Log In

Reviews

The Voice Brasil – Final

Pin it
Série: The Voice Brasil
Episódio: Final
Número do episódio: 01x15
Data de exibição: 16/12/2012
95.555555555556
4.7
9

Última review da temporada de The Voice Brasil. Uma temporada de altos e baixos, mas que fechou com chave de ouro. A final embora não tenha tido grandes apresentações foi ótima.

Foi bacana ver a retrospectiva do programa, de cada mentor e de cada candidato. A parte ruim – e desnecessária – foram oito candidatos na final. Deveriam ser só 4, assim a final teria tido mais tempo. Além do que, se mostrou desnecessária, pois as escolhas dos jurados foram exatamente as mesmas que o público vinha tendo, o que achei justo.

Com uma final com cantoras do gabarito de Liah, Maria Christina, Ju Moraes e Ellen Oléria, embora houvessem preferências pessoais, qualquer uma que tivesse vencido o prêmio estaria em boas mãos. E ainda bem que tivemos quatro mulheres na final. As vozes masculinas que passaram pelo palco do The Voice Brasil não faziam frente às meninas e não mereciam estar na final. Foi totalmente justo.

Óbvio que eu queria ver a Ju ganhando um contrato, mas é inegável que a Ellen Oléria é excelente e que também merece. Frisei na audição dela que ela estaria na final e com grandes chances de vencer, como quem acompanhou as reviews deve lembrar.

Muito bacana também ter o retorno de candidatos eliminados para cantar com seus mentores. Destaque pra maravilhosa da Mira Callado. Ela merecia estar na final. Não estando, pelo menos participou de outra maneira. Aliás, ofuscou total o Brown e mostrou a grande artista que é. Um viva pra Mira Callado! o/

Alguns comentários mais gerais: espero que na próxima temporada a Globo pare com a palhaçada de trocar tanto o horário do programa e que respeite mais o formato, fazendo dois programas por semana. Assim até as votações ficam mais justas e os jurados param de interferir mais cedo.

Espero que o Tiago Leifert não seja mais o apresentador. Nada a ver ele com o programa. Definitivamente não deu liga. Eu voto na Fernanda Lima. E espero também que haja uma mudança nos mentores. Eu manteria a Cláudia Leitte que foi definitivamente a mentora estrela dessa edição e talvez o Lulu. Tiraria o Daniel, embora não veja outro nome do sertanejo que possa assumir a cadeira bem como ele. O maior problema dele foi nas audições e talvez por se tratar da segunda temporada ele melhore. E por fim, definitivamente, eu rezo pela troca do Brown. O cara é um bom técnico, mas fazia muita palhaçada e era ridículo fazendo todo aquele teatro no palco nas horas decisivas. Mas com a vitória do time dele acho difícil ele ser eliminado. Aliás, se o time dele já foi o mais forte quero ver na próxima temporada que todos vão querer ir pro mentor vencedor.

Acrescento ainda que concordo com o comentário totalmente pertinente do Leifert sobre o Tiaguinho. Para fazer sucesso não é preciso vencer. Acredito que a Ellen fará sucesso, pois a Globo vai enfiar ela em todos os programas, ela vai ganhar o contrato e o mais importante, – que os outros realitys não davam e por isso o vencedor não deslanchava – o gerenciamento de carreira. Mas acho também que especialmente a Ju Moraes e a Maria Christina podem fazer sucesso também. Espero que a Claudinha coloque a Ju embaixo do braço e que no próximo carnaval a gente já veja ela em cima do trio. Não tenho dúvida que ela tem potencial pra fazer muito sucesso. Por mim Claudinha apadrinhava ela e podia até botar ela no Babado Novo. A banda ia deslanchar de novo. Aposto. E a Liah já tem uma carreira consolidada como compositora, mas tem um público bem específico. Acho que tende a se firmar no cenário.

No mais, foi um grande programa. Obrigada a Globo por resgatar os bons tempos dos realitys musicais brasileiros e espero que na próxima temporada façam estes ajustes que são necessários para o programa ficar ainda melhor. Nos vemos em 2013!

PS: Menção honrosa pro figurino da Cláudia Leitte que foi um arraso a temporada inteira. Babado, confusão e gritaria! PÁH!

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice e Survivor. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste também Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls, Glee e Nashville, sendo responsável pelas reviews das últimas duas. Suas paixões mais recentes são The Affair e How to Get Away With Murder.

blog comments powered by Disqus

Log In or Create an account