Reviews The Voice BR - Batalhas I 2

Publicado em 8/11/2013 1:06 | por Lucas Leal

29

The Voice Brasil – Batalhas I

Nota do Episódio

Série: The Voice Brasil
Episódio: Batalha I
Número do Episódio: 2x06
Exibição: 07/11/2013

4.5


Nota do Leitor: 3.6 (28 votos)

Estreio no lugar da Gabriela Assmann, mas já quero deixar claro que assim como no The Voice USA entraram Usher e Shakira no lugar do Cee Lo e Christina, que voltaram na temporada seguinte, também estou apenas guardando a cadeira para o retorno da Gabriela. Dito isso, vamos às atrações da primeira noite de batalhas.

O programa começou anunciando os assistentes. E tivemos o retorno de Luiza Possi e Rogério Flausino e as estréias de Maria Gadú (no lugar do Ed Motta) e de Gabi Amarantos (no lugar da Preta Gil). O que vocês acharam da troca? Honestamente, se fosse uma dupla ideal entre os quatro, preferia Ed Motta e Gadú. Mas tenho certeza que a saída da Preta foi também por conta de contrariar o Lulu em suas escolhas (quem não lembra da discussão deles por causa do Gabriel Levan?), e Ed Motta também teve uma discussão com Lulu, por conta dos gritos na batalha entre Breno e Paulo Loureiro. Ou seja, a dica pros assistentes é: não discutam com Lulu Santos.

Mas vamos a segunda temporada e as 8 batalhas do programa de hoje.

The Voice BR - Batalhas I 3

Começamos com uma batalha do time do Lulu. Don Paulinho Lima, que estreou na segunda temporada cantando Let’s Get It On (Marvin Gaye) enfrentou Rodrigo Castellani, que cantou Higher Ground (Stevie Wonder). E a música escolhida para batalha foi Imunização Racional (Que Beleza), do Tim Maia. E o resultado me agradou: Don Paulinho, cheio de carisma, prosseguiu. Mas qualquer um dos dois que fosse escolhido seria bem escolhido, já que o nível dos dois foi muito próximo. Acho que Lulu acabou escolhendo Don Paulinho pelo sucesso que o mesmo faz nas redes sociais – como bem destacou o Thiago Leifert.

Mas Rodrigo Castellani não ficou nem alguns segundos como eliminado e logo os três treinadores “roubaram” o participante, que acabou escolhendo prosseguir no Team Brown. Certamente,uma boa adição ao time do técnico vencedor da primeira temporada.

A segunda batalha, do Team Daniel, foi Gabriela Mattos, que cantou Whole Lotta Love (Led Zeppelin) vs Anne Marie, que cantou Muito Pouco (Paulinho Moska). Considerando apenas as audições, preferia mais Gabriela. Mas nas batalhas – como bem falou Lulu Santos – Anne Marie tomou conta da música, cantou com alma e prosseguiu. Afinal de contas, Máscara (Pitty) é uma música forte, e se o interprete não empolgar realmente não leva.

E a Gabriela, que virou 4 cadeiras na audições as cegas, não fez uma apresentação do mesmo nível da primeira e ninguém a roubou. Fim de programa pra ela.

A terceira batalha da noite foi do Team Claudia Leitte, entre Marcela Bueno – que cantou Jeito de Mato (Paula Fernandes) – e Sam Alves, que não foi escolhido no The Voice USA, mas evoluiu e virou 4 cadeiras aqui no The Voice BR, cantando When I Was Your Man (Bruno Mars). Antes mesmo da batalha começar já apostaria todas as minhas fichas no Sam. E não errei. Mas me surpreendi ao ver todos os técnicos “pegarem” Marcela após a eliminação, já que não gostei muito de vê-la cantando Thousand Years (Christina Perri) e nem gostei tanto dela nas audições. Agora a paulista segue no time do Daniel.

The Voice BR - Batalhas I

A quarta batalha da noite ficou por conta do Team Brown. Lucy Alves – para mim a melhor participante dessa edição -, que cantou Que nem Jiló, clássico de Luiz Gonzaga, batalhou com Khrystal, que nas audições veio com Morô?, de sua autoria. Minhas apostas estavam em Lucy, obviamente. Mas a batalha foi parelha.

As músicas – brilhantemente – escolhidas foram Gostoso Demais e Isso Aqui tá Bom Demais, de Dominguinhos, um medley que funcionou bem demais. ISSO não se vê em The Voice nenhum do mundo, um banho de brasilidade. Impressionante a apresentação das duas, mas Lucy, além de usar muito bem sua beleza e charme, tem um talento gigantesco. Sua voz se assemelha muito a de Elba Ramalho, ela esta pronta, e ganhando (ou perdendo) o programa tem voz para fazer muito sucesso aqui fora. Ela avança, e Khrystal também, já que foi salva no último instante por CL!

ApósLogo depois, pelo Team CL, balharam Maysa Ohashi, que nas audições foi de If Ain’t Got You (Alicia Keys), e Bruna Góes, que entoou Proud Mary (Fogerty). Honestamente, não gostei do número, destoou  muito dos demais. Até porque o original já é difícil (Ain’t no Mountain High Enough, de Marvin Gaye e Tammi Terrell). Em regra não funciona quando os cantores cantam muitos trechos da música junto, e achei que foi o caso, faltou harmonia entre as duas. No final das contas venceu Bruna Góes, merecidamente. E Maysa Ohashi acabou eliminada.

Seguindo o programa, após o desnecessário número entre os técnicos Lulu e Daniel, tivemos um número realmente ruim: a batalha do Team Brown entre Aila Menezes – que cantou A Loba (Alcione) e Marcos Lessa – O Morro Não Tem Vez (Tom Jobim e Vinícius de Moraes – que cantaram na batalha É Hoje o Dia. Confesso que não lembrava do Marcos nas audições, mas achei que ele foi melhor, a música favoreceu sua voz. Além disso, Aila quis fazer muita firula, alongar as notas e foi criticada por isso. Resultado? Acabou eliminada.

Depois, a batalha que confirmou a opinião da Gabi Assmann, de que o Lulu Santos ficou com o time mais forte: Luciana Balby vs Bruna Borges. As duas foram bem nas audições, Luciana com Show das Poderosas (Anitta) e Bruna com Nada por Mim (Paula Toller). Elas batalharam ao som de Luz nos Olhos, de Nando Reis. Luciana foi um pouco melhor e levou a batalha. Achava que Bruna ia ser “pega” por algum outro técnico, mas  ela acabou sendo mesmo eliminada.

E coube ao Team Daniel a última batalha da noite. O embate foi entre Ana Lonardi – Explode Coração (Gonzaguinha)- e Luiza Lara. Pra mim foi outra batalha equilibrada, e dessa vez ao som de Chico Buarque. Luiza já havia cantando Chico na audição as cegas (Sobre Todas as Coisas) e poderia se favorecer. Mas não foi isso que aconteceu, já que é Ana Lonardi que segue no Team Daniel. O fato é que qualquer uma das duas que passasse não seria nenhum absurdo.

Pra encerrar o programa, mais um número desnecessário entre os técnicos, dessa vez entre CL e CB.

Resumo da noite? Na fase das batalhas o programa evolui muito e podemos esperar muito mais na semana que vem. Ainda assim, senti falta de mais palpites durante os ensaios, com críticas e elogios dos técnicos, e dos técnicos palpitando/criticando escolhas dos outros técnicos. Tudo é válido pra dar uma movimentadinha no programa.

Tags:


Sobre o Autor

Viciado em séries desde 1998, quando gravava os episódios em fitas cassetes para assistir depois (estou ficando velho). Minhas séries prediletas são: Battlestar Galactica, Boston Legal, Ally Mcbeal, Quantum Leap, Dexter, X-Files, GoT, TWD, Seinfeld, dentre outras! Atualmente sigo buscando séries que forneçam algo mais do que um passatempo de qualidade, ainda que para tanto precise recorrer a séries antigas que não vi.



  • Gabi Assmann

    Lucas, boa estreia! Eu já sabia, mas agora comprovei que a ‘minha cadeira’ está em boas mãos.
    Discordo de ti em alguns aspectos, mas concordamos no geral. Eu gostei do nível, mas ressaltaria que muita coisa teve cara de dueto e não de batalha.
    Pra mim as “batalhas” da noite foram Sam x Marcela (um erro de estratégia ENORME da Cláudia botar um contra o outro) e Luciana x Bruna, que tiveram uma química surreal no palco. Bela execução pra uma das canções de amor mais bonitas da música brasileira. Qualquer uma que passasse tava ok, mas a outra merecia ter sido roubada.
    Achei Khrystal x Lucy bem desparelho, pq a segunda é bem superior, na minha opinião. Eu deixaria a Khrystal ir embora. Bruna x Maysa achei muito desparelho também. A Bruna cantou com um pé nas costas enquanto a Maysa tava se esgoelando pra conseguir cantar. Acho até que a Bruna não deu tudo que podia pra não ficar ruim demais pra Maysa.
    Concordo com teus comentários sobre as outras 4 batalhas.
    Vai firme aí que eu virei a cadeira pra tua review ;)

  • Luiz Gustavo Nunes

    Eu discordo um pouco dessa review. Eu que adoro Nando Reis, odiei “Luz dos Olhos” num tom de voo rasante de tão baixo que foi, a do show das poderosas foi a menos ruim, isso foi nítido.
    Não curti Dom Paulinho cantando em português. Achei estranho até.
    Sam x Marcela foi A BATALHA. Nível #TheVoiceUSA que tanto quererm aqui.
    Lucy x Krystal foi outra batalha incrível, mas achei que ficou evidente que estavam favorecendo Lucy.
    Bruna x Maysa achei boa a batalha, o problema foi a Maysa tá um tom acima ou alongando demais as notas…
    Em “É hoje” Ayla tava um pouco fora do compasso, e ela parecia um eco que errava todas as finalizações das frases, foi muito estranho, e Brown ainda queriam que salvasse aquilo?
    Team Daniel foi meio mediano. Achei a batalha cantando Chico Buarque bacana e as duas erraram a mesma coisa, que era a passagem de um verso pra outro, não sei se era a respiração ou a métrica da música. E não sei o que Daniel ver na Annie, mas achei a escolha da música muito tendenciosa… Foi estranho, a Annie desafinou um bocadinho, mas a outra não entrou no clima, e tava nítido que ela cantava abaixo do seu tom real…

    No geral o programa foi muitooo bom!
    E adoro os duetos dos técnicos. rs!

  • Nolan

    Sinceramente, não gostei do programa de ontem , olha q eu sou um defensor do The Voice Brasil mas foi tudo muito rápido, e isso é culpa da edição do programa e da própria Globo que não entende que THE VOICE é 2 vezes na semana, espero q ano na próxima temporada isso seja resolvido.
    Sobre as batalhas
    Gostei de Dom x Paulinho, Sam x Marcela e Kristal x Lucy, me surpreendi positivamente com Luciana , pois achava ela a mais fraca do TEAMLULU, e achei precoce a eliminação de Luiza e Bruna.
    Apesar de Sam ser incrível espero que Milk o coloque para cantar musicas em português.

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Impossível concordarmos em tudo, mas fico feliz de você concordar em geral e em especial por achar que a review está em boas mãos!

    Achei que muitos foram duetos mesmo Lucy x Khrystal foi um deles! E não achei tão desparelho assim, é que a Lucy é superior mesmo, mas achei que a outra conseguiu se superar e chegar perto até!

    Apesar disso, acho que também deixaria a Khrystal ir embora pois acho que ela não evolui mais! Mas a Claudia foi na emoção ali da apresentação e salvou…não cheguei a achar nenhum absurdo não!

    Mas se tivesse tido estratégia a Claudia salvaria a Bruna e não a Khrystal…mas gastou o ‘peguei’ (odeio essa expressão, mas enfim) logo no começo e não quis gastar o outro cedo!

    E não gosto tanto da Marcela, mas achei que foi um erro sim colocar Sam x Marcela, assim como foi do Lulu colocar o Don Paulinho contra o Rodrigo!

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Luiz, respeito tua opinião, mas acho os duetos tão desnecessários…tomam um tempo do programa que podia ser mais desenvolvido mostrando os treinadores ‘treinando’ de fato os cantores!

    Acho que os números dos técnicos devia ser a cereja do bolo…igual você fazer uma firula no meio da música! Se faz a música toda, perde a graça…perde o impacto! O número a mesma coisa…todo programa tem o número e honestamente não funciona muitas das vezes (Daniel e Lulu ontem achei sofrível!)

    Não achei tão evidente que estivessem favorecendo a Lucy, mas o fato dela tocar a sanfona roubava a atenção MESMO quando quem cantava era a adversária! Isso acabou favorecendo sim…mas não sei se proposital, porque ela não precisa disso!

    e sim Aila foi outro número sofrível, sem harmonia e fora do ritmo! Infelizmente, pois achei até que ela tem algum talento, mas é o mesma coisa que falei no início, firula DEMAIS e acabou se desgastando, não conseguiu manter a mesma força a música toda e acabou saindo do compasso por alongar demais as notas! Ficou ruim mesmo!

    Gabriela, apesar de melhor na audição, acabou levando um banho da Anne mesmo! Acho que os erros dela me passaram batidos pela emoção que ela trouxe e concordo que a Gabriela infelizmente estava um pouco abaixo do tom, mas porque nos ensaios foi falado se podia subir o tom e uma quis e a outra não…e acabou ficando assim! E acho que isso pesou inclusive para ela não ser salva…

    E achei o programa muito bom mesmo!

  • Carlão

    Parabéns pelo post Lucas. Continue assim.

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Idem! Estou ansioso para ver ele cantando em português!

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Obrigado ;)

  • Raylan

    O Lulu cometeu um erro terrível na batalha Don Paulinho vs. Rodrigo Castellani, apesar da apresentação ter sido incrível, ele perdeu um grande talento no seu time. Poderia aproveitar para eliminar um candidato mais fraco.

  • Tadeu Soares

    Gostei das batalhas, mas p/ mim só três se destacaram: Sam e Marcela, Khrystal e Lucy Alves, e Dom Paulinho e Rodrigo (tanto eh q nenhum deles foi eliminado), o único problema foi a edição que foi mt rápida, um ponto positivo do TVBrasil é que todas as batalhas são exibidas, mas eles só pecam pq não mostram mt a parte do ensaios, da preparação e da tensão dos candidatos antes de batalharem (isso se deve ao curto tempo do programa), a Globo tinha que por dois dias de programa…ah e ótima review!

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Concordo plenamente!

  • Lucas Barreto Gomes Leal

    Também acho que a edição devia mostrar mais a parte do TREINAMENTO e não só a parte do palco! Até para entendermos algumas escolhas…as vezes vemos o cara fazer uma apresentação melhor que o outro, mas o técnico escolhe o pior…pq ele foi melhor no treinamento e ve mais potencial nele!

    E sim, tem que ter dois programas por semana, concordo plenamente, mas a grade da globo é mto engessada, dificilmente vá acontecer isso algum dia, uma pena! Podiam manter o horário antigo de domingo e um de quinta a noite, seria bacana…

    E obrigado pelo elogio ;)

  • Gislene Santos.

    Para mim os melhores da noite foram Sam(apesar dele ter sido favorecido com a escolha da música) e Dom(apesar de ter cantado melhor nas audições).
    Estou ansiosa para ver Pedro Lima cantando no próximo programa!

  • Ana Carolina

    Adorei o texto! Ótimos comentários!

  • aline cristine

    quando o sam comessou a cantar eu chorei

  • Ayssa Morango *-*

    Achei que Digao Castelani deveria ter ganhado, apesar de que musicalmente acho que vai ser bom pra ele estar no TEAMBROWM vai pegar bem mais musicalidade do que com Lulu! vamos ver nessa quinta como ele vai voltar!

  • Ayssa Morango *-*

    Falo tudo. Digao é fera. mas vamos ver na quinta o que o Browm pode fazer com ele!

  • Ayssa Morango *-*

    O meu baque foi o Digao perder pro Dom Paulinho, aquilo foi um ultraje ao rigor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele canta muito mais!

  • Ayssa Morango *-*

    Duas batalhas erradas Sam(menino moça) X Marcela e Dom Paulinho x Digao Castelani! muito qualidade em jogo para você perder!

  • Ayssa Morango *-*

    Todo mundo babando ovo do Sam, se ele fosse tao bom ele não teria passado no The voice da Gringa que todos falam que o melhor! pra mim a voz dele e belíssima mais não e tudo isso tbm não, prefiro vocês diferentes, deve ser por que sou do Rock e jazz… Queria aqui um Josh Levi só pra mim cantando nos ouvidos! kkkk

  • CLAUDETE MARTINS

    OLHA EU NAO GOSTEI,ACHEI UM SACO,A MARCELA DEVRIA TER CANTADO HOTEM.ACHEI QUE SAM CANTOU MUITO BEM ,MAS O RESTO DEICHOU A DESEJAR..DESCULPE ESSA E A MINHA OPINIAO…BJO BJO
    CLAU SC..

  • Ayssa Morango Balabanian

    O Bb que isso opiniões são assim mesmo, pensamos diferentes, como diz o filosofo, brigam as ideias não os homens, no nosso caso mulheres né kkk Obg por comentar meu post bjo

  • ubiratan

    quero expressar minha indignaçao contra o programa the voyce brasil, o publico nao entende porra nenhuma de musica , quem vota so pode ser um bando de suburbanos que ficam na frente da televisao esperando nascer outra porcaria como:anita , latino ,todos os m’sefodam , eu outra dupla de sertanejo imbecilitarios , essa gaby amaranto so tem musica escrota , o frausino tem uma voz irritante como ja disse o grande jose messias, o don paulinho nao precisa provar que tem voz ele ja e a voz . e pra finalizar a ganhadora da outra ediçao cantou a musica mais chta do alceu valenca – anunciaçao oh! musiquinha enjoada , o alceu tem coisas muito melhores , e a branquinha que cantou luis gonsaga essa sim e a voz . e quanto a preta gil eu naos sei o que ela faz em auxiliar musical isso e piada.

  • ubiratan

    vcs estao de sacanagem, a pretinha que cantou a musica da rira lee , e muito melhor do que a garotinha do mexicano , ela cantou uma musica chata ruim pra caralho , me admiro o brown e o lulu aceitarem um publico de analfabetos musicais , que so votaram na branquinha porque ela disse que cantava para o namorado o thiago vai se ferrar ,vc fica induzindo o povo a votar seu babaca . vcs acham que milton nascimento, caetano veloso, arnando antunes , fagner, petrucio maia, tulipa ruiz zeca BALEIRO, NANDO REIS, chico cesar, vinicius cantuaria, maria bethania, gal, rita lee, roberto carvalho, nei matogrosso, charles gavin, branco mello, sergio brito beto guedes, joyce , leila pinheiro, venturini, roberto carlos , erasmo carlos ,agnaldo timoteo, VOTAM NESSA MERDA! CARA. PORRA , CARALHO away foda-se

  • ubiratan

    com certeza vc deve ser uma racista , o don canta pra caralho , COM CERTEZA VC DEVE GOSTAR DE victor x leo, zeze x luciano, anita, latino , bara bere , luan santana , fiuk, michel telo, essas imundicias tenho certeza que vc nao curte ARNALDO ANTUNES, TULIPA RUIZ, MARISA MONTE, MILTON MASCIMENTO, MERCEDES SOSA, CAMEROM DE LA ISLA, BOB DILAN, PROCOL HARUM . isso nao e coisa pra gente como vc ne o mocreia.

  • Ayssa Morango Balabanian

    Ai ai, la vem, Daí me Paz Senhor, Sou Mineira, Sou formada na UFMG De musica, já cantei em sarau da cidade da faculdade com Milton Nascimento e ja toquei baixo com ben, Alguns desses Como Bob Dylan, Marisa eu curto, Tenho banda De Jazz , Rock, Soul & Blus, onde canto Aretha Franklin, Prince, B.B, Marvin Gaye,Jimmy, Chucky Berry e The lizzy, você acha que eu uso Dreads por que sou uma Racista! kkkkkk mais de uma coisa você esta certo, Dom Paulinho e ótimo cantor, apenas disse que no duelo contra Diego Castellani eu preferi o Diego! não sei por que do Ódio, pessoas com ódio não são dignos de falar de musica, musica paz e amor .. já dizia Janis, poderia dar um resposta a sua altura, ou melhor a sua “baixura” mas em respeito ao Lucas Barreto dono do Blog que o criou com intuito de discutir não brigarmos por musica, deixo apenas meu bjo..!

  • Lorraine

    Lixo de Globo!!!! Como pode???? Don Paulino da um banho em vc Lulu, Claudia, Daniel e o outro que nem sei o nome!!! Isso é medo da concorrência???

  • felipelino

    Nossa o time da claudinha muito massa. ‘-’

  • emanuely cristina

    Adorei o the voice brasil , mas eu amava o Rodrigo Castelani que foi eliminado sou muito fa mesmo dele meu sonho e conhecelo!

Topo ↑