex participantes do Ídolos. Será que isso conta pontos contra ou a favor deles? O que vocês acham? E o que vocês acham da participação de artistas que já tem uma carreira consolidada como a Liah Soares?

Meus comentários finais serão sobre os destaques de hoje que na minha opinião foram: Ju Moraes (a melhor de hoje); Marquinho, o Sócio; Ana Rafaela e Júnior Meirelles. Com as escolhas de hoje acho que os times mais fortes são #TeamCL e #TeamBrown.

É bem interessante ver que por conta do formato as melhores histórias acabam ficando de fora, como a do índio e a Tay Cristelo. Mas acho justo. Que ganhe quem canta melhor e tem mais potencial de mercado.

Por fim, a estrutura montada pelo The Voice Brasil é ótima. Gostei da escolha dos mentores e acho que a Globo acertou com o programa. Vem pra preencher uma lacuna que tínhamos em programas de calouros de qualidade. É o melhor programa de calouros apresentado no Brasil desde o saudoso Fama. Os candidatos estão em um nível bem superior ao que vemos em outros programas de calouros como o Ídolos. O The Voice Brasil é a Globo mostrando pra Record e pro SBT como se faz um programa de calouros. Padrão Globo de qualidade, felizmente.

Séries citadas:

Graduada em Relações Públicas e Mestranda em Comunicação Midiática na UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, especialmente os musicais, como American Idol, The Voice e The X-Factor. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C. Atualmente assiste também Glee, Once Upon a Time, Elementary, The Carrie Diaries e Nashville, sendo responsável pelas reviews das últimas duas.

  • http://www.facebook.com/juninholara Célio Júnior

    Não sabia que o episódio tinha sido gravado após a exibição do primeiro, até imaginei, porque eles melhoraram exatamente aquilo que precisava. Isso foi um belo ponto marcado pelo The Voice Brasil. Antes da estreia até fiquei com medo de eles acabarem com a franquia, mas agora tô achando que vinga e quem sabe ganha até um melhor horário na próxima temporada. Também concordo que ainda não apareceu nenhum outro candidato igual a Oléria, mas pelo “cenas do próximo episódio” e pelos flashs ainda tem muito candidato bom para apresentar e isso tem sido o ponto mais forte do programa, a qualidade vocal dos competidores. Quantos aos coachs, achei a Milk super chata no primeiro episódio, mas nesse ela arrebentou e tô quase #teamMilk.

  • http://www.facebook.com/juninholara Célio Júnior

    Ahhh, só mais um comentário, estou totalmente incomodado com o Brown virando a cadeira pra Deus e o mundo, desse jeito até eu vou lá participar, pelo menos o Brown virará pra mim. KKKK
    Como estratégia, eu escolheria Claudia Leite ou Daniel, acho que eles são os que mais tem influência sob o público e, de certa forma, é o público que decide o vencedor.

  • http://twitter.com/filipeindy Filipe Fernanado

    ERRATA o programa de hoje NÃO foi graado após a exibição do 1º ! Ja o 3º e o 4º SIM !

  • http://www.facebook.com/matheus.peixoto.10441 Matheus Peixoto

    Só uma correção esse programa não foi gravado depois da estréia. Ele foi gravado na Terça antes da estréia. Os próximos programas que foram gravados na semana depois.

  • Gabi Assmann

    Obrigada pela informação! E perdão pelo equívoco! :)

  • Gabi Assmann

    Obrigada pela informação! Vou ajeitar :)

  • http://teleseries.uol.com.br Paulo Serpa Antunes

    A impressão que tenho do Daniel é que pra ele o sertanejo é passado. Ele quer cantores românticos.

    E que esta Ju, além da cantar muito, é muito gata – morena de olho claro, waal…

  • Stephanny Meyer Steh

    Concordo! Eu quando assisti o programa de estreia logo imaginei que melhoraria do segundo em diante, tendo em vista que todo mundo estava tenso pela estreia e tal..
    Sobre os coachs, acho que Lulu tá meio apagadinho e Daniel tá meio planta, mas ambos entendem muito de musica e nao tem o que questionar sobre isso. Brown é mestre, não tem nem o que falar; só acho que ele podia ser mais seletivo, ele vira pra todo mundo. Claudinha tá arrasando, super divertida e agora entrou no clima the competição mesmo! Tô adorando e sou #TeamCL já! o/
    De modo geral acho que a Globo acertou muito na escolha dos coachs!
    O programa está demais, tô adorando assistir!

  • Gabi Assmann

    O pessoal já me corrigiu que o episódio não foi gravado depois da estreia. Me equivoquei na informação.
    E sim, tem uns conhecidos nossos né? ;)
    Sabemos do potencial deles. rs
    Cláudia deu uma bela melhorada nesse episódio mesmo =)

  • http://twitter.com/mailysantos ? Maily Santos

    A evolução dos jurados comparado ao primeiro programa foi inegável, só Daniel que pra mim continua extremamente desconfortável e super perdido na dinâmica do programa. Já Claudia Leitte foi simplesmente impecável durante o programa, brilhou muito… fez ótimos comentários, e mostrou o quanto é espontânea. Foi quem se deu melhor na competição entre os jurados, levou os melhores candidatos do programa de hoje e agora está junto com Brown no topo dos melhores times. Vamos acompanhar os próximos episódios, mas uma coisa é certo, Claudinha está surpreendendo muita gente que por preconceito estava criticando sua atuação e colocando sua competência em dúvida.

  • http://www.facebook.com/roberta.chagas.90 Roberta Chagas

    Me sinto feliz pela Globo mais uma vez ter acertado em cheio em exibir a versão Brasileira do The Voice Brasil e ainda mais pelas escolhas dos mentores! Os 4 arrebentaram e eu sou do #TeamCL ! Claudia tem muito talento,é inteligente,se expressa bem e acima de qlqr coisa: é linda! Boninho não poderia ter feito escolha melhor! Carlinhos e Lulu são feras e Daniel acho que esta meio perdido em meio a competição! Hoje sendo o segundo programa foi sensacional!

  • Rafael Fontes

    Até o momento tenho curtido bastante o programa. Não vejo nada de anormal em ter nas audições ex-participante de outros “reality shows”. Foram pré-selecionados pela capacidade, nível musical. A princípio, dizem por aí que, além da já cantora e compositora Liah Soares (por exemplo, a mesma compôs músicas bem conhecidas, a “Desperdiçou” que foi gravada pela dupla Sandy & Júnior), teremos participação da cantora Luka que disparou com o sucesso “Tô nem aí”.
    De fato, todos os participantes têm histórias de vida já dentro da música e, aos que já são conhecidos pelo público não deixarão de ser adorados e aplaudidos.
    Já tenho o favorito desde o primeiro programa.
    Ellen Oléria, estou torcendo por você…
    Sou voz, de fato, é uma covardia… me arrepiou sem pedir licença.

    Beijos e abraços galera!

  • Bruna

    Eu até gosto do programa, mas ainda sinto falta daquela dinâmica entre os jurados (igual a do Adam, Cee Lo, Christina e Blake na versão americana), eles estão sempre tirando sarro um do outro. Tá faltando dar risada no The Voice BR.
    Quanto aos jurados, eu respeito, mas não escolheria o Lulu Santos pra ser treinador. Acho que o Samuel Rosa ficaria muito melhor no lugar dele.

  • Caroline®

    É bonita, mas gosta da mesma fruta que vc…. É o que se diz aqui em Salvador.

  • Graziela Fioreze

    Fico feliz de saber que finalmente o Brasil está valorizando um reality show de música, desbancando Ídolos e todos os outros que tentaram se destacar neste ramo. Acho que a Globo acertou em cheio, o programa já é um sucesso com apenas dois episódios exibidos! Sobre os coach’s, acho que o único que deixou a desejar um pouco até o momento foi o Daniel, que parece não ter entrado muito bem no clima do programa, falta se soltar mais. Lulu é indiscutível, com comentários bem elaborados, mostrando a bagagem musical que tens. Carlinhos Brown, como dito, apesar de não ter uma brilhante carreira como cantor, é um dos grandes entendedores de música do país, não tem o que se discutir. E, por fim, Claudia Leitte, que há anos é um dos maiores nomes da música brasileiro, de sucesso incontestável. Em relação ao primeiro programa, ela descontraiu mais, mostrando diversão e carisma.
    Resumindo, o programa tem tudo para ter mais destaque ainda ao longo das semanas. Sucesso garantido!

  • http://www.facebook.com/people/Rafael-Ruiz/100000501066356 Rafael Ruiz

    Eu estou gostando bastante do programa, mas, ainda acho que a dinâmica
    entre os coaches pode melhorar. (Fazendo uma comparação com a edição
    americana).

    Em relação aos coaches, a Cláudia Leite estava
    divertida e descontraída. Agora o Daniel ainda parece estar bastante
    desconfortável. Mas, acredito que ao longo do programa esses detalhes se
    acertem.

  • Ulisses

    Concordo 98% contigo! E vc assiste Fringe e GOT. Isso já gradua vc! ahauhah

  • matheus eduardo

    he he , arraso na voz

Log In or Create an account