Log In

Reviews

The Voice Brasil – Audições às Cegas III

Pin it
Série: The Voice Brasil
Episódio: Audições às Cegas III
Número do Episódio: 2x03
Exibição: 17/10/2013
68
3.4
8

Oi gente!

O The Voice Brasil tá melhorando, acho que podemos ter esperanças. Pelo menos no quesito edição esse terceiro episódio foi de longe bem melhor que os outros. Várias vezes os técnicos pelo menos tentaram interagir e ser mais bem humorados, ainda que seja visível que o ritmo do nosso programa é bem mais acelerados que nos estrangeiros. Mas, eles foram um pouco melhor hoje, como por exemplo na hora da Maysa em que se esforçaram para ganhar a candidata. Ainda assim alguns cortes de edição são bem claros e desnecessários, o que comprova minha teoria de que os técnicos até estavam tentando interagir, mas que a ordem de não fazê-lo vinha de cima.

Quanto aos candidatos hoje não teve nenhum que eu possa dizer que achei muito ruim como teve nos dois programas passados. Acho que até o nível musical subiu nas Audições às Cegas III. Mesmo os que hoje não me cativaram totalmente eu vi potencial de crescimento, desde que sejam bem orientados. É o caso da Raíza, por exemplo. O timbre dela é lindo, mas a apresentação foi morna e eu também só teria virado a cadeira na nota que eles viraram, porque foi onde ela se destacou. O Kaio Deodato também tem um timbre muito diferenciado e pode crescer bastante, na minha opinião. Não é nem que eu tenha gostado, mas é que achei diferente. A audição dele aliás também proporcionou bons momentos, com direito a suspense de Brown que virou o botão só no último minuto e a explicação de Claudinha do porque de não ter virado a cadeira (prática muito comum lá fora e pouco explorada aqui). Alias, isso continua sendo uma falha do programa. São raras as vezes em que os candidatos que não são escolhidos recebem uma explicação e uma orientação adequada, diferente do que acontece nas outras versões da franquia.

marcos_lessa-8355

Os destaques da noite pra mim foram Maysa, Marcos Lessa e especialmente Bruna Góes. Achei o timbre do Marcos lindo demais, além de ter escolhido muito bem o repertório e optado por interpretar uma música da lindeza de “O Morro não tem vez”. A Bruna Góes tem uma VOZ linda. Me arrepiei com ela cantando, mas gostei ainda mais do momento em que ela cantou acapella pra Claudinha no fim. Baita potencial. Acho que ela merecia as quatro cadeiras viradas. Aliás, todas as cadeiras viradas é algo que também não tem acontecido na nossa versão e que é algo que ajuda a dar emoção pro programa.

No mais, mesmo os que foram reprovados hoje tinham mais potencial que alguns candidatos que passaram nos dois primeiros programas, caso da Débora, da dupla Angelo e Angel e da Jullie. O time do Brown começou a ganhar alguns bons candidatos hoje, porque antes tava brabo, à exceção da Lucy. Daniel tem de novo o pior time. Cláudia mescla gente muito boa e muito ruim. Já o Lulu tem um time que não é multifacetado. São na sua maioria representantes do rock e acho que isso pode pesar contra ele daqui pra frente.

E vocês já tem o seu candidato preferido? Qual time vocês acham mais forte? Acham que a edição está melhorando? Aguardo as opiniões de vocês!

PS: Rafael, eu viro a cadeira pra ti entrar na minha vida, seu lindo.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice e Survivor. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste também Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls, Glee e Nashville, sendo responsável pelas reviews das últimas duas. Suas paixões mais recentes são The Affair e How to Get Away With Murder.

blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account