Log In

Especiais

Todo mundo tem um amigo que…

Pin it

Amigo é coisa para se guardar ao lado esquerdo do peito. Quando não muito, dizem que no bolso. Para aqueles mais literários, temos um cativeiro de pessoas queridas. Mas amigo, amigo mesmo, temos vários, de vários tipos.

Hoje, dia 20 de julho, celebra-se o Dia do Amigo. E todo mundo tem um amigo que é…

Superprotetor

Clark Kent é o tipo de super amigo. Literalmente super, o rapaz protegia todos ao seu redor, mesmo quando estava sem seus poderes, não podia ver alguém em perigo que ele corria para o resgate. Clark foi um bom amigo para a Chloe, Lana, Pete, Oliver, Lois e tantos outros. No episódio 200 de Smallville, o super-herói pode entender como era importante a amizade e que seu destino estava em proteger não só os mais próximos, como toda a humanidade.

Bobo

Joey Tribianni é um bom amigo. Às vezes, um bobo amigo. Mas todo mundo tem um companheiro meio bobo da corte. Joey não entende as piadas, ou faz piadas que ninguém entende. Chega a ser até ingênuo se não fosse muito engraçado. O mais bobinho dos Friends é também um dos mais queridos personagens da série. Ele não tinha grandes metas na vida, mas tinha uma certeza: ser o melhor amigo possível para os seus amigos.

Fiel

Dr. House certamente precisa agradecer ao universo por ter posto em seu caminho o fiel escudeiro Wilson em sua vida. Afinal de contas, só sendo um amigo fiel para aguentar todas as provações que o House colocou para a amizade dos dois. Quer uma prova do quanto o Wilson é “pau para toda obra”? Que amigo pularia a janela de uma casa só para se certificar de que o amigo estava bem?

Inteligente

Dra. Temperance Brennan é inteligente até demais. O que faz as pessoas ao seu redor se sentirem um pouco desconfortáveis. Mas por traz do cerébro brilhante, há uma mulher que sabe reconhecer o valor de uma amizade verdade. Nunca abandonou sua melhor amiga Angela, e até deu o nome da amiga para a sua filha Christine Angela. Antes de ficar com o Booth, ela já dava provas de amor, no entanto fraternais, quase morreu por ele diversas vezes. Uma vez, o agente do FBI perguntou por que para a Bones gostava de corrigí-lo, e ela respondeu: “Para te ajudar a evoluir”. Quer maior benefício que esse?

Fura olho

Payton Sawyer, ah, Peyton Sawyer. Uma das personagens mais querida de One Tree Hill, exemplo de amizade, também teve seu momento de menos orgulho. Apaixonada pelo namorado da melhor amiga, até quis evitar, mas não conseguiu deixar de lado seus sentimentos por Lucas e surrupiou o amorzinho da Brooke. É, isso acontece e é mais comum do que se pensa.

Nerd

Não há alguém mais nerd e mais amigo que o Abed. Troy que o diga. Na casa dos dois, tudo é motivo para uma maratona de filmes ou séries, a diversão maior é entrar no dreamatorium e brincar como crianças até onde a imaginação levar e citações do cinema ou da televisão são praticamente a forma dele se comunicar. Realidade e ficção se misturam em sua cabeça e, apesar de pouco tato para as relações humanas, conseguiu construir uma amizade forte com os membros do grupo de estudo. Ah, e tem algo mais nerd que se vestir de seu personagem favorito depois de adulto ou ter uma festa de aniversário toda baseada no filme Pulp Fiction?

Divo

Caroline é amiga para toda hora. Isso ninguém pode negar. Conquistou o conturbado coração de Max e de todo mundo que assiste 2 Broke Girls. Sem nunca perder a pose, o colar de pérolas e seu rebolado, a moça anda pelas ruas do Brooklyn com o charme de uma diva. Seja como garçonete ou vendendo bolinhos, Carolina é amiga, e diva ao mesmo tempo.

Irmão

Em O.C., ter um amigo era ter um aliado. As coisas por lá nunca foram muito fáceis. Sorte do Ryan que tinha Seth, um amigo irmão (literalmente). Os Cohen adotaram o menino de Chino, e o Seth não poderia ter sido melhor irmão para ele. A amizade dos dois sempre foi muito forte, a ponto de ser uma das melhores coisas da série. Seth era quase um irmão mais novo para Ryan. Se metia em confusão, sempre queria impressionar, chega a ser inoportuno, mas é isso, o melhor tipo de irmão é aquele que a gente pode escolher como amigo.

Vingativo

Emily Thorne tem inimigos. E com esses, ela não tem piedade. Mas os poucos amigos da moça sabem que ela é uma boa pessoa. Em sua Revenge, Emily não poupa ninguém. Os amigos tentam ajudar, tentam alertar, mas a coisa mais importante para ela é se ver livre de quem a fez mal. Todo mundo tem um amigo assim, que de uma vez ou outra, planeja pegar alguém na esquina e fazer justiça com as próprias mãos.

Neurótico

Carrie nunca imaginou que se apaixonaria por um terrorista. Ou ele não é um terrorista? Ou apenas um herói de guerra mal compreendido? Não, ele é um terrorista. Carrie precisa prender Brody. Mas antes disso, a loira decidiu que a melhor maneira de prender o bandido era ficando amiga dele. Mal ela sabia que essa amizade a deixaria maluquinha ao ponto de acreditar nele. Uma amizade prerigosa, de certo, com altos e baixos, mas quando ela acreditou que eles realmente eram amigos, ela acreditou de verdade. Ou não…?

FDP

Tem alguém mais FDP que Alison DiLaurentis em Pretty Little Liars? Acho que não. Quando viva, só maltratava as amigas, vivia de segredos, só criava problemas e se envolvia com pessoas do pior tipo. Pois bem, ela infernizava tanto todo mundo que acabou sendo assassinada, mas ela é tão FDP que nem mesmo depois de morta dá paz para suas amigas.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

  • ReMonteiro

    Acho que a Jane de Drop Dead Diva encarna vários dos tipos acima: (não é super, mas é) protetora, fiel, inteligente, irmã. Stacy está muito bem acompanhada.

  • http://www.facebook.com/people/Bianca-Mafra/100000817826436 Bianca Mafra

    eu tenho um monte de amigo nerd virtual!!!!!!!!!!!!!!!!

  • http://www.facebook.com/people/Monica-Almeida/100001574100887 Mônica Almeida

     Eu também!

Log In or Create an account